sexta-feira, 2 de julho de 2010

Sondagens #30 e #31

Findo outro mês, eis os resultados das sondagens:

Parece óbvio, aos olhos da maioria, que a posição de guarda-redes era uma das mais carenciadas deste plantel. Sem um keeper de qualidade inquestionável, pelo menos ao nível dos restantes elementos do habitual onze, os benfiquistas entendem que esse era uma dos lugares em campo que mais necessitava de ser reforçado. Goste-se ou não do reforço que veio, já há novo camisola "1" (na teoria) na Luz. De seguida, uma surpresa, pelo menos para mim: os benfiquistas acham que a posição de avançado precisava de ser reforçada, mais até que os laterais. Será que Cardozo não chega? Acham que os habituais suplentes não têm estaleca? O que é facto é que 45% dos votantes elegeram esta opção. Por fim, lateral-esquerdo. Se a sabedoria popular costuma dizer que a seguir a guarda-redes esta é a posição que piores elementos tem, os benfiquistas parecem corrobora-la com 38% dos votos. Votei em guarda-redes, lateral-esquerdo e lateral-direito. No primeiro pelas razões acima mencionadas, no segundo porque quero ver Coentrão como extremo e não como defesa, é um desperdício de qualidade ofensiva ve-lo jogar ali, e apesar de Peixoto ser um jogador do qual gosto, precisa de competição. O mesmo que disse sobre Peixoto aplica-se a Maxi, daí ter votado em lateral-direito.

Esta segunda votação trouxe um resultado pelo qual não esperava. Ou melhor, previa a vitória de Poborsky, mas não por uma margem tão folgada quanto a que se verificou. O ex-internacional checo que eliminou Portugal no Euro-96 com um magnífico chapéu a Baía arrecadou 68% dos votos, contra 20% do internacional canarinho que se encontra a disputar a fase final do Campeonato do Mundo. O "Soneca" Geovanni ficou-se pelos 6%. E não faço ideia em quem pensavam quando votaram no "outro". Alguém quer dizer? Votei Poborsky não pela questão da qualidade, porque aí acho que Ramires, no Benfica, foi superior (mas repito, no Benfica, não digo na sua carreira no total, obviamente), mas sim pelo tempo de Benfica que ambos tiveram. Não votarei num jogador com menos de dois anos de clube para melhor da década.

2 comentários:

Anónimo disse...

na nova sondagem nao devia haver "preço justo"!?

JNF disse...

Achei que não se justificava em nenhum dos jogadores pelo seguinte:

- em relação a Di Maria, ainda não sabemos quanto vamos receber por ele

- em relação a Roberto, penso que ninguém o conhece suficientemente bem

daí "esperar para ver".

Até podia por o "preço justo", mas teria de fazer a sondagem de novo e eliminar os votos já confirmados, mas ainda assim obrigado pela sugestão.