quarta-feira, 26 de maio de 2010

De que é que estão à espera para o irem buscar #7

Já está na hora do regresso, não? Foi há três anos que Simão saiu do Benfica rumo à capital espanhola, Madrid, para jogar não no grande Real mas no rival decadente que vive do parasitismo dos merengues, o Atlético, um clube que tem características de Belenenses e Sporting ao mesmo tempo.

Em apenas três anos, Simão tornou-se ídolo da aficción colchonera, vice-capitão de equipa e conquistou tantos troféus quantos os que o Atlético conquistara nos últimos 14 anos: um e só um, nada mais. O Atlético não luta pelo título, vai à Liga Europa, dificilmente voltará à Champions, nem sequer é o maior clube da sua cidade. Que ambições tem este clube? Que ambições têm os jogadores deste clube? Nada, ou quase nada. Por isso, Simão, o que estás aí a fazer?

Em três anos recheou a carteira e pouco mais. Parece ter perdido a titularidade na selecção, inclusive. E foi atingido pela mediania que se pega a qualquer jogador quando treinado por Quique Flores. Mas estou confiante que com Jesus volta aquele velho Simão que todos nos lembramos na Luz: rápido, líder, goleador, decisivo. O capitão que levava a equipa às costas, o do golo em Manchester, o do golo em Liverpool, o que carregou o Benfica 2004/2005, esse Simão. A saída de Di Maria abre as portas à sua entrada. Se vier por menos de seis milhões e meio, penso que poderá ser um excelente negócio, especialmente por um jogador que tanto nos deu e que sempre mostrou desejo em regressar. Por isso, de que é que estão à espera para o irem buscar?

22 comentários:

Anónimo disse...

primeiro que tudo, que ele aceite ganhar metade do que ganharia na proxima epoca em madrid... nao podemos ter um simao a ganhar 300 mil por mes. no maximo - MAXIMO! - 150. e com contrato por 2 anos + 1

JNF disse...

Exactamente.

Anónimo disse...

peseteiros?? não obrigado... que vá mas é para o sporting.

Anónimo disse...

não, tenho muito respeito pelo Simão e hei-de sempre admirá-lo, visto que ele, sozinho, levou o Benfica ao colo em inumeros jogos
MAS neste momento não é a melhor soluçao para o Benfica, não é um jogador com o mesmo rendimento que tinha dantes e a maior prova disso é que o Atletico não o quer. Se não serve para eles, ainda menos para nós, que precisamos de equipas cada vez mais e mais competitivas.

Anónimo disse...

Lá está, duvido que o Quique ou o Cerezo o queira realmente vender. Quem o quer vender são os jornais, assim como cá, vendem que se fartam.
Até que eu gostava, mas ...

João Soares disse...

Muito sinceramente não estou a ver o que é que ele poderia vir acrescentar neste momento ao futebo, do BENFICA...
Admiro o Simão, mas temos de ser realistas e actualmente, ele não vem acrescentar nada de mais ao clube!!!!!!!!!!

patriarca disse...

patriarca diz:

É bom jogador, trabalhador, quando esteve no Benfica CUMPRIU como Ninguém, mas isso SÃO TEMPOS PASSADOS, a maioria dos Benfiquistas gostam dele, mas vir agora pró Benfica NÃO, o Benfica entrou numa de PRÁ FRENTEX, para ganhar TODAS as provass em que entre e o Simão já está um bocado "afastado" dessas Lides. Boa Sorte Simão, mas no Benfica que se quer GANHADOR NÃO !!

patriarca

Éter disse...

Este Simão não é o mesmo que saiu do Benfica. Não sei se é por jogar numa equipa miserável ou por ter tido treinadores fracos, mas o que é certo é que parece tristonho em campo. Pode ser um tiro no escuro ir buscá-lo. Mas a regressar é agora ou nunca.

joel disse...

Quique já disse que simao nao sai . Esquecam..lol

Someone disse...

Ora nem mais.. que va tentar o contrato da vida ali no outro lado da 2a circular!

O quim pode ir pelo mesmo caminho ja agora..
Trabalhou e o Benfica pagou os seus ordenados a tempo e horas, portanto nada mais fez que a sua obrigaçao!

Comete muitos (imensos) erros.. Não é seguro como um Pred´homme!

e ja agora porque hoje é noticia,

Simao??

Mas voces andam todos doidos ou quê??

Simão de agora já não é nem de perto o simão que vendemos.. a idade (e a mania de n.10 tambem) começa a pesar e já não faz as arrancadas que fazia nem vai no 1 para 1, portanto ja nao é jogador desiquilibrador que foi em tempos..

Ja nos ultimos tempos de Benfica ele começou a desiludir..

Não se perca tempo nem dinheiro com este jogador..

abc

Unknown disse...

