quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Braga: terra de adivinhos...

Primeiro, venderam o João Pereira ao Sporting e foram buscar o Miguel Garcia ao Olhanense.


Depois, conseguiram o empréstimo de um avançado de um concorrente directo ao titulo de campeão (Renteria).


Conseguiram o regresso de Luis Aguiar do Campeonato russo. Médio de vocação ofensiva.


Por fim, e no último dia de contratações em Janeiro, vão á Madeira buscar um médio defensivo titularissimo do Maritimo, Olberdam.


Ora bem...


A primeira venda referida não causa estranheza. Nenhum clube se encontra imune a ter de fazer face a dificuldades de ordem financeira. Venderam (bem) um jogador e compensaram a vaga com outro que actua no mesmo lugar. Tudo normal, portanto.


A segunda já causa estranheza. Mas como agora são muito amiguinhos e o importante é o Benfica não ser campeão, até se percebe.


A terceira e a quarta movimentação já têm muito que se lhe diga!!! Avisados, repito, AVISADOS do que ai vinha em sequência dos desacatos no tunel aquando do Braga vs Benfica e dos jogadores que seriam castigados, correram apressadamente ao mercado para colmatar esses jogadores que ficariam indisponiveis. Senão, veja-se: Luis Aguiar para o lugar do Mossoró (3 jogos), e Olberdam para o lugar do Vandinho (3 meses). Ou seja, só hoje se souberam os castigos, mas a bola de cristal do Salvador antecipou-se e preveniu-o.

Há coisas fantásticas, não há???

E depois ainda dizem que é o Benfica que controla a Liga, a Comissão, o Conselho, etc, etc...
Nós somos mesmo bons é no campo. Tuneis e derivados deixamos para outros...

10 comentários:

JNF disse...

Tiraste-me as palavras da boca.

Hugo disse...

2- O Inter acabou de emprestar o Mancini ao Milan

3- Se calhar foram apenas previdentes e recorreram ao mercado antes do fecho das inscrições pois de certo já conheciam as notas de acusação.

Baresi disse...

Esta punição peca por tardia, porque se ela tivesse sido aplicada logo na altura dos acontecimentos, o Braga não teria Olberdam nem Luis Aguiar para jogar no lugar desses 2 jogadores (bem) castigados, e teria então de jogar com atletas mais fracos, e o seu futebol iria-se ressentir… Parece que estavam á espera que o Braga se reforçasse para os castigos sairem…

Que se está a ferir a verdade desportiva desta competição,está. E não há ningúem que fale nisso.
Agora vem o Carlos Freitas fazer-se de coitadinho… quem foi beneficiado com esta Merda toda foram eles e mais ninguém! Porque os castigos já deviam ter saído á muito tempo.

Levar o Benfica ao colo… essa está boa.. Ganhem é juizo!!
Se as leis tivessem sido cumpridas no jogo de Braga, o Benfica começava a segunda parte com 10 (já tomando de barato, que por alguem levar na tromba deva ser expulso), e o Braga com 8.

Mas como já disse aqui anteriormente, o fiscal que tem de ver foras-de-jogo a 70 metros, não vê uma agressão a 2 (embora estivesse a olhar para lá)

VERGONHA!

1234567vv disse...

Galaad,
É absolutamente normal as 2 últimas contratações. E Porquê?
Porque eles receberam a notificação dos factos provados antes do dia 18 de Janeiro. Logo aí ficaram a saber o que esperavam.

O acordão só não saiu antes, porque nesse momento eles avançaram com pedidos de nulidades de partes do processo para ver se a coisa ia abaixo. Mas a alegação deles mesmo sendo absurda (como se pode ver da página 25 à 31, levou ao atraso da publicação do acordão.

troza disse...

Enfim... Nem reparei nesta.

1 - De facto o Braga devia ter entrado para a segunda parte com 9 ou 8 e o Benfica com 11 ou 10 (não acredito na história do Cardozo...)

2 - A suspenção devia ter vindo logo de seguida. Mas naquela altura ainda não eram concorrentes ao título e corria-se o risco destes jogadores jogarem com o Porto ou nas eliminatórias mais avançadas da taça... humm...

3 - Por este andar, qualquer decisão sobre o Hulk antes de Março é um atentado, pois se o Braga demora 3 meses a conhecer os resultados dos processos, que demore também o Porto. E que os castigo seja o que for, são 3 meses sem jogar com o Hulk... embora isso possa ser positivo para eles... ou sou o único a ver uma qualidade futebolistica muito reles no Hulk? (gosta de jogar sozinho, simula faltas que se farta, tem mau feitio...)

Éter disse...

Permite-me apenas uma correcção:

o Olberdam só foi titularíssimo no Marítimo com o Carvalhal. Com O Van der Gaag só jogou 3 vezes e sempre por lesões ou castigos de outros jogadores, como por ex contra o Benfica por castigo do Bruno. Houve muitos jogos em que nem para o banco foi.

Anónimo disse...

"Tuneis e derivados deixamos para outros..."

permita-me que apenas discorde aqui..de todos os jogos com problemas nos tuneis há um denominador comum..o benfica está em todos eles, e também em todos se tem safado e os outros é que têm levado com suspensões e etc.

Benfiquista de 14 anos ;) disse...

Pois também desconfio muito destas novas aquisições por parte do Braga.

Dêm uma pequena vista de olhos no meu blog: http://osbelenensespt.blogspot.com/

Anónimo disse...

De anjinhos estamos fartos. As imagens televisivas servem para um sumaríssimo ao Javier Garcia e não serviram para castigar os jogadores do Braga. A Comissão Disciplinar da Liga esteve à espera de quê?
E sobre o caso do túnel no jogo com o Porto, não é estranho que o 4º árbitro se tenha ausentado quando o Helton entrou na contenda?

Ramiro Lopes disse...

Só vou responder à 4ª.
Segundo sei o Andres Madrid lesionou-se ainda em Janeiro. Era natural, portanto, que o Braga arranjasse outro trinco.

Deixem passar o MAIOR !