terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Jogar em antecipação

Este post serve tão somente para elogiar o(s) elemento(s) do Benfica que tiveram a sagacidade e inteligência para antecipar o jogo com a União de Leiria para esta quarta-feira, dia 3 de Fevereiro às 21h00. Para mim, isto foi um golpe de mestre.

Passo a explicar: desde a 13ª jornada que Benfica e Braga estão "colados" no primeiro lugar da Liga Sagres. Quando um empata, o outro repete tendência, quando um ganha, o outro faz o mesmo resultado. Até aqui tudo bem. No entanto, nos cinco jogos realizados desde então, os bracarenses entraram primeiro em campo que nós, Benfica, podendo jogar com uma menor pressão psicológica. Isto verificou-se na 14ª, 15ª, 16ª e 17ª jornadas. Agora, jogando o Benfica na quarta-feira frente à União de Leiria e depois no sábado frente ao Vitória de Setúbal, ficamos com fortes possibilidades de colocar o Braga sobre pressão pois quando entrar em campo na próxima segunda, no Restelo, já deverá estar a seis pontos do líder Benfica. E parecendo que não, isto psicologicamente pesa.

8 comentários:

djeiti disse...

partindo do optimista pressupostos que ganhamos ambos os jogos...
eu só deito foguetes do final da festa, caso haja motivo para tal.
ate la, serenidade e concentração.
senao o efeito será perversamente o oposto...

JNF disse...

É verdade, djeiti, mas não é menos verdade que se avizinha o ciclo de jogos mais fácil até final do campeonato: Leiria (c), Setúbal (f), Belenenses (c), Leixões (f) e Paços de Ferreira (c). Por isso, é imperial que seja agora o momento para pressionar o Braga.

Anónimo disse...

A razão pela qual este jogo foi antecipado deve-se ao facto do Benfica jogar para a Taça Uefa no dia 18(quinta-feira) e dia 23(terça-feira) o que só nos deixaria 5 dias para jogar 3 jogos.
É esta a verdadeira razão de termos antecipado o jogo com o Leiria.

RJ

JNF disse...

Eu sei, RJ, mas a data escolhida para este jogo poderia ser outra. Felizmente alguém achou por bem que esta quarta era um bom dia.

Bragatti disse...

Até vou mais longe...
O Benfica perdeu de propósito com o Guimarães para a taça de Portugal para ter esta 4ª feira disponível para este jogo ;)
Deixem-se de devaneios...
Abraço Vermelho

DeVante disse...

Mas e o "S" Factor, não conta? É muito mais importante que qualquer factor psicologico.
Basta ver o que nos aconteceu em Braga...Para os mais distraídos, o Factor "S" é Jorge Sousa e os seus pares.
Querem ver que será ele a apitar um dos próximos clássicos?

iBenfiquista disse...

Eu acho que deitar foguetes antes da festa é mais uma vez, muito perigoso. Já aconteceu antes... E nesta época. Já se esqueceram? Pois eu não.

E chamar aos adversários, fáceis, penso que é uma imprudência. Não há adversários fáceis, especialmente quando os jogos são arbitrados pelos árbitros que são.

Vamos mas é estar concentrados e tentar ganhar os jogos um a um, sem pensar se ficamos ou não à frente. Se não quilhamo-nos mais uma vez.

Saudações Benfiquistas

Vermelhusco disse...

Ate pode criar alguma pressao psicologica ao braga, mas so se ganharmos...
E tendo em conta o arbitro que vai apitar este jogo, acredito que vai ser dos mais dificeis para o campeonato porque o Leiria tem demonstrado que nao e pera doce (olhem para a classificacao).

Estou mesmo a espera de sermos roubados.

Mas a razao principal para esta antecipacao sao os jogos com o Hertha de Berlim.