segunda-feira, 5 de julho de 2010

Por isto ele é o Capitão

- Sente-se hoje um símbolo do Benfica?

- Talvez me possa sentir uma referência pelos anos que levo de casa, mas infelizmente não conquistei assim tantos títulos como gostaria. Quando falamos em referências do Benfica vêm à cabeça nomes como Eusébio, Coluna, Humberto Coelho, Nené, Chalana, Bento, Shéu, Pietra, Carlos Manuel... Podia continuar a citar nomes de jogadores cujos currículos têm uma grande diferença com o meu em termos de títulos conquistados. Mas também é um facto que os tempos eram outros, o Benfica dominava praticamente a cem por cento a nível nacional e quando cheguei o clube atravessava um mau momento. Dizer que sou uma referência olhando para esses nomes, parece... [risos]

- Está a ser humilde, toda a gente concorda que é uma referência. De que forma lida com isso, dentro e fora do campo?

- É algo que eu noto nos adeptos, pelo carinho deles, e nos meus companheiros, pelo respeito que me têm por ser um dos jogadores mais antigos da casa. Procuro, ao mesmo tempo, transmitir tudo o que me foi passado.

- O quê?

- O sentimento que um jogador deve ter por este clube. Depois de estar ao seu serviço durante muito tempo, não é possível explicar. É uma paixão que se entranha no corpo e que é difícil de explicar, de colocar em palavras. Quem chega fica impressionado por ver benfiquistas espalhados pelo País, pelo mundo fora. Este é de facto um clube único. Para os novos jogadores, que se calhar não conheciam tão bem o Benfica como pensavam, há que transmitir o que é este clube, a sua verdadeira dimensão.

7 comentários:

Bimbosfera disse...

Boas. Parabéns Capitão. Uns têm Moutinhos, outros Nunos Gomes... Já agora, sobre o rebento, ando a espalhar a notícia, chama-se Nuno Maria, e como é óbvio, Nuno por parte da Mãe, Maria por parte do Pai! Eheheheh! Mas parabéns por tudo, grande Nuno!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Fan(ático) disse...

Por isso é importante quem sente o clube ficar muitos anos nem que seja como líder de balneário e nao empurralo para os eternos rivais...

Ps: Sigam o meu blog e digam o que acham....

sloml disse...

Isto é que faz de um jogador um grande capitão. Comparem estas declarações com as do Luisão e depois contem-me histórias.

Jotas disse...

Este é apenas o Nuno que me habituei a admirar.

Unknown disse...

ès grande capitao. nao é so em campo que se veem os grandes jogadores , e aqui esta o exemplo. sente o benfica como poucos jogadores, por isto és e sempre serás o nosso capitão!
parabens nuno pelos 34 anos, e pelo nascimento do teu bebe! tu mereces!

pennycollector disse...

Um dia o pavilhão da luz será assim...http://www.youtube.com/watch?v=q8LLKdYSqoU&feature=player_embedded

JNF disse...

É isso mesmo, sloml.