quarta-feira, 9 de junho de 2010

De que é que estão à espera para o irem buscar #8

E o dia até estava a correr tão bem... ontem, quando A Bola noticiou que Marco Amelia era o eleito para defender as redes do Benfica, fiquei bastante satisfeito. Pensei que a mediania que tem assolado as redes do Benfica desde a saída de Robert Enke estava perto do fim. Mas parece que não.

Segundo me disseram, Roberto é mesmo o guarda-redes que Jesus quer contratar. Não o conheço, apenas ouvi falar dele, mas o que podemos esperar do suplente do suplente do Atlético de Madrid? Eu não espero nada. Como não esperava nada de Javi Garcia. Mas estamos a falar da posição mais importante em campo, a de guarda-redes, por onde passa todo o sucesso ou insucesso de uma equipa. E enquanto o Benfica preferir gastar dinheiro noutros lugares e subvalorizar a posição de guarda-redes, dificilmente poderemos ambicionar sequer à segunda fase da Liga dos Campeões, ou mesmo revalidar o título.

Por isso, escolhia Marco Amelia: internacional italiano, bom entre os postes, seguro nos cruzmentos, não é um guarda-redes de dar grande espectáculo na baliza, mas é extremamente eficaz. Não seria a minha primeira escolha para a baliza, mas dos que têm sido noticiados é de longe o melhor.

Se Roberto é um guarda-redes que "vai dar pontos", como pede Jorge Jesus? Acho que vai. Mas duvido que nos dê a nós.

23 comentários:

Valter disse...

Vamos esperar para ver! Conheço bem Roberto Jimenez. É um bom guarda-redes, mas não é excelente. Para descrever melhor a minha opinião acerca dele digo: "É o Quim com mais 10cm!"
Embora tenha 1,95m, não acho que seja forte nos cruzamentos. Tem uns rins iguais aos de um poste de electricidade.
É um guarda-redes extremamente seguro! Daqueles dão confiança à defesa.
Enfim, vamos ver no que isto dá. Só quando LFV, RR ou JJ o confirmarem é que acredito.

Anónimo disse...

Acho que qualquer um de nós deve dar o benefício da dúvida a este Roberto, uma vez que o ano passado muitos desconfiaram do enorme Javi Garcia e foi o que se viu.
Não concordo contigo na questão da posição no campo, uma vez que a do Javi revelou-se, a meu ver, extremamente decisiva para o jogo que o JJ escolheu para a equipa.

Anónimo disse...

Este tipo de post só possivel quando escrevemos sem antes nos tentarmos informar. É pena, porque até é um blog com interesse

Constantino disse...

JNF ainda ontem perdi 15 minutos da minha vida a falar de guarda redes no meu blog. Hoje abro o site da abola e tudo o que escrevi foi merda da grossa, nem me passou pela cabeça que o Roberto fosse hipotese e mesmo que a fosse estaria sempre em ultimo lugar das preferencias, tendo em conta o que se falou.
Nesse mesmo post tambem referi o Amelia como o meu preferido, os italianos são os melhores guarda redes do mundo e o resto é conversa, apesar da grande vantagem que foi dada ao gr brasileiros com a subida de importancia do jogo de pés, o que justifica em grande parte a invasao de goleiros que por ai vai (curiosamente o Julio Cesar é o pior gr brasileiro a jogar com os pés que vi nos ultimos anos). Assim, e enquanto se investem sempre para cima de 5 milhoes em jogadores de ataque, a torneira fecha repentinamente quando chega a vez da baliza. Há uns anos faziamos o mesmo com treinadores, investiamos que nem loucos em jogadores medianos e depois gastavamos tostoes em autuoris e jesualdos. Como essa mentalidade mudou, esperemos que a dos gr tambem mude. Ahh e temos outra coisa, não sendo liquido que o Moreira continue, tambem não é liquido que o Roberto seja o unico redes a contratar. De momento passou a ser para mim o melhor gr do Mundo.
Verificação de palavras - minete....... fodasse lindo ahahahah

Galaad disse...

Eu tambem estava satisfeitissimo com a aposta em Amelia. Campeao do Mundo em 2006, jovem (para GR) e muito competente. De repente, pumba!, balde de agua fria com Roberto. Falam do valor, mas relembro que ainda temos os balboas e outros que renderam zero e foram bem mais caros.

E o que se passou com o Javi não acontece com todos.

