terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Derby é Derby (e vice-versa!)

Não quero saber se estão à frente ou 19 pontos atrás, até podiam estar nos distritais. Pouco me interessa se é para a Taça da Liga, Campeonato, Taça de Portugal ou Torneio do Guadiana. Até podia ser em Hóquei, em Basket, em Andebol, Ténis de Mesa ou Berlinde. Derby é Derby! E de um lado estarão benfiquistas defrontando, do outro, sportinguistas. Mais que um jogo, este é o jogo. O duelo, o clássico, o derby. Hoje, em Alvalade, 20h15min, defrontam-se os dois maiores do futebol português, aqueles que durante anos lutaram numa batalha fraticida levando ao rubro milhões de portugueses. Hoje haverá o sabor da vitória para um lado e a azia da derrota para o outro. Em tempos de guerra não se limpam armas e que os 11 guerreiros que entrarem em campo defendendo a camisola vermelha da águia saibam dignifica-la fazendo o que os seus e nossos antepassados faziam: ganhar!

3 comentários:

Unknown disse...

pela 1ª vez concordo com a maior parte de um post teu!
parabens!

Gisela Baptista disse...

Concordo Derby é Derby e é para GANHAR!!
Força BENFICA :D!!

O GLORIOSO disse...

Sim Derby é Derby mas não sejamos como esse clubeco patetico que têm neste jogo o seu jogo do ano pois o que interessa como qualquer clube pequeno é ganhar ao Glorioso.
Quero muito ganhar mas digo já que mais importante é ganhar sabado ao Belem. Isso sim tem de ser a 1ª,2ª, 3ª, 4ª 5ª, prioridade o campeonato e depois ainda há a Liga Europa. Muito bem Jesus a poupar alguns jogadores pois sabado é que é fundamental ganhar, independentemente de se fazer tudo para ganhar no WC do Campo Grande.