segunda-feira, 30 de agosto de 2010

E tudo o vento Hlebou

Num negócio que já cheirava a Jon Dahl Tomasson há muito tempo, o Benfica acabou de perder mais um jogador para outro clube europeu de menor prestígio, o Birmingham, mas cujo poder negocial ou os euros (neste caso libras) falaram mais alto. Facto é que qualquer clube inglês da Premier League tem muito maiores argumentos financeiros que Benfica, Sporting ou Porto. Não me surpreende que o Benfica não tenha conseguido comprar o jogador, o que me surpreende é o jogador não ter desejado vir para o Benfica, clube com reputação europeia, presença garantida nas provas da UEFA e este ano, ainda por cima, na UEFA Champions League.

Hleb viria acrescentar qualidade, é um jogador que me parece que entrava de caras no onze, mas dentro do actual plantel há muitas outras soluções, que mesmo não tendo a mesma qualidade de Hleb não andam assim tão longe. Gostaria de ver um jogador com características mais semelhantes às de Ramires, homem que no ano passado era responsável por manter ligação entre defesa e ataque nas duas transições, mas com cerca de 24 horas para o mercado encerrar, as esperanças esfumam-se. Vamos aguardar.

26 comentários:

Bruno disse...

Só gostava de fazer uma simples pergunta.

Adorava que alguem pudesse responder :)

Quando "temos a imagem" de um clube perdedor sem o atracticvo da champions ou de nada que se parecesse, conseguimos ir buscar entre outros Reys, Aimar e Saviola.

Este ano com um dos "futebois" mais atractivos da europa , com a liga dos campeos onde entramos directamente e com o "peso" de sermos campeoes nacionais , nao conseguimos ir buscar nenhuma "truta", pk??

Acho que a resposta tem direito a bigode.

Mojo disse...

Pois não temos dinheiro para competir com eles claro que não, a gastar 8,5 num GR extraordinário mais uns 10 para grandes reforços de entrada directa na equipa principal como são alípio e rodrigo, não há muito espaço para vir um jogador que está ao mais alto nivel ha quase 10 anos, o gajo ja ta cansado, foi por isdso que foi para o birmingham, equipa com mais fortes recursos financeiros mas que não deve contratar pérolas como as nossas. Burros são eles.

JNF disse...

Oxalá tivesse havido equipas inglesas interessadas neles, porque de certeza que perderíamos e teríamos evitado mandar uns bons euros à rua.

JNF disse...

Vão ver quanto é que as equipas inglesas gastam por defeso. Imenso.

JNF disse...

E então em salários...

Anónimo disse...

Para quê um jogador fustigado por lesões? Pergunto, para quê?

iBenfiquista disse...

Sinceramente não conheço o Hleb. Mas pelo que se ouve e lê parece ser um jogador bastante frágil fisicamente. Sendo assim, não fiquei muito chateado.

A única coisa que me cria espécie foi não termos aproveitado o Urreta. Mas ainda não é tarde. Pode ser que venha depois do Natal, se for possível resgatá-lo. Troquem-no pelo Makukula.

patriarca disse...

Algo não está a correr bem e o Director Desportivo que o diga, se quizer, como é óbvio, mas que a coisa não está como muita gente BOA pensa, disso não existem dúvidas. O futuro proximo vai aclarar a situação.
Não é por acaso que anda por aí alguém a fazer crer que está tudo bem.

Anónimo disse...

Hleb será jogador do Benfica e não vem só.

Francisco disse...

Boa noite,

Este era, sem dúvida, uma mais valia para a nossa equipa. Concordo com o JNF..entraria directamente no onze! Preferiu o dinheiro..não o censuro.29 anos..já não é nenhuma criança..mas também já tem idade para ter juizo..o BIRMINGHAM??? enfim..!

Entretanto..convido-vos a todos a passarem em http://bancadameo.blogspot.com/ para ouvirem a mais recente pérola do jornalismo em Portugal..levada a cabo pela TSF na noite de domingo!

Temos que pôr estes senhores na linha!

Um grande abraço

Francisco Correia
http://bancadameo.blogspot.com/

SC disse...

JNF: O que acharias da hipótese Manuel Fernandes, um nosso (benfiquistas) velho conhecido???

O Perfeito Imperfeito disse...

Nesta direcção, ou melhor neste defeso nada me surpreende.

Mais uma época à imagem destes últimos vinte anos!

http://catedral-da-luz.blogspot.com/

Homem da Luz disse...

Aguarda sentado.

JNF disse...

Já vi o Hleb mais perto. E mais longe. Olhem que...

