domingo, 7 de março de 2010

vassalagem com dentes de fora...

Depois de empatar nas antas com a sua equipa de abnegados trabalhadores, que após estarem a ganhar 2-0 viram dois pontos a arder no último minuto, o rapaz que ainda os comanda e que no fim, se descer por dois pontinhos, está-se bem nas tintas para quem fique a fechar a porta e apagar a luz, enche-se de uma inusitada calma e capacidade de análise, reconhece sorte para os seus comandados, vê justiça na coisa, não estrebucha nem vê fantasmas em túneis, lambe a mão do que queria para dono, e em resposta a um pseudo repórter que o questiona porque não exultou nos golos e mete a viola no saco contente com meio raspanete, hesita entre a arrogância de o despachar à moda do outro pós derrota com o Famalicão ou, oportunidade boa de abanar a cauda, clama não ousar festejar por ali em virtude de um passado que crê glorioso, nos bons velhos tempos de amedrontar os pratas e pôr calheiros ao sol. Ai deprimente fair-play de juntar água, o que não fazem os moços para sentar o rabo na cadeira já desocupada do trombudo e bom aluno que por ali aprendeu uma coisa: que não chega lamber botas e contar com os do apito, afinal ainda é preciso saber-se um pouco de futebol. E tu, rapaz jorge, estás a léguas do paciente, que com túneis conseguiu chegar bem mais longe que tu e ... não menos importante, tratou da benção do papa idoso antes de ti.
Pior que isto no futebol... só um Belenenses-Penafiel que nunca hei-de esquecer e que julguei tratar-se de um jogo de cabra-cega!

9 comentários:

JNF disse...

Faz pela vida. Veremos onde estará para o ano. Aposto que de volta a Braga.

Apanhados disse...

Quem diria que o "bicho" ia dar a machadada final nas aspirações da
equipa do seu coração... E o destino hoje teve requintes de malvadez:
o foculporto perde 2 pontos e o "bicho" vê fugir a vitória no último
segundo do jogo...

Mesmo assim pareceu-me mais alíviado com o resultado final!
Mais valia assumirem e jogar de coletes como num treino...

CsA disse...

Vale mesmo tudo ! Ora vejam com os vossos olhos o Falcão a pontapear a perna do defesa e esta acção faz o defesa do olhanense meter a bola dentro da baliza.

imagem que fiz print: http://i47.tinypic.com/a9yg7o.jpg

Vejam este video no 00:32s e reparem como Falcão ajeita a bola com a mão, é muito rápido por isso não consegui tirar printscreen.

video: http://videos.sapo.pt/QJN1RFS7qihE1TYuk5ZD

Incrível na mesma jogada são cometidas duas irregularidades! Divulguem !

Só por causa das azoias hoje Cardozo bisa ! Carrega BENFICA !!!

CsA disse...

Ah e tenho cá para mim que para a próxima época será: Domingos Choramingas no FCPorco, Vilas Boas no zbording e o P.Bentinho no Braguinha.

Isto é só a minha humilde opinião.

Pedro Veloso disse...

Redjan, que se passou nesse Belenenses-Penafiel?

João disse...

Que gente doente. Vivem de insinuações. Como aqui não houve Zoros, atiram-se ao treinador que imaginem até empatou no Dragão.

JNF disse...

João,

insinuações? Viste o jogo? Viste a conferência de imprensa? Zoro? Quem é esse? O que marcou o auto-golo? Ah, não esse foi o Ricardo Silva. Ups. E o Rúben Lima, que salvou um golo, também não conta, não é?

JNF disse...

Pedro Veloso,

esse Penafiel-Belenenses é o famoso jogo que deu origem ao caso "Penafielgate". Ocorreu no final dos anos 80 ou início dos 90, não sei ao certo, e o árbitro desse jogo, Francisco Silva (?) foi apanhado com um cheque passado pelo presidente do Penafiel, para beneficiar os durienses.

Mas o pior que me relataram foi um célebre Leça - Académico de Viseu. A escandaleira foi tal que os adeptos do Leça, envergonhados, pediram desculpas aos do Académico.

redjan disse...

João: não me atiro a ninguém rapaz... apenas achei confrangedor que um treinador de uma equipa, depois de um resultado que lhe pode ser de muita valia, vá para uma conferência de imprensa carpir as mágoas do adversário, com base no seu passado, que hoje sabemos de ' viva voz ' manchado de putas e café com leite.
Fosse a coisa contra o Benfica, e o ' Animal ' ( o epíteto não é meu ) haveria de resfolegar paredes de túneis, encontrar mil e uma razões de queixa, cuspir atoardas para os meninos dos jornais papaguearem.
Basta ler.. rapaz João.

Pedro Veloso e JNF: por acaso o Belenenses-Penafiel que referi como antítese do futebol e seu espírito, não era o do caso do cheque na mão do Xico Silva. Tratou-se sim de um jogo com 22 atletas equipados e mais 3 a apitar, em que se tivessem jogado com uma bola de râguebi o resultado final não teria sido diferente. Assim a um nível que nos faria pensar que se o futebol fosse aquilo, mais valia ser adepto de ' Curling ' ..