sábado, 31 de julho de 2010

Um passo à frente

Primeiro jogo no Torneio do Guadiana e logo com uma vitória expressiva sobre o Feyenoord, por 4-1. Confesso que só vi a segunda parte do encontro e do que vi fiquei bastante agradado. Airton é um super-jogador e está numa forma incrível para esta altura da temporada, Cardozo é Cardozo, um toque e golo, simples, Coentrão está com uma velocidade sobrenatural, Jara surpreendeu-me muito pela positiva, está muito agressivo, não se esconde do jogo. Também Roberto e David Luiz me pareceram, cada um no seu estilo, bastante bem.

Das indicações que vi dos 3 grandes, o Benfica está claramente um passo adiante dos outros. Já há uma base, uma ideia de jogo, o treinador conhece os jogadores e os jogadores sabem a maneira de pensar do treinador. Estamos um passo à frente ds nossos rivais. Há quanto tempo é que isto não acontecia? Já nem me lembro bem, mas é a primeira vez em mais de 15 anos, seguramente.

3 comentários:

Vermelhusco disse...

A 1a parte foi bem mais fraca acredita, mas jogamos num esquema tactico diferente.

Na 2a parte foi o rolo compressor do costume, e o jara ja demonstrou que se integra bastante bem. Mas a defesa deixa-me preocupado... Hoje foi o ruben Amorim a oferecer uma prenda ao Feyenoord.

E o Cardozo so demonstra porque precisamos dele.

Natálio Santos disse...

Eu confio no meu presidente, no presidente do nosso amado SPORT LISBOA E BENFICA, pois não me esqueço de como estava o nosso benfica e de como agora está, mas tambem não gosto e nunca gostei da sport tv e por isso é que eu nunca subscrevi e nem vou ver os jogos aos cafés, antes de ter internet preferia ouvir os relatos radiofónicos em casa e por isso sou tambem da opinião de que devemos todos os benfiquistas nos unir e fazer ver á nossa direção que não queremos a sport tv com os direitos de transmissão dos jogos do nosso clube, mas sem hostilizar o nosso presidente como já estou a ver na Internet em alguns comentários...!!!

Já sugeri por várias vezes aqui e em outros blogs que nos devemos unir sempre e sobretudo em situações em que como esta da sport tv atacam o nosso amado benfica, pois tenho a certeza que estamos a ignorar um tremenda força que os nossos numeros(somos milhões) nos conferem ...???

quanros benfiquistas enviaram e mails de protesto para a sport tv...???

quantos benfiquistas enviaram e mails para a CMVM a criticar e a questionar a diferença de tratamento que existe da parte deles, entreo nosso clube e os outros...???

quantos benfiquistas enviaram e mails para as marcas que patrocinam os corriuptos a informá-los que jamais comprariamos os seus produtos, por estarem a patrocinar um clube corrupto...???

Benfiquistas reflitam nisto e acreditem que estamos a ignorar uma das maiores, senão a maior força que temos para defesa do nosso clube, e muitas vezes já vi e ouvi o nosso presidente indirectamente a mencionar isso mesmo...!!! BENFIQUISTAS ACORDEM POR FAVOR...

BENFIQUISTAS A NOSSA INÉRCIA É A MAIOR FORÇA DOS NOSSOS INIMIGOS...!!!

VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!

Bimbosfera disse...

Boas... Eu fiz uma aposta, com o Manuel do Blog do Manuel, que este jogo seria a retoma do Roberto. Creio que se passou, de vez, o cagufe e tremideira, e que até podemos agradecer à SportTV por ter descoberto o problema, que afinal era por ele jogar com ferraduras e com as luvas do Quim com vaselina, o que, aparentemente ontem já não aconteceu, e já vimos um guarda-redes mais seguro. Espero ter ganho. Pelo menos agora, e por este jogo, a vantagem está minha.
A primeira parte, sinceramente, foi fraca, mas assim que o Jesus olhou para o relógio, eram 29m e alguns segundos, fez-lhes sinal e disse algo do género "já demos um golo de avanço, e 30 minutos a jogar a passo, vamos agora começar a jogar à bola", e a partir daí, dos 30 minutos, Coentrão subiu no terreno, César voltou para lateral-esquerdo, a equipa começou com o carrocel dinâmico que conhecemos, vulgo "rolo compressor", mas ainda mal calibrado. Ao intervalo deve ter havido tratamento de "secador" que é o Jesus a falar na cara do jogador, aos berros, que até o cabelo voa para trás, estilo Alex Fergusson, segundo consta, afinou os processos, pôs o Cardozo, e as coisas resolveram-se.
Já agora, ainda há jogadores a quererem que se venda o Cardozo? Se sim, não compreendo. Temos o melhor marcador do campeonato desde 92 e o pessoal quer logo vendê-lo. Deve ser falta de hábito em ter o goleador do campeonato. Para mim futebol é golos. E sem Cardozo fica mais difícil. Bem sei que marcámos já bastantes noutros jogos sem Cardozo, mas com ele lá, e Coentrão, que eles devem amar-se mesmo, as coisas são de outro calibre...
Está tudo dito. Até o Rubén se redimiu do golo e tudo...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

P.s.- Vou de férias, mas vou postar ocasionalmente no meu blog, espero, pois vou para uma casa sem net ainda e férias a meio de Agosto. E aproveito para convidar a votarem na mais recente votação, sobre o Costinha e a venda da formação do Sporting ao preço da uva mijona, vá, ou da maçã podre. Abraço.