quarta-feira, 24 de março de 2010

Uoh uoh uoh uoh... pára tudo!

«O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol decidiu reduzir a pena dos jogadores Hulk e Sapunaru para 3 e 4 jogos de suspensão, respetivamente. É uma deliberação que arrasa a avaliação da Comissão Disciplinar da Liga, que havia castigado estes atletas com 4 e 6 meses de paragem.»
in Record

Mas o que é isto? Andamos a brincar ao futebol? Então parece que o super-herói da Marvel pode voltar a jogar (curioso, logo agora que não há Mariano, Varela e quenga uruguaia). Meus amigos, isto é brincar com o povo. Isto é um circo que os palhaços do CJ estão a promover. Só quando aparecer um deles a boiar no rio é que isto pode talvez e hipoteticamente entrar nos eixos.

12 comentários:

Gisela Baptista disse...

eu tb acho um escandalo mas enfim...quem pode pode quem não pode fica a ver!!

Anónimo disse...

eles querem impugnar o campeonato LOOOL

Anónimo disse...

Qual é o valor da liga afinal? Isto que se arrastou foi para quê?, criar um novo mito que o Benfica só ganhou o campeonato em batota?

depois disto tudo fico com a sensação que isto não vale a pena pa, estão a brincar com os meus sentimentos e de todos os que gostam de futebol, deturpam tudo e vão aos limites do incoerente para fazer valer a podridão e o compadrio instalado. Não vale a pena. O futebol é apenas o exemplo mais visível de tudo isso.

PORTUGAL E AS SUAS GENTES NÃO VALEM O ESFORÇO, SÃO UMA MERDA. Na primeira oportunidade bazo daqui e nunca mais cá ponho os pés.

Galaad disse...

INACREDITAVEL!!!!!!!!!!!!!!!

Estou estupefacto, é inacreditável. É matar o futebol quem o devia proteger...

Anónimo disse...

eu fico contente. por um lado, o hulk joga e nao passa a bola a ninguem.

por outro lado, reduz-se o perigo de sermos vitimas de uma cilada na jornada 29.

JS disse...

Falta saber qual é a justificação. No site da FPF não encontro nada, pelo menos na liga explicam (concorde-se ou não).

Qual é o artigo da lei que pune uma agressão a um segurança por 3 ou 4 jogos? É que a alegação do Porto é que não eram agentes desportivos e não estavam enquadrados na lei, logo era apenas um caso de polícia.

Na mesma sessão de hoje, o CJ decidiu não alterar a decisão sobre o túnel de Braga (a Vandinho, Ney e Mossóro) e... imaginem, qualquer coisa sobre o Paulo Bento.

joao disse...

é super normal, o super herói já não pode assustar no campeonato, então vamos lá dar uma benece aos morcões para não se chatearem muito. o grande beneficiado é o sporting, como já todos vimos, o porto com o Hulk é mais fraco, assim ainda o sporting pode chegar ao 3º lugar.

Homem da Luz disse...

Amigo PoucOriginal,

não podia estar mais de acordo consigo. Neste país já nem as moscas mudam.
Como fizeram em 1975 um grupo de rapazes brilhantes que tiveram de emigrar perante uma sociedade bárbara, acho que também vou deixar um stencil na sala de partidas do aeroporto:
"O último a sair, por favor desligue as luzes."

JS disse...

Sei agora que esta agressão foi equiparada a uma agressão contra uma adepto.

No geral, até posso concordar, mas fico mais estupefacto pela pena prevista: 1 a 4 jogos (1 a 3 em caso de resposta a agressão).

Estão a ver Cantona a ser punido apenas por 4 jogos naquele célebre pontapé?

Vermelhusco disse...

Isto ao mesmo tempo em que os clubes da Segunda Liga declararam apoio ao Fernando Gomes para Presidente da Liga.

Acreditem que isto vai ir de mal a pior agora. O proximo passo vai ser mudar as regras para obrigar as transmissoes televisivas a ser negociadas em bloco.

o lado do futebol disse...

Boas

Estranho, CJ baixou drasticamente castigos de Hulk e Sapunaru.

Veja e dê a sua opinião:
http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/2010/03/estranho-cj-baixou-drasticamente.html

Abraço

djeiti disse...

JNF,
Gostava de ver um post sobre anteriores casos de jogadores que foram despenalizados depois de já terem cumprido os castigos.

Quanto a esta decisão da FPF só tenho a dizer que está ao nível das posições deste organismo tomadas no caso apito dourado, jogo de juniores em Alcoshit, etc...e é por estas decisões de qualidade zero que irá perder este ano o estatuto de utilidade publica...
Credibilidade zero!
Sobre a disparidade de decisões... Argumentos? Justificações? Nada!
É conforme lhes apetece...

Nada de novo...