domingo, 20 de dezembro de 2009

Treinador de bancada

Todos nós temos, mesmo os que não percebem nada de futebol, acham que o "seu" onze base seria capaz de ganhar qualquer partida. Eu não fujo à regra. Também tenho um treinador de bancada dentro de mim. Por isso, e a poucas horas do clássico, vou dar a minha opinião sobre os jogadores que amanhã deveriam ser titulares na equipa do Benfica.

Em primeiro lugar desconheço se Ramires e Aimar estão efectivamente recuperados das lesões que os afecta(ra)m. No caso do brasileiro, então, tenho enormes dúvidas. Acho medicamente impossível que o jogador recupere de uma entorse do joelho e da tibiotársica em apenas 6 dias. Só espero que haja decência e bom senso por parte do departamento médico e do treinador. Se estiver recuperado, deve jogar. Caso contrário, nem pensar. Não é necessário arriscar a saúde de um jogador por um jogo que vale tão só 3 pontos, sendo que este elemento será extremamente útil para toda a temporada. Por isso, vou analisar, posição a posição, as opções de Jesus face aos convocados para a recepção ao FC Porto, dando a minha opinião de quem deveria actuar.

Guarda-redes: Aqui penso que ninguém tem dúvidas. Seria irresponsável tirar Quim de um jogo com esta importância. Está rotinado, vem a subir de forma, está tranquilo. Para manter.

Defesa direito: Maxi Pereira é o jogador que costuma fazer este lugar. Se não for ele, por ter de eventualmente de fazer o lugar de Ramires quem poderá actuar a defesa direito? Apenas Miguel Vítor parece ter rotinas neste lugar. Mesmo assim, mantenho o uruguaio, pois mesmo na eventualidade de Ramires não poder actuar, penso que há outro jogar, melhor que Maxi, para fazer o lugar. Luís Filipe? Esse não conta. Esteve bem a atacar contra os gregos, mas viu-se grego para defender.

Defesas centrais: Quatro jogadores convocados. Que Luisão será titular nesta posição, ninguém duvida. A "luta" resume-se a Roderick, David Luiz e Miguel Vítor. O primeiro não seria minha escolha, pois apesar do bom jogo realizado com o AEK não tem fibra (são apenas 18 anos!) para um jogo desta exigência. Gosto muito do Roderick, acho até que poderá escrever uma bela página na história do clube, mas ainda não é o momento dele. Não se pode queimar um miúdo numa situação destas, ainda por cima quando há outras opções. A minha escolha recairia sobre Miguel Vítor, pois apesar de alguns erros ocasionais mostra sempre um elevadíssimo nível de concentração, essencial para estes jogos. Para David Luiz reservaria um papel especial, exactamente esse que me ouviram dizer que nunca mais deveria desempenhar.

Defesa esquerdo: Aqui está um belo bico de obra. Temos 3 opções: Shaffer, César Peixoto e David Luiz. Se o argentino parece forte do ponto de vista ofensivo, no plano defensivo deixa muito a desejar. Ainda por cima, quem jogar nesta posição terá de enfrentar Hulk ou Varela. Terá de ser um jogador muito rápido, atributo que falta a César Peixoto, jogador que para mim é mais competente no meio-campo que na defesa. Por isso mesmo escolho David Luiz. Eu sei, é verdade, quando joga nesta posição acumula erros atrás de erros, mas no ano passado, no Dragão, fez o lugar e com sucesso. Além disso, não terá tanta liberdade ofensiva neste jogo, pelo que não deverá deixar aquelas auto-estradas abertas para o ataque adversário. David Luiz seria a minha escolha. Por uma vez, e sem exemplo.

Médio defensivo: Javi Garcia. Aqui não há dúvidas.

