quarta-feira, 21 de julho de 2010

Ramires

Ainda não tinha vestido a camisola encarnada e já dizia que no final da época "queria sair para outro grande clube europeu". Chegou sem fazer a mais pequena ideia da grandeza do clube que vinha representar, aliás, o próprio chegou a admitir que não conhecia o campeonato português.

Fez uma época e acredito que isso bastou para perceber que as palavras ditas antes da chegada foram, no mínimo, precipitadas. Veio, viu e venceu, o seu estilo queniano de entrega total, muita qualidade e uma omnipresença constante valeram-lhe a admiração dos benfiquistas, que inicialmente se assustaram com o valor pago pelo jogador.

Hoje surgem notícias de um interesse do Manchester City em contratar o jogador por 26 milhões de euros, um valor que é sempre de considerar, independentemente do jogador do nosso plantel que seja. Provavelmente não haverá um jogador no mundo igual a Ramires. Nem semelhante. É, como diria Gabriel Alves, inconfundível. Mas 26 milhões são 26 milhões, sempre. E nesta altura dá muito jeito. Sabendo que temos no plantel segundas linhas como Amorim, Airton, Martins e ainda alguns emprestados nos quais eu tenho esperança (Yebda, nomeadamente), não vejo com maus olhos a saída do craque brasileiro mesmo que por 26 milhões, 4 abaixo da cláusula.

13 comentários:

Pedro disse...

A questão nem passa por aí... tudo aponta que a saída do Ramires tenha sido decidida ainda antes dele chegar ao SLB e só dessa forma ele esteve connosco...não me choca pq de outra forma não teríamos o contributo deste fantástico jogador e iremos sempre ganhar dinheiro com ele.

Claro q gostava q ele ficasse.

Manuel Oliveira disse...

Pese embora a falta que fará, mas não me oporia à saída por esse valor. Agora é preciso ver que esse dinheiro não será todo nosso porque o nosso investimento nele foi apenas de 50% dos 7,5 milhões.

Sir disse...

Nós já alienamos metade do passe dele por 6 milhões. Ainda há uma percentagem que pertence ao fundo. Por isso, acho que o jogador tem muito mais valor desportivo do que valor de mercado.

JNF disse...

Cada um diz sua coisa, os comunicados não são claros, muito sinceramente, acho que nenhum de nós sabe ao certo o que se está a passar com este jogador, quem o trouxe, com que dinheiro, em que condições, cada um diz sua versão. Sem exagero, já ouvi mais de dez versões diferentes!

o Bobby e o Tareco são lagartos disse...

O jogador não está no fundo "Benfica Star Funds", cuidado com o que se escreve. O Benfica comprou o jogador por 7,5 milhões mas ficou logo obrigado a vender 50% ao mesmo empresário, por 6 milhões, um ano depois, tal como aconteceu. Dos 50% que o Benfica possui desconheço se o Jorge Mendes ou outro empresário possui alguma percentagem desse valor.

Éter disse...

26 milhões é muita fruta (não no sentido usado nas escutas)!

Mas o Ramires é muito difícil de substituir...

Anónimo disse...

Não pode sair!
Pelo menos mais um ano. E renove-se-lhe o contrato aumentando a cláusula.
É um jogador único.

Rui Pinho disse...

Será a maior perda do defesa.
Bem mais difícil de substituir do que DiMaria, Luisão, Cardozo, David Luiz ou Coentrão.
Não devem estar bem a ver o que vai ser a transição defensiva sem este homem.

Mais uma história muito mal contada, ninguém sabe quem vai receber o quê, se o Benfica manda efectivamente alguma coisa no Benfica e mais um abaixo da cláusula...

Sinceramente, desilude-me muito a acontecer. Pela perda desportiva e pela falta de transparência e de palavra que, mais uma vez, a direcção tem para com os sócios.

Começo a pensar seriamente em mandar uns quantos para o caralhinho, sabem? Aquele de fazer as ponchas, claro. Ás tantas já sabem onde é e tudo...

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Rui Pinho disse...

**Será a maior perda do defeso, e não do defesa, obviamente.

Anónimo disse...

“Ramires de saída do Benfica, Cardozo fica.”

Que maravilha de notícia!

Homem da Luz disse...

Amigo JNF,

não podia estar mais em desacordo, desta vez. Ramires é na minha opinião um dos jogadores - senão o jogador- mais importante do Benfica.
Vendia o Cardozo 1º, o Ramires nunca porque penso que vai fazer a diferença na Champions.
A ver vamos, e viva a família benfiquista.
Abraços para o coração da área

Anónimo disse...

Homem da Luz

“Ramires de saída do Benfica, Cardozo fica.”
"Que maravilha de notícia!"

Isto era uma provocação. A saída de Cardozo seria sempre mais fácil de preencher. Quanto a Ramires não há quem o substitua por menos de 40 milhões e um vencimento incomportável.

Bimbosfera disse...

Boas. Gostava de perceber a implicação geral com o Cardozo. Desde 92 que o melhor marcador não era nosso, Rui Águas, creio. Agora que o temos querem-no mandar embora? Irra... Vê-se um puto ainda com os cueiros à cintura marcar 4 ou 5 golos numa pré-época e já temos substituto, está-se a ver... Calma, calma a todos. Deixem-nos crescer. A ele, ao Airton, ao Jara, Gaitan, todos... Calma.
Sobre o Ramires, bom, sem dúvida que é valor acrescentado, seja pela transição defensiva, eheheh, esta foi à Freitas Lobo, e é óptimo a integrar o ataque. Faz falta, já, fará no futuro se não ficar.
Vamos ver o que se passa, até porque há a hipótese, ao que já li também, de se poder comprar, ainda que caro, o resto do passe dele, seja com o fundo a ajudar, seja como for... Vamos ver!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

P.s.- Já agora, caros são os que custam dinheiro e não jogam!