sexta-feira, 9 de abril de 2010

Outra dimensão

Este ano já houve várias recepções no aeroporto após algumas derrotas dos clubes portugueses: no caso do Sporting, os sapatos de vela deslocaram-se em peso ao aeroporto para receber amigavelmente Paulo Bento e sus muchachos, incluindo o Cotonete, após o empate na Choupana e a derrota em Florença. Os Herri Batasunas de Alvalade causaram danos psicológicos irreversíveis nos leões, disseram que ficaram "possessos", e foram chamados de "possidónios" aos jogadores. Pobrezinhos. Mais a norte, após uma copiosa derrota em Londres, onde além dos avantajados números levaram um baile futebolístico (e é aqui que está a diferença, se é que me faço entender), os dragonetes foram vaiados e insultados no regresso à Naçoum. Foi bonito, nunca pensei, tive pena de não estar lá também para insultar as cavalgaduras.

No regresso de Anfield, passou-se aquilo que sabemos. Fabuloso. As 3 horas da manhã já tinham passado quando os jogadores regressaram, cabisbaixos, desiludidos. A recepção no aeroporto após uma goleada sofrida em Inglaterra (sem haver "baile" do adversário, pelo contrário, o Benfica teve mais bola e fez mais remates), foi fabulosa, segundo dizem, os jogadores receberam todo o apoio dos adeptos que tiveram a coragem para se deslocarem àquela hora à Portela. As imagens são esclarecedoras, com Javi Garcia, num misto de sorriso amarelo com lágrimas, a ser reconfortado pelos adeptos. Foi a melhor maneira de os jogadores recuperarem para terça-feira. Hoje, os que ainda não tinham percebido, entenderam o que é a Mística do Benfica. É isto:


4 comentários:

Amansa Pombos disse...

Pois é..... não vi isso o ano passado quando foram de "vela" da europa, pudera, não jogavam nada nem estavam com 6 pontos à maior, apoiar quando se ganha é facil, por isso sinto orgulho do meu clube!!Terça terão de suar bem mais para vencer o Leão!!

LPSA disse...

SOMOS DIFERENTES!

há um video melhor vê aqui

http://www.youtube.com/watch?v=jgPZOFKom4o&playnext_from=TL&videos=jzrs2m5SHw4&feature=recentf

JNF disse...

Não percebo. Apoiar é fácil quando se ganha, mas o Benfica, para todos os efeitos perdeu 4-1. E estavam lá mais de 100 benfiquistas a apoiar. Isso sim é orgulho.

Bimbosfera disse...

Boas! No meio de tudo só me custou ver tochas e coisas a arder, não sei se são perigosas ou não, no aeroporto, mas não sou muito a favor dessas coisas!
Seja como for, parabéns pelo cheirinho a Europa!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com