Não creio que o Simão fosse um grande reforço apesar de o admirar e admitir que foi o grande obreiro do penultimo campeonato.As posições que ocupa estão bem preenchidas e caso viesse acho que arriscaria o banco.

JNF disse...

patriarca(1), Éter(2) e Aires Mamedes(3):

1 - Afastado das lides? Não é um jogador ganhador? Então o que dizer de Aimar e Saviola, que antes de chegarem ao Benfica, um tinha descido de divisão e o outro não jogava praticamente nada há dois anos?

2 - Parece fraco e tristonho? Sim, é verdade, mas também Reyes, Forlan e Aguero o parecem, e ninguém duvida das suas qualidades.

3 - Já nos últimos tempos de Benfica começou a desiludir??? Isso é um disparate autêntico. Com Trap carregou a equipa às costas durante 34 jogos com uma pubalgia, com Koeman foi o responsável pelas grandes noites europeias e com Santos fez, unanimemente, a melhor época no Benfica!

Pedro disse...

Está tudo doido? O q Simão trazia ao Benfica? Qualidade, muita qualidade. Experiência. Saber o q é o Benfica.

O problema não é a qualidade do jogador q está toda lá, o problema é q ele antes era a principal figura e agora seria "apenas" mais um.

Tigo1522 disse...

Simão , 30 anos? Vinha fazer o que?
Claro que adoro o Simão e lhe estou muito grato , mas gastar dinheiro nele , não.
Isto é tudo invenção por isso nem estou sequer preocupado.
E se fosse alguem do atletico de madrid tinha de ser o aguero que era o unico que vinha acrescentar alguma coisa , como isso é impossivel ficamos como estamos .... já chega de contratar por contratar , só queremos os melhores do mundo agora.

P.S. - Se fosse o Reyes ainda vá que não vá , não me importava nada. ;D

JNF disse...

Lá tinha de vir a história da idade. Qual é o mal de ter 30 anos? Que idade tinham Aimar, Van Hooijdonk, Poborsky, Preud'homme, entre tantos outros quando vieram para o Benfica?

NSC disse...

O Simão comete um erro se vem para o Benfica. Arrisca-se a perder o capital de simpatia que ganhou nos anos que cá esteve.
Se custa dinheiro, que já não vai ter retorno porque já não será vendido, e o ordenado é alto, e por acaso não rende o esperado, como é?

Anónimo disse...

O problema não é o dinheiro, a idade ou a tristeza.

O problema era que o Simão era o chefe de banda, e agora...já há outros a mandar no balneário e q acabaram de liderar os colegas ao titulo...estarão dispostos a aturar o SImão? Estará o Simãao disposto a entrar debaixo no balneário e conquistar outra vez o seu lugar? Duvido...


Prefiro q nao venha a q se criem problemas. Reparem que o Luisao já mordeu a boca várias vezes este ano qdo o Nuno Gomes não o deixava levantar as taças em conjunto...

JD

rammstein disse...

eu vivo em espanha e o simao ja nao e para o benfica.o Benfica devia comprar o guardardes do ALmeria Diego Alves e caro 9milhoes€ mas e um grande guardaredes fefemde muitos penaltis y e muito dificil meter um golo pena que esta no almeria.o R.madrid quere-o mas ele nao vai pork esta o casillas

JNF disse...

Como é que o Real o quer e não vai para lá? Se não vai, é porque não quer!

E se é assim tão difícil marcar ao Almeria, por que razão sofreram 55 golos no campeonato?

Fabio Monte disse...

Também já não concordo cm a vinda do Simão para o Benfica,aliás o Atl. madrid já desmentiu que está á venda.

Prefiro antes sangue novo,jogadores que possamos comprar barato e vender com grande margem de lucro.

John Wakefield disse...

Tendo em conta as exibições e a idade do Simão, e acrescentando ainda o facto do Atletico de Madrid nao o libertar por um preço inferior aos 10 milhoes de euros, é caso para dizer NÃO, DE CERTEZA!

Nem sequer ter retorno de investimento e para mais, não tinha lugar no onze actual do Benfica. Não trocava nenhum jogador do meio campo ou até o fábio coentrão pelo simão.

agora se ele viesse por 3 ou 4 milhoes de euros e com um salário mais reduzido... isso já aceitava, mas já estou a sonhar.

Obrigado por tudo Simão, mas talvez venhas a chegar ao Benfica tal como o rui costa, mas nos ultimos 2/3 anos de carreira onde serás bem recebido.

VIVA O BENFICA!

Anónimo disse...

Amigos,já ouviram que o Benfica vai ser penalizado por causa de ter alinhado com Alan kardec,por ter jogado em 3 clubes numa época?
está a circular um e-mail que diz tudo e que a penalização será 9 pontos,dava para perder o campeonato...