quarta-feira, 26 de maio de 2010

Desbocado

Jorge Jesus parece ser aquele típico amigo muito competente mas ao qual não se pode confiar um segredo pois é um autêntico desbocado. O que o nosso treinador fez ontem na RTP N foi pura e simplesmente pavonear-se, esquecendo a dimensão do clube que treina e dos jogadores com que lida, ao estilo de Ronald Koeman.

Jesus foi um anjinho neste programa. Tudo o que o jornalista Hugo Gilberto ou o comentador Rui Moreira quisessem saber, ele dizia sem problemas. Não se arruma um guarda-redes titular em 30 jogos para o campeonato num programa destes em directo, ainda por cima da maneira que o fez. É de um amadorismo e falta de consideração pelo atleta, foi enxovalhamento público. Nem se confirma o interesse num ponta-de-lança difícil de contratar, cobiçado por meia Europa, de classe Mundial, sabendo que o departamento de prospecção do Porto apenas manda contratar jogadores que o Benfica quer. E o que é que ele quis dizer com aquilo da ida do Falcao para o Porto? "Não foi por acaso que o Falcao foi para o Porto"? O que é que isto quer dizer?

Alguém do Benfica tem de comprar um pacote de férias ao mister e dar-lhe duas semaninhas de descanso, que estas entrevistas têm sido um autêntico fiasco.

20 comentários:

Rui Pinho disse...

Essa do 'não foi por acaso que foi para o porto. E com isto já disse tudo...' por entre dentes a segunda, foram 5*... Dá muito que pensar.


Terá sempre o meu apoio enquanto cá estiver. E a minha confiança nas suas capacidades profissionais.
O resto...

Anónimo disse...

estas errado e bem errado.

primeiro, ele nao disse do quim nada do que as pessoas parecem ter ouvido... ele assumiu foi que disse ao quim que lhe ofereceu ser suplente e jogar a taça e a carlsberg, a meu ver... e depende do quim aceitar- alem da reducao de salario...

depois, quanto a isso do segredo, se fosse verdade o que dizes o jesus tinha vindo a publico chibar-se das ofertas que lhe fizeram antes de renovar, uma delas incluindo um cheque em branco... de um certo presidente.

o falcao, todos sabemos como foi conduzido o processo, com a habitual contabilidade criativa entre o porto e o empresario dele, e com o porto a oferecer o dobro do salario...

no resto - "com papas e bolos"... os tolos concentram a atencao noutro lado e o benfica trabalhara em paz no que lhe interessa.

Anónimo disse...

Gostava de saber onde é que foi que o Jesus disse que não queria o Quim?
Mostrem-me o vídeo onde ele diz que o Quim não vai ficar.
Quanto ao Huntelaar, não é normal que um clube como o Benfica o queira?
Se falassem do Adriano ele não diria o mesmo?
Ou do Benzema? Ou do Santa Cruz? Ou do Julio Baptista?
Ou de qualquer outro avançado de grandes clubes europeus que não jogue com regularidade no seu clube??
E o que é que nós temos a ver com o facto de o Falcão ter ido para o Porto? Foi e pronto...Que lhe faça bom proveito. Não ganhámos o campeonato na mesma?
Faz-se com cada filme...


Rui

Luis Rosario disse...

JNF,

500% de acordo contigo.

Mas é muito difícil de controlar, porque aquilo é mesmo inato, sai-lhe logo.

A solução passaria por enquadrá-lo constantemente que em relação ao futuro tem de conseguir sempre não responder ou apresentar resposta de circunstância (estamos a trabalhar para um Benfica mais forte, a seu tempo saberão, etc.) e deixar que expresse a sua personalidade em relação ao passado, para que possa "mostrar que é bom", porque ele necessita mesmo disso para o ego.

Mesmo assim, não foi muito mau, pois não confirmou a saída do Quim, como Cardozo teoricamente não sairá não haverá assunto Huntelaar e confirmou que Eduardo não vem (o momento mais importante para mim da entrevista)

Até o Mourinho não é perfeito, portanto só me posso dar por muito satisfeito por termos este homem ao leme, apesar deste problema que efectivamente tem.

Abraço

jorge disse...

boas, sabes é como ele diz:sao coisas que nao se aprende na faculdade, este jeito meio desbaratado dele...nao me agradou mto tambem saber assim do Quim ou do Huntelar, mas esse é porque ja nao vem....lol

Qto ao guarda redes espero que seja europeu, de classe e com experiecia

DeVante disse...

Quer dizer que não foi por acaso que os corruptos pagaram um balúrdio por Falcão...simples!

O assunto Quim já estava mais do que arrumado! E ainda bem...o Benfica precisa de um keeper de classe, e Quim não o é!

Quanto ao Huntelaar, se o Jesus disse é porque o Benfica tem trunfos que os outros não tem, joga a Champions...lembram-se que fi por isso que perdíamos jogadores a favor dos outros? Ah pois, agora a coisa é diferente...

Não há crise...

Anónimo disse...

pois... o jj estava para ir treinar os porkos e então deu sinal para a compra. Por isso é que ele não quer falar do assunto.

JNF disse...

Oh Rui, mas achas que o Benfica está interessado em TODOS os pontas-de-lança do mundo? É óbvio que ele se descaiu.

E sim, disse que o Quim não ficava.

Mário Bessa disse...

http://a-mao-de-vata.blogspot.com/2010/05/ta-o-mar-fete-num-cao.html

Manuel Oliveira disse...

