quinta-feira, 29 de julho de 2010

Isto não é um pedido de desculpas

Eis o comunicado da Sporttv:

"A Sport TV Portugal, S.A. tomou hoje conhecimento da divulgação ilícita de momentos que antecederam a transmissão do jogo entre o Sport Lisboa e Benfica e o Sunderland AFC e que não foram objecto de emissão nos seus canais.

Nesse período dedicado a testes exclusivamente técnicos, foram proferidas expressões inadequadas [atenção, "inadequadas", foi um adjectivo simpático, já viram? Podia ser "expressões que repudiamos", mas não, "inadequadas"!], nomeadamente sobre alguns intervenientes do jogo.

Desde a sua fundação, a Sport TV Portugal, S.A. sempre se pautou por critérios de rigor, isenção, imparcialidade e independência [ahahahahahahahahahah está muito boa, essa!], assegurando um tratamento não discriminatório entre todos os agentes desportivos [muahahahahahah, e continuam!]. Enquanto estação de televisão que se rege pelas mais rigorosas normas deontológicas e pela ética profissional dos seus jornalistas [outra vez? E um bocadinho de vergonha no focinho?], a Sport TV Portugal, S.A. lamenta [lamenta? Eu também lamento que o Obikwelu não tenha ganho uma medalha ontem, mas isso não significa que esteja a pedir desculpas ao atleta!] profundamente as expressões infelizes ontem proferidas e informa que, de imediato, foram implementados os procedimentos disciplinares adequados, bem como o apuramento das responsabilidades pela difusão dos comentários e disponibilização pública das imagens.

Lisboa, 28 de Julho de 2010"


Portanto, não vejo aqui nenhum pedido de desculpas ao Benfica nem sequer aos dois elementos mais visados, Roberto e Jorge Jesus. No meio disto tudo, dizem que lamentam, mas não pedem desculpas. É que há muitas maneiras de lamentar. Eu, por exemplo, lamento que as instalações da Sporttv ainda não tenham sido implodidas, no entanto não significa que esteja a pedir desculpas. E neste fabuloso comentário ainda se puxa o lustro ao bom nome da empresa. Mas qual bom nome? "São uma data de gatunos, ladrões e xupistas", como dizia o RAP.

Sonho com a chegada do dia em que Luís Filipe Vieira chamará os benfiquistas e faça uma declaração em horário nobre na televisão, apelando a que todos os benfiquistas cancelem a subscrição da Sporttv. Isso é que era de Homem. Já renegociar o contrato com aquela gente...

5 comentários:

Constantino disse...

Pois o ponto mais triste de todo o texto é a ultima frase. Apesar que também podias acrescentar "já renegociar o contrato com aquela gente... e deixar que sejam presença assidua no camarote da Catedral ao lado de LFV".

Vermelhusco disse...

Espero bem que a noticia hoje veiculada n'A Bola e n'O record se concretize e que o Benfica avance para a rescisao do contrato com justa causa.

Este comunicado da SportTv e patetico. Basicamente eles nao admitiram nenhum mau comportamento e prometeram foi perseguir quem pos as imagens ca fora.

rui gomes disse...

Seria possível divulgar as imagens das abjectas criaturas que consporcaram o nome do SLB?

JNF disse...

Do Goulão e do Rui pedro Rocha não encontrei nada, já o Pedro Henriques é conhecido, é o ex-lateral esquerdo do Benfica.

Bimbosfera disse...

Boas. Parece que o pedido já foi feito, formalmente, por carta a LFV. E com um "abraço" acrescentado à mão junto à assinatura. Do Pedro Henriques, quando vi que era ele a comentar, disse para mim "só chamam aziados para comentar o Benfica", pois ele, campeão no Benfica em 93/94, foi mais tarde na carreira para os corruptos, e como bom corrupto sabe que tem que falar mal do Benfica... Depois disso, e devia ter dito no comentário já ao jogo, posts mais recentes que este, contra o Feyenoord, tivemos uma emissão histórica sem dizerem nada de mal ao longo de 90m, com o Pacheco, outro dessa equipa, e que jogou nos lagartos, a fazer os comentários, e sempre com delicadeza, tal como o próprio jornalista... Que bom que era se fosse sempre assim...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com