quarta-feira, 2 de junho de 2010

Sondagens #28 e #29

Acabou a época, hora de fazer um balanço sobre o número de vezes que os nossos leitores foram ao Estádio da Luz em jogos para o campeonato. Dos 693 votantes, 34% foi entre uma e três vezes à Luz, pouco, é verdade, mas há que perceber as possibilidades financeiras e também o local onde essas pessoas vivem. Para quem está a mais de 100 km de Lisboa, torna-se difícil fazer uma deslocação à Luz, por exemplo. Compreendo perfeitamente. 27% nem sequer pôs os pés na Luz. Porquê? Atendendo a que temos leitores que vivem na Suíça, França, EUA, Venezuela, Brasil, Espanha, Inglaterra... claro, eu também dificilmente iria tão longe para ver o Benfica jogar no campeonato contra o Paços ou a Naval. 18% dos leitores são daqueles que não perdem um jogo, muito provavelmente com Red Pass, sabem o dia, as horas, o tempo, tudo sobre cada jornada. 11% foi não raras vezes à Luz (4 a 8 vezes) e 9% foram 9 a 13 vezes, provavelmente adeptos da zona de Lisboa, com Red Pass, mas que faltaram algumas vezes.

Benfica campeão tem destas coisas. Na segunda-feira imediatamente após o jogo com o Rio Ave, o número de visitas quadruplicou em relação à média do blog. E com isto, o número de votos nas sondagens aumenta exponencialmente. 924 votos, algo que sinceramente não esperava. E nesta sondagem, o vencedor foi Rui Costa, por larga margem, alcançando votos de 60% dos votantes. Em segundo lugar ficou Pablo Aimar com 44% dos votos, seguido de Javi Garcia (38%), Petit (20%) e Katsouranis (15%). Sinceramente, e apesar de Rui Costa ser, para mim, o ídolo de benfiquismo, não votei nele por duas razões: esteve apenas dois anos no clube, e mesmo nesses dois anos a qualidade não foi assim tão notória. Claro que era de uma classe ímpar, mas na primeira época esteve praticamente sempre lesionado. Por isso votei em Petit e Tiago, eles que fizeram uma dupla de grande categoria e que se completava perfeitamente.

1 comentário:

paivense disse...

boas, antes de mais parabéns pelo blog em relaçao a primeira votação nao fui jogo nenhum mas no norte acompanhei praticamente todos os jogos..
em relação a segunda tambem nao ia votar em rui costa mas a pergunta esta mal formulada os 2 médios centros da decada, nao significa que tenham jogado no benfica,
peço desculpa pelo comentário, benfica sempre..
Parabéns