Médio esquerdo: Se David Luiz vai ocupar o lugar de defesa esquerdo, para mim era César Peixoto que deveria assumir a posição que habitualmente é feita por Di Maria. É verdade que o César é completamente diferente do argentino, mas não é menos verdade que é um dos melhores jogadores do nosso plantel e ler o jogo e a saber posicionar-se. E para parar a ala direita do Porto, sem dúvida a mais perigosa, seria uma excelente opção.

Médio direito: É o lugar de Ramires, que até está convocado. Mas a própria convocatória é de 20 jogadores, pelo que, se não estiver recuperado (e acredito que não esteja!), deverá ficar na bancada. Portanto, se em condições, Ramires era o escolhido. Sem o brasileiro, o que fazer? As opções são várias: Felipe Menezes, que a mim ainda não me convenceu, faltando mais velocidade em tudo, desde a corrida à execução do passe. Para mim, o jogador vindo do Goiás não está preparado. Carlos Martins poderia ser outra solução. Mas não é. Falta-lhe ritmo e ainda não fez, penso eu, 90 minutos num jogo, esta época. Além disso, com Peixoto num dos lados e Martins no outro o Benfica ficaria sem velocidade nas alas. Urreta é, na minha opinião, o jogador que mais se encaixa no perfil daquilo que o Benfica precisa neste jogo, mas sem minutos oficiais pelos encarnados nesta época, não aguenta o ritmo da equipa e do adversário, pois já estamos em Dezembro. Por isso, quem escolher? A minha escolha é uma novidade, talvez uma invenção, mas acredito que o Benfica ganharia muito com a colocação de Weldon neste lugar. Sim, Weldon é ponta-de-lança, mas observem as suas características: é velocíssimo, ágil, e tem bom remate. É disto que precisamos para esta posição. Se no Benfica titular temos um médio esquerdo mais ofensivo e um direito mais defensivo, neste jogo, com Peixoto e Weldon seria o contrário. Pensem nisso...

Médio ofensivo: Aimar é a escolha natural, mas o mesmo que disse sobre Ramires se aplica ao argentino. O que fazer na ausência de El Mago? Nuno Gomes já jogou como médio ofensivo na brilhante caminhada europeia de Ronald Koeman, mas já com Weldon em campo, penso que seria inventar demasiado. Seriam demasiados jogadores a actuar em locais que não lhes são totalmente familiares. Sobrando Felipe Menezes e Carlos Martins, optaria pelo segundo. O Porto vai fechar-se bem lá atrás, e acredito que a meia-distãncia do português, se usada com critério, pode fazer a diferença.

Avançados: Um, ou melhor, dois lugares que não oferecem dúvidas. Saviola e Cardozo.

Resumindo, o "meu" onze seria: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vítor e David Luiz; Javi Garcia, Ramires (ou Weldon), Peixoto e Aimar (ou Martins); Saviola e Cardozo

No entanto, acho que Jesus vai alinhar com: Quim, Maxi Pereira, Luisão, Miguel Vítor e David Luiz; Javi Garcia, Martins, Peixoto e Aimar; Saviola e Cardozo

Chovam lá críticas e dêem a vossa opinião do onze encarnado.

4 comentários:

Galaad disse...

Independentemente de quem jogar, uma coisa é certa: vamos entrar em campo com 11.

E, sejam eles quem forem,
é para ganhar!!!!!!!!!

Abraço forte a todos os que amanha puderem gritar por mim na Catedral!!!! Eu, a principio, não vou poder... Quem me paga o ordenado deve ser lagarto ou andrade!!!! Ou do fluminense...

BOA SORTE BENFICA!!!!!!!!!!!!! VENCE POR AQUELES QUE TE AMAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

djeiti disse...

concordo com inteiramente com a analise. quanto ao onze, apenas nao optaria pelo Weldon, preferindo apostar no Urreta, deixando na manga o Menezes (se quiser durante o jogo controlar mais a posse de bola) e o Weldon (se quiser maior poder de explosao).

Espero poder cantar no estadio "A todos um Bom Natal"...
Força Benfica!