Caro JNF, já sabes do problema que causámos ao "Coluna"?
Sobre o teu post concordo mas não totalmente.
Realmente ele "abre-se" de mais e face ao nosso passado recente, ainda estamos escaldados, no que isso costumava dar. Mas acho que neste momento algo mudou. Vontade de ser jogador do Benfica, mais poder de compra, champions, etc.
Mesmo assim podia fechar-se um pouco mais, mas parece ser inato.
Sobre o Quim, parece que confirmou mas não fiquei absolutamente convencido disso. O jornalista tirou as suas conclusões mas ele não confirmou nem desmentiu.
Abraço.

abidos disse...

JNF

Não, ele Não disse que o Quim ia sair.
Ele disse que o Quim JÁ SABE, o que o Jesus quer para a baliza do Benfica.
Até pode ser que na conversa com o Quim ele lhe tenha dito que não quer o Quim, mas ontem na entrevista ele não disse isso. Devia ter-se explicado melhor? Concordo, mas ele ontem não 'arrumou' com o Quim...

ALiás concordo com o primeiro 'anonimo', o Jesus deve ter dito ao Quim, que muito provavelmente não vai ser titular, e que o Benfica só renova o contrato com uma redução salarial, ficando à espera da resposta do Quim...!!!

Pedro disse...

"o jj estava para ir treinar os porkos e então deu sinal para a compra. Por isso é que ele não quer falar do assunto."

Interessante e lógica dedução. JNF era isto q tb estavas a pensar?

sloml disse...

JNF, não concordo minimamente contigo. O Jesus é, isso sim, uma pessoa muito frontal e directa e não anda aqui a enganar ninguém e com falinhas mansas. Se ele já comunicou ao Quim a decisão de não renovar com ele, qual é o mal de assumir isto? A época já acabou! Daqui a 3 semanas já começa uma nova! Teríamos todos de ficar a saber mais cedo ou mais tarde, não? E se o próprio Quim já sabe, qual é a grande questão aqui? Sinceramente não percebo. E o mesmo se aplica ao interesse no Huntelaar. Qual é o mal dele o ter assumido? Até é bom, mostra que o Benfica continua com ambição e a querer nomes fortes do futebol mundial. A sério, relaxem, pá. Não aconteceu nada de extraordinário.

iBenfiquista disse...

O FoiComPutas não tem dinheiro para o Huntelaar. Nem o Huntelaar quereria ir, nem mesmo para ganhar o dobro. Não basta querer, é preciso poder...

Além disso o Benfica vai à Champios. Não façamos uma tempestade num copo d´água.

Que lhe tivesse dado um cheque em branco não me admira, apenas mostra o desespero do siciliano.

"Running out of ideas, the bastard!".

Anónimo disse...

o Quim já sabe há mt que nao vai ficar... o Quim mandou uma sms a um familiar a dizer que o JJ tinha falado com ele e que nao conta com ele para o ano...

Vermelhusco disse...

Concordo com o Sloml. Se ja conversou com o Quim e o jogador ja esta ao corrente de tudo nao vejo qual e o mal do JJ divulgar isso.

Como nao vejo problema nenhum em ele revelar interesse no Huntelaar no caso de o Cardozo sair, isto depois de dizer que o Benfica nao pode vender um avancado que rendeu 38 golos numa epoca! Ou seja ele revelou que o Cardozo e para ficar e que so no caso de sair e que avancara para alternativas com o Huntelaar a cabeca.

Quanto ao Falcao, o meu entendimento difere muito do de grande parte da blogosfera que viu no seu comentario uma indicacao de que ja tinha tudo apalavrado com o Porto incluindo contratacoes. A mim pareceu-me uma farpa ao Porto constantemente roubar os alvos do Benfica (e tendo em conta a novela Falcao pareceu-me conjugar com isto na perfeicao).
Mas digo ja isto: se de facto ele ja tinha as coisas tao adiantadas com o Porto que ja tinha indicado reforcos mais merito tem o LFV em "roubar" o JJ ao Porto.

JNF disse...

Cada um acredita no que quer, mas eu ouvi as declarações de JJ mais de uma vez e interpreto-as como já disse. Quim sai. Moreira... não está definido.

JNF disse...

Jorge(1), Manuel(2) e Pedro(3)

1 - Não se aprende na faculdade... alto lá! Há uns cinco anos começaram a surgir pseudo-neo-Mourinhos como Luís Campos, Carvalhal, Couceiro, entre outros e criou-se o mito que só os treinadores com curso eram competentes. Agora, com os êxitos de JJ entrámos no pólo oposto. A meu ver, a formação ajuda e muito.

2 - Já vi sim, mas ele nem sempre defendeu o Quim com unhas e dentes como agora o faz.

3 - Na altura, sinceramente, nem consigo perceber o que ele quis dizer com aquilo, mas depois de pensar um bocado, coloquei mesmo essa hipótese.

sloml disse...

JNF, em relação ao que dizes sobre a formação, concordo em absoluto.

O Moreira revelou ontem n' O JOGO que o Jesus o convidou a ficar. Ele ainda não aceitou porque, ao que parece, não vê com muito bons olhos o facto de só contar para suplente, tal como este ano. Mas o mais provável é que fique.

Pedro Veloso disse...

"O Jesus é, isso sim, uma pessoa muito frontal e directa e não anda aqui a enganar ninguém e com falinhas mansas." É exactamente isso, Sloml. E gostei quando ele frisou que era ele que dizia ao jogador, como também teve que fazer por exemplo com o Shaffer - ver entrevista a A Bola no passado sábado -, não o DD ou o Presidente. Hoje muitos escreveram logo, falaciosamente, que o Quim foi despachado na praça pública, quando foi precisamente o inverso que se passou.