quarta-feira, 3 de março de 2010

Lapidar nº22

«Gostava muito de jogar contra eles, tenho sempre vontade de vencer o Sporting pelo meu passado benfiquista»

Tiago

Em 2004, na antecâmara do título que nos escapou por 10 anos consecutivos, Tiago saiu do Benfica de forma controversa. Alegou motivos de ordem variada para forçar a sua saída do clube, entre os quais um grave diferendo com o director-desportivo José Veiga. A sua saída arrastou-se durante várias semanas e ao fim de bastante tempo, e após um ultimato de José Mourinho, novo treinador do Chelsea, o jovem médio português acabou por abandonar o Benfica rumo a Londres numa transferência que rondou cerca de 12,5 milhões de euros, valores bem altos para um jogador que estava em litígio com o clube que representava.

Hoje, quase seis anos volvidos, Tiago tem estas palavras elogiosas para com o seu antigo clube. Não é invulgar, nos dias que correm, ouvir ex-jogadores tecerem elogios ao Benfica quando há alguns anos era precisamente o contrário que acontecia. E vindo de Tiago, que ainda está no activo, tem ainda mais valor. Foi, na minha opinião, um dos três melhores médios centro que passaram pelo Benfica nesta década e não me importunaria nada de que voltasse a jogar de águia ao peito.

5 comentários:

djeiti disse...

concordo inteiramente!
mas nem precisa de ter dito isto para eu o continuar a admirar como jogador e o ir apoiar nesta eliminatória da Liga Europa!

Manuel Oliveira disse...

Caro JNF, que reforço seria se voltasse! Sempre gostei do futebol dele. É bom ler isto da boca de quem saíu realmente meio incompatibilizado.
Aproveito para convidar o v/blogue para uma entrevista ao Jornal da Gloriosasfera.
Paralelamente, uma troca de links entre os nossos blogues.
Abraço glorioso.

Anónimo disse...

Porquê só hoje?
Será um Benfica um clube apetecível?

Não gostei da forma como saiu. Confesso que criei uma certa antipatia por ele. Para mim, na altura, pareceu-me que ele afrontou o Benfica. Eram anos difíceis e foi mais uma situação desprestigiante para o nosso clube.

Talvez tenha tido razão. Mas forçou a saída de forma pública e isso já me custa mais a aceitar.

Não sei se gostaria de o ver novamente de águia ao peito.

Mas é sempre bom ouvirmos jogadores que saíram de forma forçada do clube falarem positivamente do seu passado no glorioso.

JNF disse...

Boa questão, anónimo, por quê só hoje... já ontem o Manuel José fez rasgados elogios.

DeVante disse...

Tiago é enorme! Sempre gostei dele. Não gosto é das pessoas que criaram o diferendo com ele!