quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Sondagem #18

Depois de mais um mês de votações, eis os resultados:

À questão sobre os treinadores do passado recente benfiquista, os nossos leitores votaram em número record, superando por larga margem o máximo de votantes numa sondagem até agora. Foram 406 votos, sendo que desses, 344 (84%) foram para Giovanni Trapattoni. Em segundo lugar ficou o mal-amado Fernando Santos com 33% dos votos, treinador que melhor futebol apresentou na Luz nos últimos anos, superando Ronald Koeman que com a sua fabulosa campanha europeia não arrecadou mais de 30%. Por fim, no duelo de espanhóis, José Antonio Camacho levou a melhor com 15% dos votos, pese embora o 4º lugar obtido nessa época. Nem a Taça da Liga salvou Quique Flores, aqui eleito como o pior treinador dos últimos 5 anos, não indo além dos 9%.

Concluindo, os benfiquista acham que Giovanni Trapattoni e Fernando Santos foram os dois melhores treinadores dos últimos 5 anos.

Nas próximas semanas dedicarei um post a cada um dos 5 visados nesta sondagem, dando a minha opinião sobre as suas passagens pelo Benfica, analisando qualidades, erros e o legado que possam ter deixado.

3 comentários:

John Wakefield disse...

o Benfica do Fernando Santos ou do Koeman jogava bem melhor que o Benfica do Trapattoni. Ambos até fizeram mais pontos no campeonato e um trajecto europeu mais prolongado...

nao quero com isto tirar o mérito e a gratidão que devemos ao trap.

Jose Neves disse...

Viva,
Apenas 2 notas:
1- Parabens pelo blog. Sou 1 seguidor assiduo

2- Tendo como pressuposto q o numero de votos por treinador esta correcto (coluna "Votos") o resultado final nao deveria ter sido:

Trein. Votos %
Quique 39 5.53%
Camacho 62 8.79%
Santos 137 19.43%
Koeman 123 17.45%
Trap 344 48.79%
TOTAL 705 100.00%

JNF disse...

Caro Jose Neves,

estas sondagens têm um problema: para além de os resultados serem controlados pelo blogger, houve efectivamente 406 votantes, mas nem todos, por distracção, votaram duas vezes, daí os teus 705 votos, que não correspondem aos esperados 812. Percebo perfeitamente o que dizes, mas não consigo controlar estes resultados. Por exemplo, nesta sondagem, os 84% de Trap significam que de todas as pessoas que votaram, 84 em 100 escolheram Trap. E o mesmo acontece para os outros treinadores. Por isso é que escolhi este sistema de votos em vez do que propões, apesar de o compreender.