quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Maylson

Fala-se na vinda deste rapaz com 21 anos, internacional sub21 pelo Brasil para substituir o Ramires.
Fala-se que, houve uma recusa por parte da Direcção do Grémio em relação à venda da totalidade do passe. Era insuficiente.

Perante este cenário, surge hoje na comunicação social, que o Benfica está a ponderar a compra dos 50% do passe, ficando com os direitos desportivos do Jogador.
Se bem se lembram, Ramires foi comprado recorrendo ao empréstimo do Kia & Bertolucci, dizendo-se logo na altura que o jogador estaria em trânsito no Benfica por um ano.
houve uns ténues desmentidos e em Junho deste ano, o Benfica foi forçado a vender 50% do passe por 6M€ a uma empresa Jazzy Limited com sede em Londres, e que mais não é que um dos QG's do Kia.

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR29093.pdf

(...)«Mais se informa que a Sociedade mantêm a totalidade dos direitos desportivos do referido atleta.»(...)

Mesmo vendendo esses 50% dos direitos económicos e ficando o Benfica com os 100% dos direitos desportivos, de nada valeu e o Ramires saiu como se afirmara o ano passado, abaixo do valor da cláusula, infelizmente.

Agora em relação a este Maylson, acho que perante o sucedido com o Ramires, e não havendo a possibilidade de comprar o passe todo, talvez a opção de não se pedir ajuda ao Kia (personagem que nunca me inspirou confiança), seja muito sensato.

Quanto ao atleta, confesso que não o conheço, por isso por aqui me fico.


Estranho é a não aposta em jogadores mais experientes, conforme pediu Jorge Jesus (e disse-o em entrevista), com tarimba Europeia.

Senão vejamos:

Oblak - 17 anos
Roberto - 24 anos
Fábio Faria - 21 anos
Airton - 20 anos
Nicolas Gaitan - 22 anos
Alípio - 18 anos
Rodrigo - 19 anos
Jara - 22 anos
Kardec - 21 anos
Sálvio (empréstimo) - 20 anos


Tudo gente muito jovem, investimento com possibilidade de entrada directa no Fundo de Jogadores, com qualidade mas sem experiência nenhuma para abordarmos uma Liga dos Campeões e fazermos uma campanha afirmativa de acordo com os nosso pergaminhos.

Mas certamente, muita matéria humana, para Jorge Jesus, converter como tão bem tem feito, num futuro próximo, em jogadores com outro tipo de qualidade.


Abraço

Papoila Calmante

8 comentários:

Constantino disse...

Não quero que pensei que para mime sta sempre tudo mal, mas.... se o Sálvio é extremo direito (agora, porque na Argentina era avançado) e o Maylson é interior direito... precisaremos mesmo dos 2 ou não seria melhor olhar para o outro lado do campo?

DarthVader disse...

precisavamos mm no meio campo de alguem com mais experiencia, para servir de pendulo da equipa, o tiago seria boa opção, mas la esta, estaria a deitar mais uma axa para a fogueira das compras ao atl. madrid, falando noutro portugues, tb temos o manuel fernandes, se pudermos ser mais abertos e deixarmo-nos de "esse nao mete ca mais os pes pk nos desrespeitou", ou entao um bom box-to-box nao portugues, mas ja com experiencia europeia, entre os 24 e os 30 anos.

kuanto ao maylson, axo bem k façamos mais negocios baseados na compra nao da totalidade do passe, mas a 50, 75% do passe. nao é o k o porto faz sempre? comprova-se o valor do jogador e depois entao se compra o resto para rentabilizar. comprar a totalidade do passe é como jogar na roleta e apostar td num numero, se erramos perdemos tudo, assim minimizamos perdas e nao é por isso k perdemos oportunidades de encaixe financeiro.

Anónimo disse...

Bela análise, Realmente é um jogador novo sem experiência, mas Ramires também o era. De resto quanto ao termos do acordo , também estou de acordo, Ou se compra o passe todo ou não, e já agora, não vendam jogadores novos ao fundo que são maus negócios! Vendam o passe do Luísão ao fundo.

CsA disse...

Achas estranho a vinda de jogadores novos e sem esperiência?

Desde que se criou o fundo de jogadores é o prato do dia....

Anónimo disse...

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futmaylsondesmentido_250810_65548.asp

Mais uma vez...errado.

Homem da Luz disse...

Maylson é uma mistura de Felipe Menezes com Vieiri, mas ligeiramente mais (ainda) mais lento.
Epá, será que esteve alguém a trabalhar no SLB, ou ficaram todos na festa do Marquês?

O Maior Clube do Mundo exige uma gestão e organização minimamente coerente com a dimensão do clube. Eu estou disponível para assinar, e ensinar.
(irra!)

Saudações Benfiquistas

Pedro disse...

Papoila, quem me dera a mim que visse outro "Ramires" nas condições que o original veio...queria lá saber...

Vermelhusco disse...

PArece que ainda ha gente a trabalhar no Benfica. O Hleb esta quase e o Maylson foi descartado!