sábado, 21 de agosto de 2010

Obrigado!

Obrigado Vieira por mais uma merda de defeso em tudo semelhante ao que aconteceu em 2005 e 2007!
Obrigado Jesus por te teres aburguesado e adormecido a sombra da bananeira a falar na "Xampsons Ligue" que "nao hesitarias duas vezes" em ganhar se tivesses oportunidade!
Obrigado Roberto por mostrares que es um verdadeiro guarda-redes de merda, pelo qual eu nao daria 8,5€, quanto mais 8,5 milhoes de euros!
Obrigado pela ausencia de velocidade em toda a equipa excepcao feita ao honroso esforco do Fabio Coentrao, que esta a nadar no meio daquela mediocridade!
Obrigado pelas bolas paradas tao mal treinadas, tao mal pensadas, e pela ausencia de tomates em apostar em Julio Cesar ou Moreira so porque o outro que la anda custou uma pipa de massa!
Obrigado a quem apoiou Fernando Gomes a presidente da Liga!
Obrigado por acharem que a culpa e sempre do arbitro que nao assinala 5 penalties por jogo e 10 foras-de-jogo e 11 cartoes vermelhos, cambada de carneiros idiotas que nao se apercebe que muitos dos problemas do Benfica estao dentro do proprio Benfica!
Obrigado por terem transformado a actual equipa num jardim de infancia onde o que e preciso e "tempo para crescer", nomeadamente "tempo" para que os jogadores se possam desenvolver e darem um campeonato a cada cinco anos, essa marca que envergonha a Historia do Benfica, sendo que depois sao imeadiatamente vendidos!
Obrigado Bettencourt e Costinha, porque se nao fossem voces, o meu clube estaria em luta acesa pelo terceiro lugar, mas convosco fora desses voos, fica mais facil!
Finalmente, obrigado por mais uma pre-epoca ridicula, um plantel totalmente desequilibrado e a furia que me conseguiram passar a milhares de quilometros de distancia, onde os teclados nao tem acentos. Obrigado, e vao para esse local onde estou a pensar agora.
ISTO NAO E O BENFICA, E O "BENFIQUINHA"!

21 comentários:

Mojo disse...

Obrigado por exprimires tudo o que sinto.

Anónimo disse...

estás perdoado moretto...

Anónimo disse...

Concordo com tudo, especialmente na parte em que falas do árbitro!


http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/08/chegou-altura-de-parar-com-brincadeira.html

SLB_sempre disse...

É sempre mais fácil criticar! Todos sabem que o Benfica não tem tanto dinheiro como o Manchester ou Chelsea, e precisa de vender jogadores para equilibrar as finanças do clube!

Na época passada o JJ era o maior ente ano ja nao vale nada? enfim... a vossa opiniao muda conforme aponta o vento! É triste.

Mentiroso disse...

Os quatro equívocos deste início de época


1.º - A venda de Di María e Ramires por valores abaixo das cláusulas de rescisão;
2.º - A manutenção da titularidade de um guarda-redes que necessita de um aturado trabalho técnico no capítulo dos cruzamentos antes de entrar na equipa;
3.º - A insistência na titularidade e na manutenção em campo durante 90 minutos de Cardozo;
4.º - A apatia e incapacidade de Jorge Jesus de ler o jogo, de decidir bem e de mudar o que está mal no decorrer do jogo.




(comentário recuperado)

A obrigação de decidir bem


Se eu tivesse responsabilidades directivas no Benfica teria definido como principal prioridade para esta época a manutenção de todos os jogadores do núcleo base que se sagrou campeão. Assim, jogadores como Di María e Ramires não teriam saído por valores abaixo das respectivas cláusulas de rescisão.

Estes dois jogadores veriam os seus salários revistos, tal como inevitavelmente vai acontecer com outros que também se destacaram e continuam no Benfica (Coentrão, Luisão, David Luiz, etc.).

O plantel seria qualitativamente bem mais equilibrado do que aquele que se perfila e não haveria disparidade entre a receita e a despesa proveniente da compra e venda de jogadores. Ao invés, quando este plantel estiver fechado, teremos um saldo contabilístico inevitavelmente negativo e a qualidade será marcadamente inferior à que assistimos na época anterior .