SC,

o Manuel Fernandes é um nojento, o que ele fez ao Benfica raros jogadores fizeram e ele fe-lo duas vezes! Cuspiu no prato onde comeu, asqueroso. Futebolisticamente é dele que precisamos. Até que ponto é que ele poderia e ou deveria vir? Não sei, gosto muito dele enquanto jogador, já enquanto pessoa... zero. Mas se alguma vez se pusesse essa hipótese em questão, acho que Rui Costa e Vieira deveriam perceber até que ponto ele está arrependido e mudado (ou não). Porque até acho que poderia ser o "novo" Ramires e (com as devidas diferenças, óbvio). E o JJ dar-lhe-ia uma volta na carreira fabulosa, acho que é o jogador que encaixa perfeitamente neste nosso treinador.

Anónimo disse...

Não se pode entrar em maluqueiras,ainda mais por um jogador que vinha emprestado.


http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/08/que-se-passa-no-nosso-clube.html

nonickname disse...

Como jogador tb gosto de Manuel Fernandes,mas apenas isso,pk tb acho que teve comportamentos que nao devia ter...Agora faço eu a pergunta...O que acham do Granero do Real Madrid?

JNF disse...

Granero é outro de quem gosto bastante. Em Espanha falam dos problemas do Real com a "media punta" para onde têm 5 jogadores: Kaká, Ozil, Canales, Granero e Van der Vaart. E diziam que um ou dois sairiam, logo, provavelmente Granero... bom, já viram onde isto pode dar.

nonickname disse...

eheheh...aguardem...

Bimbosfera disse...

Além das libras, não esquecer que já jogou em Inglaterra, e é capaz de ser mesmo uma opção. E calha a vir a ser um Boa Morte para os gajos...
Paciência. O que não faltam é bons jogadores... Ehehe!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Francisco disse...

Vamos aguardar até às 23h59..ansiosamente! Espero que não haja surpresas em termos de saidas..!
Granero era uma excelente opção. É um jovem com muita margem de progressão e "encostado" no Real Madrid..!
Mas ontem, ao ver o Atlético - Gijon, pensei em Simão! Não é titular indiscutivel dos madrilenos, mas a qualidade continua lá..penso que em Janeiro assinará pelo SLB..e que falta nos faz!

Um abraço

Francisco Correia
http://bancadameo.blogspot.com/

Águia Preocupada disse...

Pois é! Não há dinheiro para pagar a grandes jogadores... Mas para comprar contentores de jogardozinhos que nada trazem ao clube e andam por aí emprestados e ao Deus dará, (mas devem ter engordado as contas bancárias de alguns!)já há dinheiro...
Não há dinheiro para pagar a grandes jogadores, mas para se comprarem GR sem valor por valores escandalosos, já há...
Não há dinheiro para pagar a grandes jogadores, mas para se contratarem juniores ao RM para se emprestarem, já há...
Não há dinheiro para se pagar a grandes jogadores mas para se gastarem milhões no Seixal e nada se aproveitar, já há...
Assim vai a gestão do nosso clube!
Um antro de vaidosos e oportunistas para quem o clube é apenas uma forma de se autopromoverem e enriquecerem!

Gisela Baptista disse...

Não sei se Jorge Jesus quer o Simão no seu onze não pela qualidade do jogador mas pelo temperamento...

Anónimo disse...

foi uma pena n termos conseguido o hleb é um exelente jogador.

nao quero tirar pessoas a este blog mas gostava que vissem este blog:

http://santos-sempre-benfica.blogspot.com/

Anónimo disse...

Caros amigos,

SENDO EU DO SPORTING, com muitos elementos familiares "vermelhos" foi com pena para mim que este atleta não veio para Portugal. De qualidade inquestionável, vinha sem dúvida abrilhantar a nossa Liga.

Em nota de rodapé: foi hoje divulgado que este Hleb irá auferir cerca de 3 milhões de euros anuais.

Por muito que gostemos de ter vedetas, hipotecar o futuro não é solução.

Gosto de ver Saviola e Aimar evoluirem nos relvados portugueses, é um regalo para quem gosta de futebol, mas essa qualidade tem um custo...

jafer disse...

O Luizinho... já foi!

Anónimo disse...

Infelizmente não se soube cativar o jogador.
Dizem quem sabe que o problema é que ele mal arranha o castelhano, e o Português não o motivava a aprendizagem.
Sendo assim fiquei triste, não é o desmotivador «não» do Traoré, mas algo mais forte.
Azar o nosso, porque era um upgrade dos bons.

Abraço P.Calmante