terça-feira, 24 de agosto de 2010

Jogar nos dois tabuleiros

Poucos dias depois de ter sido escrito um dos posts mais polemicos que me recordo de ver na blogosfera, sinto que devo dar a minha opiniao nao so pela gravidade do assunto em questao, mas tambem pelos arautos da verdade que agora comecam a surgir, jogando nos dois tabuleiros ao sabor do vento, como lhes convem. Mas vamos a primeira parte da questao:

Comeco por dizer que nao concordo com o timing do post escrito pelo Papoila Calmante. Depois de tres derrotas consecutivas, qual delas a mais grave, esta deveria ter sido uma altura de reflexao e nao de deitar mais gasolina sobre a fogueira que ja ardia em lume brando. Nao entendeu ele assim, fez a sua leitura dos acontecimentos e achou por bem publicar aquilo. Sem o conhecer pessoalmente, nem pondo as maos no fogo por ele (nem por ninguem, sou desconfiado por natureza), nao acredito que um adepto e socio como o Papoila tenha feito isto por querer mal ao Benfica, isso e obvio, mas tambem acho que ja todos percebemos que nao simpatiza muito com o presidente. Com a idade que tem, ate porque nao e um miudo, sabe dos riscos que corre, pois nao e a primeira vez que "faz uma destas". Mas da mesma forma que nao meto as maos no fogo por ele, tambem nao as meto por ti que estas a ler este post, pelos meus amigos, nem por quem admiro. Ah, nem por Luis Filipe Vieira.

Desconhecem os "comentadores" que ja surgiram ameacas fisicas e verbais ao proprio e a familia do mesmo por varios meios. Desconhecem que ha quem saiba quem e o Papoila Calmante, que tem nome proprio, apelido e morada que andam a ser divulgados pela internet, facto tao grave que, se algum lunatico quiser deitar as maos a esse dados, pode facilmente. Por isso, juizinho, senao ainda ha muita gente que vai arranjar problemas graves.

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa noite,

Faz bem em demarcar-se.
Curiosamente noutro espaço também tive a sensação que os amigos do papoila se afastavam da sua posição.

Não se preocupe em relação a ameaças físicas. Essas são cobardes.

Agora que provavelmente terá que se defender judicialmente contra o acto de difamação aí provavelmente terá que o fazer.

Difamar é crime. Mas como o que escreveu é verdade não terá nada com que se preocupar.

Muitas vezes as pessoas devem olhar com desconfiança para aqueles que se apresentam como amigos junto às roulottes de bifanas e bejecas....para pensar, repensar e matutar.

Se for verdade o que escreveu, com a ajuda de outros inclusive, terá feito um grande serviço ao Benfica, caso contrário talvez pense melhor antes de passar à escrita o que "pensa" ou o que lhe "transmitem".

Boa noite a todos