Aquisições que eu propunha:
• Guarda-redes - Víctor do Grémio – 6,5 M
• Lateral direito - Jonathan do Cruzeiro – 4 M
• Lateral esquerdo – Evaldo do Braga – 3 M
• Avançado – Jara – 5,5 M
Investimento feito: 19 M

Vendas:
• Makukula – 2,5 M
• Halliche – 2,2 M
• Yebda – 2,3 M
Total proveniente de vendas de jogadores – 7 M

Receita proveniente da alienação de 50% dos passes de Ramires, Kardec e Aírton – 12 M

Receita total: 12 M + 7 M = 19 M
Despesa total: 19 M

O plantel ficaria assim:

Onze base:

Victor
Maxi
Luisão
Davi Luiz
Coentrão
Javi Garcia
Ramires
Aimar
Di María
Cardozo
Saviola

Onze alternativo:

Júlio César
Jonathan
Miguel Vítor
Sidnei
Evaldo
Aírton
Rúben Amorim
Carlos Martins
Urreta
Jara
Kardec

Outras opções:

Moreira
Roderick
Nuno Gomes
Weldon
F. Menezes

Tiago disse...

Palavras tuas as minhas... e acho que foste simpático.

Que desanimo...

Vamos esperar que disto dê a volta...

Rui Lança disse...

http://coachdocoach.blogspot.com/2010/08/diferenca-entre-ser-bicampeao-e-bipolar.html

Aqui fica o meu contributo...até quando?

abraço,

rl

Anónimo disse...

Meus amigos.
Sou Sportinguista e fico sem palavras ao ler o que foi escrito aqui no obrigado.
Vocês Benfiquistas não sabem perder,sejam mais prudentes como nós Sportinguistas que temos aguentado tudo e mais alguma coisa,quando o Benfica ganha é sempre o Glorioso,o melhor do Mundo etc.mas quando toca a perder é sempre sensurado,o meu desejo era que este ano tanto o Benfica como o Sporting não conseguissem ganhar mesmo algum jogo,deviam até descer de divisão e tardariam a subir no caso dos lagartos,amanhã joga o Sporting para mais um jogo de 0 pontos ou estou enganado,que continuem sempre assim que até estou glorioso.
Um amigo Sportinguista.

O GLORIOSO disse...

Caro JNF isto é que é Benfiquismo, os meus aplausos. O Benfiquismo das vitorias é facil não é? Eu muito magoado (já sei que dormir esta noite é milagre) gosto mais do Benfica quando as coisas não estão bem, quando não ganhamos (sim porque para mim não há derrotas) pois é nestas alturas que o nosso clube precisa de nós e por isso estou com os jogadores, com o nosso Jesus, com o Rui e com o Presidente (sim estou com ele).
Bem a situação é muito complicada mas há uma coisa que devemos ter é memória e se há 3 meses estes mesmos senhores eram os maiores agora já não valem nada?
Então o presidente tem sempre culpa? Epoca mal preparada? Agora é facil com 3 derrotas seguidas falar mal de tudo e todos. Vamos lá ver que eu saiba sairam 3 jogadores da equipa da epoca passada. Um dispensado (mal e enfim o erro da epoca concordo) e 2 vendas que eram mais que previsiveis. Já tinhamos o Gaitan há muito tempo e o Jara e de resto manteve-se tudo como está. Afinal o que está mal? Houve alguma revolução no plantel que era o que durante anos se criticou? Ou queriam que isso acontece-se? Sinceramente parem um pouco para pensar.
A equipa está perra, sem ideias, com quase todos os jogadores em má forma. Para além disso tacticamente baralhada. O nosso JJ só me tem surpreendido por estar a insistir no modelo do ano passado sem ter 1 jogador como o Di Maria. Todas as equipas este ano se preparam sem surpresa para o nosso 4-1-3-2 e já não caem na ratoeira de avançar as linhas para serem golpeadas pelas nossas transições fatais (epá pareço o parvo do Freitas Lobo). Assim não percebi o porquê desistir naquele especie de 4-3-3 com o Saviola e Jara a sair das alas. Era talvez uma surpresa para os adversários. Mas mais do que tudo confio no nosso Jesus e certamente vai dar a volta.
Quanto ao Roberto a situação é insustentável. Sempre o defendi mas acabou. Tem condições tecnicas e fisicas para ser um excelente GR mas nunca o será porque lhe falta o principal num GR: Capacidade psicológica, aguentar o peso de ser um GR no maior clube do mundo: Já deu para ver que não vai lá mesmo como disse me parecer ter qualidades tecnicas boas. A equipa joga sobre brasas, defende nervosamente, nas bolas paradas tem "medo" de tudo por insegurança (não é falta de treino pois se há 3 meses eram os melhores em livres e cantos agora não prestam?), ou seja não tem confiança no seu GR. É notório não vale a pena esconder.
Cometemos 1 erro, o nosso JJ enganou-se mas isso não é nenhum drama. Temos 3 GR e todos podem jogar, assim Moreira, ou J. Cesar devem ter também as suas oportunidades.
Ao fim de 3 jogos e 3 derrotas os grandes benfiquistas, que há 3 meses estiveram a pintar o país de encarnado já falam em 3º e 4º lugares, que tuda vai mal, que a equipa é uma merda, que o Cardozo não presta (pois não mas em 3 anos têm-nos enganado muitas vezes não é), que o Saviola já deu, que o Aimar é velho, que o David Luiz já podia sair por 10 milhoes pois nem metade vale, que o Javi afinal é 1 barrete que nos iludiu 1 ano, enfim tudo vai acabar, tudo é uma degraça. Pegunto então o que fazer:
Despedir o treinador, esse incompetente que não percebe nada de futebol? Mudar completamente de plantel, ou seja vender tudo? Mandar o Rui passear? Ou melhor eleições antecipadas já? Decidam-se.

