segunda-feira, 29 de março de 2010

Herrar é Umano! #1

Depois da brilhante vitória de ontem, eis o surgir de uma nova rubrica, sem periodicidade estabelecida, que visa, no fundo, lembrar algumas postas de pescada geniais ditas por essa blogosfera fora. Vamos recorrer a posts publicados há algum tempo e mostra-los para que os nossos leitores possam apreciar a genialidade do escriba, rindo-se dele ao mesmo tempo. Não pretendemos ridicularizar nem o blog em questão nem o autor do post, isto é apenas uma maneira de humor. Comecemos então com este "génio"...


Ora bem, em Abril o sol estava muito forte e por certo me fez algum mal à cabeça. Após uma derrota caseira com a Académica, coloquei um post em que demonstrava o meu apoio a Quique Flores, com a ideia de apoia-lo e dizendo que seria o treinador ideal para o Benfica na época seguinte. Sinceramente não sei o que me passou pela cabeça, mas andei um ano completamente enganado pelo discurso do cigano espanhol. Como estaríamos este ano sem Jesus?

P.S. Antes de criticar, pense bem no que vai dizer. Visite a caixa de comentário desse post para ver se concordou comigo, podem haver surpresas!

14 comentários:

falsolento disse...

Eu também defendi que o Quique era para continuar. Aliás, quando já se falava do Jesus para treinador do Benfica, fiquei muito contente quando na última jornada ganhámos 3-0 em Braga. Achava eu que isso seria prova suficiente que o Jesus não servia. Como é que um bronco daqueles algum dia poderia ter sucesso no Benfica?

Como vêem, percebo muito de bola!

dezazucr disse...

Todos se podem enganar. No entanto, sempre discordei. Enganou-me no início, mas a verdade é que mesmo nas vitórias o futebol do Benfica era deprimente. Recordo um jogo com o Leixões em que ganhávamos por 1-0 e defendiamos à rasquinha com toda a gente lá atráz esse umzerito, a 20 minutos do fim. Contra o Leixões.

Para mim um treinador que perde só deve continuar se a qualidade apresentada e a evolução da equipa fôr visível. E Quique apenas fez 'trabalho invisível' como ele próprio disse.

Tanta gente criticou Jesus por falar mal, mas exactamente isso deixava-me com um pé atráz com o Quique, falava demasiado para a plateia e mostrava pouco trabalho. Não é mau treinador, nada disso e desejo felicidades a todo aquele que passa pelo Benfica, saindo a bem. Apenas não é um treinador para equipas que lutem para ganhar todos os jogos, em casa e fora, e na Europa.

O que levou tanta gente a defendê-lo foi o facto de falar bem (lá está, para a plateia) e o recorrente insucesso dos treinadores no Benfica. Esqueceram-se com isso de toda a corrupção que rege o nosso futebol, que implica que devamos ter um treinador não bom, mas excelente, que possa derrotar não só o adversário, mas também o árbitro, todas as semanas. Nenhum dos anteriores treinadores era mau, mas também não eram excelentes.

Com Jesus, independentemente de ganhar ou não, existe trabalho e é bem visível. E quando o trablho é visível, é mais fácil termos sucesso.

Mr. Shankly disse...

Eu concordei. E disse cobras e lagartos do Rui Costa quando vi que não comprava o Reyes e ficava com o Javi.

Mantenho no entanto que gostava de ter o Reyes.

redjan disse...

JNF... tens um modo transparente de falar, de blogar. Por isso é e será sempre bom ler-te !
Também julguei que o Quique teria sido o nosso Jesus ... quando chegou. Em Abril no entanto ... já penava nessa certeza !!

djeiti disse...

JNF, coloca nesta nova rubrica o link para os posts antigos a que te refiras para ser mais fácil os ir rever.

Também eu há um ano atrás apelava à estabilidade... Ainda bem que temos um Maestro à frente destas decisões e a ver mais à frente!
Ainda ontem o Quique dá 3 tiros nos pés e com isso perde com o Real depois de estar em vantagem.
Mas o pior foi ter roubado aos portugueses a Orsi Feher! :)

troza disse...

Eu era daqueles que defendia a continuidade. Não jogávamos o que jogamos agora, mas com arbitragens decentes, o ano passado teriamos sido campeões.

