quarta-feira, 10 de março de 2010

Março Marçagão

Março vai ser um mês de grandes e importantes decisões quanto ao futuro do Benfica nas três provas em que está envolvido. Primeiro a recepção ao Marselha, já esta quinta-feira, num jogo que espero ver juntamente com mais 65 000 benfiquistas no Estádio da Luz. Espero que encha e acredito que tal se verifique, até porque não é todos os dias que se pode recordar ou reviver as gloriosas noites europeias do final da década de 80.

De seguida uma viagem complicada à Madeira para, na Choupana, tentar bater o Nacional, que, apesar de não atravessar um bom momento (uma única vitória na segunda volta), tem um treinador e um grupo de jogadores que querem vingar a goelada sofrida na Luz.

De novo o Marselha, mas desta vez no Velodrome, o estádio do França x Portugal do Euro '84. Será o jogo mais complicado destes cinco que nos esperam, não só pela qualidade do adversário mas também pelas várias viagens de avião que provocam um desgaste natural.

Nova viagem, agora até ao Algarve, para um jogo mata-mata frente ao FC Porto, num encontro em que os nossos jogadores deverão manter a cabeça fria e evitar os túneis. Palestra ao intervalo no centro do relvado, se possível.

Para fechar este ciclo infernal, regresso ao campeonato para defrontar o Braga naquele que penso que pode vir a ser o jogo do título, uma vez que se o Benfica sair dessa jornada com seis ou mais pontos, muito dificilmente deixará de ser campeão.

6 comentários:

zé danos disse...

imaginemos - nem que seja de olhos fechados - que entravámos em abril a olhar para um março totalmente vitorioso...

(porra, já me estou a rir; até fico nervoso)

dezazucr disse...

epa... o único ponto positivo é que antes do Braga temos uma semana inteirinha para descansar e preparar esse jogo... para mi o Jogo da Época.

sloml disse...

Tudo é possível, Zé Danos... Eu acredito!

zé danos disse...

sloml

é muito mais fácil ganharmos os jogos todos que os perdermos todos

aliás, enquanto a primeira é uma probabilidade real, a segunda só caberá na mente de alguém muito aparvalhado, alguém que goste de falar com mortos, por exemplo

portanto, tal como tu (e não seremos os únicos) eu tb acredito!

Vermelhusco disse...

Os jogos cruciais nesses 5 para mim sao 3:

Este com o Marselha em casa. Se o rolo compressor funcionar bem vamos fazer turismo a Marselha.

O proximo com o Nacional. Nao podemos perder pontos na Madeira. Se ganharmos ao Nacional as coisas ficam mais facilitadas.

O jogo com o Braga. Ganhando ao Nacional e ao Braga somos os proximos campeoes nacionais.

Anónimo disse...

Não vai encher, nem perto disso, triste...
maldito futebol moderno..