P.S- Alguém falou em arbitragens? Não ouvi, mas serei só eu. De facto porque não estamos a jogar nada devia ser proibido de falar nos 2 penaltis do jogo da Académica, ou de pelo menos mais 1 de hoje do Proença. Assim é que está bem, é bonito e verdadeiro até porque outros jogaram também abaixo de 0 mas lá tiveram 1 penalti retemperador para terem 3 pontos mas como ganharam a Supertaça está tudo bem.
Já agora façam o favor em Maio de ficarem em casa nos festejos do Bicampeonato pois parece que sou dos poucos (com o JJ e jogadores)que acredita.

Anónimo disse...

como te entendo...

Anónimo disse...

Devias ter feito como eu!...não vi o jogo :-D já deitei abaixo a Sport TV, não vejo jogos (nem na TVI) e leio jornais só para ver o sofrimento bobo de quem ainda acha que esta equipa ainda pode chegar a algum lado!

Homem da Luz disse...

Obrigado por me fazerem poupar uns euros. Acabo de renunciar o meu pagamento de sócio.

Vermelhusco disse...

Foram erros a mais nesta pre-epoca. Dormiram todos a sombra da bananeira. A puta que pariu!
O Roberto e mau demais!! Ja nem falo nos golos sofridos (realmente acho que foi so o 2o golo frango - no 1o a culpa tambem e da defesa) mas nas reposicoes de bola em campo.
E que nao pontapeia a bola para o meio-campo uma vez!! Mete SEMPRE nos pes do David Luiz e Fabio Coentrao.
A utilizacao constante do Roberto esta a envenenar a equipa e a destruir a confianca dos jogadores. Tao simples quanto isto.

Para quem nao queria o Quim no Benfica espero que estejam contentes. Cambada de idiotas. Digam-me la se agora nao sentem saudades.

METE O JULIO CESAR CARALHO!!!
Concordo com tudo o que escreveste. Epoca muito mal preparada e na minha opiniao o campeonato ja foi ao ar por culpa propria.

DarthVader disse...

so um clube presidido por LFV conseguiria subir tao rapido e cair tao redondo em tao pouco tempo, o sporting é mediocre, mas ja o é a mt tempo.

agr destruir tudo o k se construiu em 3 meses, é obra!

presidente com cabeça em promoçoes imobiliarias, jesus com cabeça na champions e em ter a razao em relação a roberto, jogadores perdidos devido ao guarda redes k têm e a falta de soluçoes orientação, e falta de profundidade no jogo...

so espero k realmente nao seja a mais rapida epoca de sempre em k ficamos logo despachados seja do k for...

Anónimo disse...

que merda fez ontem o benfica vergonhoso e pouco chamar aquilo e agora a culpa e do Roberto...estou contemte porque os Benfiquistas querem ser sempre os melhores do Mundo.








Recomende esta página a um amigo!






Roberto já não
veste mais camisola do Benfica
2010-08-22
Roberto parece ter os dias contados no Benfica, onde tem realizado várias exibições desastrosas desde que vestiu a camisola das «águias».