E depois de tanta mudança de treinador ano após ano sem dar resultado, é claro que eu defendia a continuídade de um tecnico que seria campeão com arbitragens normais.

Ninguém poderia advinhar que Jorge Jesus, na sua primeira época, fizesse o que está a fazer. Era um risco e que, desta vez, resultou.

Sem saber o que Jesus era realmente capaz, eu votaria na continuídade sempre porque é raro o treinador que chega, vê e vence contra tudo e todos como é Jesus.

Eu só digo, ainda bem que o Quique se foi!

SergioT disse...

E por essa altura eramos entao tres... Sempre apoiei a continuidade do Quique, pensava que mais uma mudança nunca seria melhor do que a continuidade do espanhol na frente do Benfica... Acho que se tivesse continuado ate podiamos tar a lutar pelo titulo, mas nunca... NUNCA estariamos a jogar e com a uniao que estamos agora!!

Agora sim mais do que nunca me orgulha ser benfiquista!

Pedro disse...

É sempre fácil falar depois. O discurso de Quique era muito bom , o profissionalismo que mostrava era muito bom. Tinha e tem enormes limitações q eram facilmente perceptíveis no jogo jogado da equipa, questões tácticas muito criticáveis e opções por jogadores idem. Mas queríamos estabilidade acima de tudo e isso levou q uma grande fatia de benfiquistas defendessem a continuidade de Quique.

E a verdade é q com todos os seus defeitos se não fosse ROUBADO escandalosamente como foi no Dragão e na Luz contra o Nacional teríamos sido campeões.

Vermelhusco disse...

Eu era contra o Quique desde Fevereiro.
Detestava o futebol praticado pelo Benfica, os equivocos tacticos e as "adaptacoes" estrombolicas como por o David Luiz a lateral-esquerdo, o Aimar a medio esquerdo/segundo ponta de lanca entre outras.

E era algo que me dava a volta ao estomago ver os andrades corruptos e as osgas a defender a continuidade do Quique no Benfica. Estavam a gostar muito do trabalhinho dele!

Defendi a vinda do JJ porque achava que um treinador rebarbado, sem medo de mandar dois berros aos jogadores e impor disciplina no balneario alem de nao inventar tacticamente ser o mais indicado para o Benfica. Alem de ser alguem que conhece em profundidade os podres do futebol portugues.

Mas tem piada ver esse post teu. :)

sloml disse...

Cheguei a pensar assim, mas por essa altura já estava completamente contra o senhor de discursos muito eloquentes e de futebol=0. Fui um dos que aplaudiu em pé a sua saída. E ainda bem. Já era de mais ver o Benfica sofrer tanto em todos os jogos. Com a equipa que tinha, tinha obrigação de fazer muito melhor. Mas a verdade é que tem mostrado em todos os clubes por onde passa que não é um grande treinador, nem por sombras. Tem a sorte de ter feito nome no futebol como jogador, nada mais.

Homem da Luz disse...

Dasssss,esse gajo foi o pior treinador desde o Artur Jorge.
E como se não bastasse tudo o que de mal fez no Benfica, ainda se vai embora e leva a Orsi. Porco!

dezazucr disse...

Pessoal, coloquem no vosso blogue, como em todos os blogues decentes a mensagem, bem visível:

"É que mesmo com o hulk, mesmo ganhando os jogos todos (o que normalmente não acontece) desde então, continuaríam atrás do Benfica, afinal ficaram nesse jogo a 4 pontos e o Benfica desde então perdeu apenas 2.

Mais, recordem-se que com hulk os corruptos perderam e bem o jogo da Luz no campo, mesmo roubando um penalti descaradíssimo do rodrigues. E nesse jogo hulk fez o quê? Um remate para a linha lateral?!"

O Presidente do nosso Benfica dará hoje uma entrevista ao vassalo corrupto miguel tavares que tentará colocar o assunto sobre a mesa. Esse dado desarmará grande parte dos argumentos.

madne0 disse...

Eu era dos que achava o mesmo, não te posso criticar! Graças a Deus que não sou conselheiro do LFV...

Vermelhusco disse...

O ultimo Lei da Bola do Pedro Ribeiro esta brilhante:

http://videos.sapo.pt/aleidabola