sábado, 14 de agosto de 2010

Então mas os porcos já têm polegares oponíveis?!

Fora do futebol, o dirigente portista apenas se imagina a passear e escrever... inclusive sobre o Apito Dourado. "Vou revelar algumas coisas", diz Pinto da Costa. O presidente do FC Porto assegura ainda que "nunca recebeu árbitros em casa, nem antes nem depois do processo".

Depois de ter mandado escrever um livro com um título que é, em si, um autêntico mistério, Porco, perdão, Pinto da Costa afirma que poderá vir a escrever algumas coisas sobre o processo Apito Dourado. Depois de tudo o que foi publicado no Youtube, é preciso ter muita lata para proferir estas afirmações, ainda para mais quando sabemos que para o senil, o Calor da Noite é uma espécie de segunda casa, de tanto tempo que lá passava. E, caros amigos benfiquistas, preparem-se, porque a avaliar pelo que vi hoje, confirma-se a teoria de que o Porto até pode deixar passar um campeonato, mas deixar passar dois é demasiada... fruta. Este campeonato vai ser, para nós, como um mergulho em apneia: inspirar tudo e expirar nove meses depois. Mas acredito que Deus escreverá direito por linhas tortas, tão tortas como as que vimos hoje ou como vemos em alguns lances passados na Sporttv.

4 comentários:

Jotas disse...

eu teria uma enorme convicção que em Maio, estaria de novo no Marquês de Pombal em enormes festejos, caso a disputa fosse dentro das 4 linhas, mas se acontecer como prevejo muitas vezes o que aconteceu ontem na Figueira da Foz... é que parece que o Polvo está a voltar a libertar os seus tentáculos e fico pasmado, como LFV foi capaz de apoiar uma jogada estratégica de Pinto da Costa ao colocar Fernando Gomes na Presidência da Liga, o qual já começou por correr com o CD da Liga, o único que fazia frente às atrocidades tripeiras, agora o caminho está livre e esse é o meu único receio.
Logo, subscrevo integralmente o que dizes.

Anónimo disse...

REDTHUNDER

O aviso do PC ficou feito a todos os que resolverem mexer em mais porcaria feita por ele. Falar que vai escrever sobre o Apito Dourado e revelar algumas coisas não é mais do que uma ameaça a todos os que se atreverem a denunciar o que sabem. É assim que ele funciona pois tem um ficheiro pidesco sobre todos os que andam no futebol por dentro ou por fora.

Mentiroso disse...

A obrigação de decidir bem


Se eu tivesse responsabilidades directivas no Benfica teria definido como principal prioridade para esta época a manutenção de todos os jogadores do núcleo base que se sagrou campeão. Assim, jogadores como Di María e Ramires não teriam saído por valores abaixo das respectivas cláusulas de rescisão.

Estes dois jogadores veriam os seus salários revistos, tal como inevitavelmente vai acontecer com outros que também se destacaram e ficam no Benfica (Coentrão, Luisão, etc.).

O plantel seria qualitativamente bem melhor e bem mais equilibrado do que aquele que se perfila e não haveria desproporção entre a receita e a despesa proveniente da compra e venda de jogadores. Ao contrário, quando este plantel estiver fechado, teremos um saldo inevitavelmente negativo.

Aquisições que eu propunha:
• Guarda-redes - Víctor do Grémio – 6,5 M
• Lateral direito - Jonathan do Cruzeiro – 4 M
• Lateral esquerdo – Evaldo do Braga – 3 M
• Avançado – Jara – 5,5 M
Investimento feito: 19 M

Vendas:
• Makukula – 2,5 M
• Halliche – 2,2 M
• Yebda – 2,3 M
Total proveniente de vendas de jogadores – 7 M

Receita proveniente da alienação de 50% dos passes de Ramires, Kardec e Aírton – 12 M

Receita total: 12 M + 7 M = 19 M
Despesa total: 19 M

O plantel ficaria assim:

Onze base:

Victor
Maxi
Luisão
Davi Luiz
Coentrão
Javi Garcia
Ramires
Aimar
Di María
Cardozo
Saviola

Onze alternativo:

Júlio César
Jonathan
Miguel Vítor
Sidnei
Evaldo
Aírton
Rúben Amorim
Carlos Martins
Urreta
Jara
Kardec

Outras opções:

Moreira
Roderick
Nuno Gomes
Weldon
F. Menezes

iBenfiquista disse...

Fernando Gomes Presidente da Liga foi ouvido numa tertúlia com amigos num café perto do Dragão a gabar-se que com ele na Liga põe a mão no cepo que mais nenhum clube que não o seu Porto será campeão. Pelo que se viu ontem o homem não brinca em serviço.