Pessoalmente fiquei muito desiludido, e não sei mesmo se nao era preferivel manter o Quim a trazer este tipo... Com o Amelia dizia já que seriamos de novo Campeoes. De caras!!!

Galaad disse...

No entanto, rezo por um milagre e se opere uma reviravolta de ultima hora, do género: "Porto rouba Roberto ao Benfica e Benfica fecha contrato com Marco Amelia:"

Isso é que era!!!

Mr. Shankly disse...

"Não o conheço, apenas ouvi falar dele", mas:

"Se Roberto é um guarda-redes que "vai dar pontos", como pede Jorge Jesus? Acho que vai. Mas duvido que nos dê a nós."

Pedro disse...

" "É o Quim com mais 10cm!""

Medo. MUITO MEDO!!

Mojo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=X7bbTa6I8RU&feature=related

vamos dar o benefício da dúvida...

JNF disse...

Mr. Shankly,

para eu conhecer um GR, não me basta ver vídeos no Youtube. Já vi vários do Roberto e do que vi, não fiquei agradado. Daí duvidar que nos vá dar pontos.

Jorge disse...

No Roberto estamos a "recuperar" os 25% do passe do Reyes. Pior que o Quim (a pior coisa que me lembro de ver na baliza do Benfica) não pode ser.

Tiagojcs disse...

De acordo. Não vejo neste espanhol, pelo que conheço dele, qualidade superior ao Quim ou ao Moreira.

Anónimo disse...

eu ia claramente buscar o Beto ao foculporto. esta ali um bom guarda redes a passar pelo banco... mas esta novela toda vai acabar no eduardo. esperem pa ver

JNF disse...

"No Roberto estamos a "recuperar" os 25% do passe do Reyes."

Não percebo. Como assim recuperar? Gastámos 2,65 milhões no passe de um jogador que não é nosso e agora ao que parece vamos pagar 2M para ter este GR. Como é que estamos a recuperar dinheiro???

lj disse...

Quando me dizem que e QUim com mais dez centimetros rio-me logo. Se disserem Quim com mais dez centimetros e menos dez epocas pode ser que acredite, pois Roberto tem meia epoca (22 jogos) na liga espanhola no seu curriculo.

Vermelhusco disse...

Tambem nao fico nada agradado com este Roberto. Fico mesmo muito ceptico!

O Amelia dava mesmo muito mais garantias.

Mas nao sei ate que ponto e que este Roberto nao e outro nome atirado para o ar pelos jornais que nesta epoca so disparam nomes a parva. Eu nao acredito ate haver um comunicado para a CMVM!

Anónimo disse...

Só "Velhos do Restelo" ... este redes foi titular do Atlético, tem quase 2 m, é jovem ... se for fraco paciência, vai embora como foi Butt, Moretto e Júlio César... qual é o problema ?!?!?!

JNF disse...

Grande barrigada de riso! Qual é o problema? Chama-se dinheiro. E vontade de vencer. Dar dinheiro por um mono que não garanta pontos deve ser muito bom. Só para amostra: Balboa (3M) + Edcarlos (2M) + Sepsi (2,5M) + Marcel (4M) + Fonseca (4M) + Makukula (4M) + Adu (1,5M) + Bergessio (1,5M). Só aqui 22,5M. Qual é o problema? Nenhum! Quem vier atrás que feche a porta.

Anónimo disse...

Jorge, só para ti... BOSSIO!!

Anónimo disse...

Porque não vão contratar o Patrício do sporting?é jovem,grande e habilidoso.

Anónimo disse...

O redes é um caso delicado no Benfica, existem muitos casos de insucesso (Bossio, Moretto, Moreira, Júlio César, ...), mas é um facto que será Roberto o próximo redes do Glorioso... Marco Amelia?...não me parece útil fazer propaganda a um activo que não é, nem será, do Benfica.

JNF disse...

Não se trata de fazer propaganda. É apenas um GR que eu gostava de ver no Benfica, tão simplesmente isso. E ainda há outros. Vou falar de pelo menos mais dois.

Vermelhusco disse...

O problema disto e que se o Benfica nao renova com o Quim e vamos buscar um guarda-redes que nao nos da garantias entao ficamos com 3 guarda-redes que nao nos dao garantias no caso do Roberto ser um falhanco.

Ca para mim o caso Amelia esta mal explicado. Duvido muito que um guarda-redes como ele nao custasse dinheiro alem de que deve ter exigido um salario exorbitante.