sábado, 5 de junho de 2010

JVP rescindiu há 10 anos

"COMUNICADO OFICIAL DO BENFICA

A Administração da Sport Lisboa e Benfica, SAD e o atleta profissional de futebol João Vieira Pinto rescindiram, por mútuo acordo, o contrato de trabalho desportivo que vigorava entre o clube e o jogador.

O João Vieira Pinto, por tudo quanto representava no Sport Lisboa e Benfica nos últimos anos, ficará ligado à história do clube, independentemente do futuro que optar.

O Benfica iniciou agora um novo ciclo na sua história, o qual implica profundas mudanças, reajustamentos e alterações sobre o passado recente. É neste contexto que foi celebrado este acordo.

A Sport Lisboa e Benfica, SAD, deseja ao João Pinto as maiores felicidades e êxitos, sempre que os mesmos não estejam em concorrência com o Clube.

Lisboa, 4 de Junho de 2000"

15 comentários:

sloml disse...

O maior de sempre que vi jogar à bola. E esse foi o dia em que tive o maior desgosto desde que ligo ao futebol. Parecido, só quando ele anunciou o fim da carreira.

O GLORIOSO disse...

Grande memoria JNF, já passaram 10 anos.
Bem não vou dar a minha opinião sobre o João Pinto (fiz isso creio que há ano e meio no VEDETA MARRETA e foi mal recebida) que seria muito polémica para a maioria que o revê simbolo do clube, coisa que para mim não é nem nunca será.
No entanto lembro-me desse dia e de facto ter ficado incrédulo com a noticia em 1ª mão na TSF a meio da tarde. É história e digo hoje ainda bem que aconteceu pois foi essa dispensa que acabou com o Vale, isso não tenho duvidas. Foi ele proprio que se "matou" nesse dia.

P.S- Obviamente que nunca fiz parte dos desculpem, histéricos do "menino de ouro" e que para mim devia ter saído (e aí por bom dinheiro para o clube) 2, 3 anos antes, até para bem dele. Apesar de me ter dado grandes alegrias (como outros) e nunca esquecer o dia 14 de Maio de 94.

Fabio Monte disse...

Dos melhores que já vi jogar no Benfica,até chorei nesse dia.

Foi mais uma das asneiras do Vale e Azevedo para além disso deviamos ter-lhe feito uma homenagem ou pelo menos te-lo chamado para o jogo a favor do Haiti que me daria imenso gozo voltar a ve-lo com a camisola do Benfica.

Manuel Oliveira disse...

Como o tempo passa!
Sloml, não sabia que eras um "apaixonado" por JVP.
Abraço a ambos.

bicadad´águia disse...

O João Pinto marcou duas posições em duas épocas distintas do benfica, a 1ª:Quando entrou no carro do Pres. Jorge de Brito e se manteve connosco. A 2ª: Quando assinou pelos outros, lamentável.
Penso que devemos tentar compreender que as posições foram timadas cada uma delas em alturas diferentes da história do Benfica.

Viva o Benfica.

Seismilhoesum disse...

O "Chupa Einkas", que sabe muito de futebol, foi na cantiga do Vale e despediu o grande JVP. Aquele foi o mesmo que não quis o Paulo Bento quando saiu a CUSTO ZERO do Oviedo, e o Benfica precisava de um médio defensivo e, claro, não tinha dinheiro. E dizia que o Vale era um grande homem, mas mal saiu do Benfica exigiu, à nova direcção, que lhe pagassem imediatamente DEZ meses de salários em atraso.
Agora, estamos a viver momentos diferentes!

JNF disse...

Ele era um jogador livre, tinha 28 anos e estava numa boa idade no que à carreira diz respeito. Não o censuro de forma alguma pelas opções que fez.

sloml disse...

Sim, Manuel. Desde sempre.

Oibaf, ele foi efectivamente convidado, mas por motivos pessoais não pôde comparecer. Ele disse-o uns dias depois no seu programa na RTPN.

Não vou aqui estar a defender as suas opções de carreira nem rebater as palavras do Glorioso, com quem já tive um desaguisado noutra ocasião por causa deste mesmo assunto. Para mim, o João Pinto foi o melhor que eu vi jogar futebol, e ainda bem que o foi no Benfica. O resto nem vou comentar, porque o próprio já explicou as suas opções por diversas ocasiões.

Anónimo disse...

João Vale e Azevedo cometeu um grave erro só: TENTOU FAZER FRENTE À OLIVERDESPORTOS dos OLIVEIRINHAS. Ele já sabia do que se tratava. Havia graves problemas no Balneário do SLB devido ao elevado salário do João Pinto. Mais: Meteu ao bolso do Benfica 3 Milhões nesse tempo de contos com o Nuno Gomes que o Porto queria roubar antes. E depois o mesmo veio da Fiorentina a custo zero.
O resto há quem faça muito pior e continua sem ir preso alí no Papado do Norte e é adorado ou temido.

JNF disse...

"João Vale e Azevedo cometeu um grave erro só"

HÃ?

Anónimo disse...

e nao eskecer ke o vale e azevedo foi buscar o jose mourinho e o mozer ke podia ter sido a melhor dupla de sempre e seria com certeza foi buscar o poborsky depois veio o bebado do vilavinho e o falsod dp orelhas demagogo amigo do ke agora chamam bufas mas ke prejudicou em muito o benfica mandou embora o maniche pa ir buscar velhos como o drulovic e o zahovic enfim o povo e memo burro e os adeptos do ebnfica entao abram os olhos o ebnfica so ganhou 2 campeonatos a kuando tempo na ganha a taça desde 2004 enfim eu como benfiquista ferrenho nao eskeço esses hipocritas ke se fazem de salvadores

JNF disse...

Sim, porque o JVA fez imenso pelo Benfica, como por exemplo... hmmm... Siemens, Euroárea

Anónimo disse...

sou sportinguista e so tenho a agradecer ao sr. Vale Azevêdo tudo o que ele fez com j.v.p.,se não fosse assim o Sporting não o tinha conseguido e como ficou com um tridente de luxo que era João Pinto,Nicolae e Jardel,ficamos a ganhar todos os Sportinguistas,agora que já não há esse tridente temos miséria em Alvalade,parabens ao Benfica pelo Campeonato ganho e não esquecer que tem muito bons jogadores.

Mr. Shankly disse...

"foi buscar o poborsky "

Esqueceu-se foi de pagar.

Pedro Veloso disse...

Grande memória JNF.

Na altura fiquei muito dividido. Adorava JVP mas de facto, um pouco como diz o Glorioso, também achava que ele devia ter saído 2 ou 3 anos antes (por exemplo quando recusou a proposta do Corunha). Lembro-me que na última época pelo SLB marcou apenas 3 golos na Liga e tudo com ressaltos, sendo que obviamente, como depois se viu no SCP, não tinha desaprendido. Mas havia desgaste na relação com o clube, de facto.

Era um futebolista genial, que deu tudo pelo manto sagrado durante os anos mais negros da nossa história (e em plena época de ouro do sistema), e o que mais me faz respeitá-lo é que nunca, pelo menos enquanto comentador na TV, o vi desrespeitar o SLB. Fiquei muito contente de o ver no almoço dos campeões que o LFV organizou no dia do Benfica-Rio Ave.