Tiago Filipe Gonçalves disse...

concordo com o Galaad... é isso mesmo !

mas o onze que punha era:
*Quim na baliza
*Maxi Pereira à direita da defesa *Luisão e Miguel Vitor a centrais
*David Luiz à esquerda da defesa
*Javi Garcia a 6
*Ramires, Urreta (se Ramires não puder) ou Weldon a médio direito
*César Peixoto a médio esquerdo
*Aimar ou Menezes a 10
*Saviola e Cardozo na frente

Um Abraço JNF... Saudações Benfiquistas

Manfredi disse...

McCann Unravels."ENCUBRIENDO EL MALTRATO INFANTIL ABUSOS SEXUALES Y ASESINATO en primer grado" "UN SPSICÓPATA"
McCann Unravels.Mal Trato Infantil Abusos sexuales y Asesinato
HTTP://WWW.Hasta que se sepa la Verdad.Com /"ENCUBRIENDO EL MALTRATO INFANTIL ABUSOS SEXUALES Y ASESINATO en primer grado" "UN SPSICÓPATA"
Hasta que se sepa la Verdad// THENTHEREWERE4
Corrupción política y el"BBC Journalists Express." "Gerry Pederásta y Pedófilo Caso Maddie"


Date: 2009/12/19
Subject: Corrupción política y el"BBC Journalists Express." "Gerry Pederásta y Pedófilo Caso Maddie"
To: ecosfera@publico.pt
Cc: hgeraldes@publico.pt, levante.111@gmail.com
ENCUBRIENDO EL MALTRATO INFANTIL ABUSOS SEXUALES Y ASESINATO" UN SPSICÓPATA

LA JUSTICIA CUMPLE SE REHABRE EL CASO . SOS: EL RESCATE, DE MADELEINE (MCCANN) LA NIÑA “INGLESA” RAPTADA EN (PORTUGAL)
"AQUI HAY TONGO"
El gobierno portugues y ministro de justicia mas fiscal y el juez toman una alternativa para los "Mccann" no hay cadaver no hay juicio.El juicio de "Marta Del Castillo" no hay cadaver pero se hace justicia......................
Mundo-Aldescubierto

En la primera anestesia la niña se despertó cuando se encontró al padre abusando de ella fue golpeada salvajemente por el propio padre al darse cuenta que no era bien recibido y volvió a ser anestesiada de hay la sangre de la niña de los golpes recibidos recordando en todo momento que estaba bajo los efectos del alcohol de hay el ataque cardíaco. Cadena perpetua para Un Pederasta y pedofilo Fueron los padres los asesinos mas torturaban a la niña. Los McCann y sus siete amigos cenaban cada noche durante sus vacaciones en Portugal, incluida aquélla en la que desapareció Madeleine, aseguraron que éstos bebían entre 10 y 12 botellas de vino, a las que precedían cervezas y cócteles durante el aperitivo mas lo que tomaban durante las comidas . kate y Gerri de profesión médicos anestesiaban a Madeleine puesto que lloraba 18 horas al día con mucha regularidad porque tenían en casa a su maltratador era ese el motivo de su llanto y se combirtio en un suplicio o martirio para el matrimonio causa del asesinato premeditado en primer grado aquí no podía haber ningún accidente por exceso de anestesia puesto que los dos son médicos .Estos asesinaron a su hija con premeditación .Los Mccann tenían deudas de tres mensualidades de su hipoteca de tres mil euros mensuales y las cuentas al rojo y se tomaron unas vacaciones veraniegas mas 40 días sin pagar nada por sentirse el director del hotel responsable de la desaparición de Madeleine total unas vacaciones a lo grande y todo a costas del asesinato premeditado en primer grado. No hay ningún retrato robot que valga basta, basta, de tanta comedia la falsa del retrato robot inventado por Rokley portavoz del gobierno Británico que costo un millón y medio de Euros que tubieron que pagarles los Mccann por limpiar el nombre.