A TSF avança com a notícia de que o guarda-redes, que custou 8,5 milhões de euros, jamais voltará a vestir a camisola do Benfica e que a saída dos campeões nacionais é um dado praticamente adquirido, sendo que o próximo destino deverá voltar a ser o campeonato espanhol.

Apesar de tentar defender o guarda-redes das constantes críticas que lhe eram apontadas, Jorge Jesus, após a derrota com o Nacional da Madeira, confessou que o espanhol poderia ter feito mais no segundo golo da turma madeirense.

Ainda segundo a mesma notícia, o Benfica voltará a ir ao mercado na busca de um guarda-redes que lhe ofereça segurança na baliza.

a culpa e do roberto...

JNF disse...

Concordo com o que o sportinguista diz, nomeadamente na parte em que o Sporting devia descer de divisao. No resto, discordo de tudo.

JNF disse...

Pela eneseima vez, O GLORIOSO, nao es absolutamente ninguem para vir aqui tentar dar licoes de benfiquismo, mas eu percebo-te, geralmente estes posts vem sempre apos derrotas e ha que libertar a frustracao, olha, tambem eu estou chateado. E obvio que o clube precisa de nos e eu, como tu e como a maioria dos adeptos, apoiamos que la esta, mas ha que abrir os olhinhos caramba. A epoca foi muito mal preparada, ponto. E um facto, esta a vista de todos. Querias que eu disse o que depois desta derrota? "Temos de levantar a cabeca e continuar a trabalhar."? E o que sei e que da ultima vez que disse que o Benfica tinha uma epoca realmente mal feita e sem possibilidade de lutar peo 3 lugar sequer, aconteceu aquilo que todos sabemos: quarto lugar no final. Olha, se procurares, esta num post que se chama "Obrigado", escrito aqui pelo Shoky em agosto de 2007.

O GLORIOSO disse...

Caro JNF não quero dar lições de Benfiquismo a ninguém. Nunca escrevi isso. Cada um vive o Benfica como quer. Não sou mais ou menos Benfiquista que outros e que o carissimo.
Chateados estamos todos, eu estou mesmo de rastos até porque já não estava habituado a estas situações.
Mas este post sinceramente é irreal. Temos 3 derrotas e de repente acabou tudo, vamos perder tudo, tudo está mal. Isto de uma equipa tecnica, jogadores, dirigentes que há 3 meses eram os maiores, que são os CAMPEÕES NACIONAIS, que nos deram o melhor futebol dos ultimos 20 anos em Portugal. Passaram 3 meses, foram feitos 3 jogos, passou-se dos 8000 para o 0,8. Acha mesmo que a epoca está acabada? Pelos vistos sim.
Poderia relembrar outros anos como em 87-88 onde nos 5 primeiros jogos ganhamos 1 (á rasca ao Elvas) e perdemos 2 jogos seguidos na Luz de uma equipa que só não foi Campeã Europeia por infelicidade do Veloso, ou em 93 onde em 3 jornadas já estavamos a 4 pontos dos submissos e mesmo com Koeman em 3 jogos fizemos 1 ponto e depois se em Janeiro não se tem debaratado o plantel e apostado no campeonato em vez da champions seriamos facilmente campeões. Por isso mesmo preocupado tenho a certeza que vamos dar a volta até pela competencia de quem já provou que é o melhor do país na sua profissão.

P.S- Comparar esta pré-epoca com a de 2007 é de uma grande coragem e coerencia não há duvida. Em 2007 tinhamos sido terceiros, como se vê pior do que agora. Perdemos o melhor jogador da equipa, o melhor jogador do clube dos ultimos 10 anos, o capitão e jogador da classe do Karagounis e mesmo no fim o Manel Fernandes. Despediu-se o Engº ao fim de 1 jogo (na altura tudo ficou aplaudiu, eu sempre estive contra) e o Camanho saiu em Março quando tinhamos o 2º lugar quase garantido. Agora vendeu-se os 2 jogadores que sabiamos iriam sair e cometeu-se o erro do Quim. Uma equipa campeã que mantem quase o mesmo plantel, a mesmo equipa tecnica, parecido não acha? Mas prontos vamos ficar em 3º, está decidido em 3 jogos que como se sabe é impossivel melhorar. Repito quero ver quem vai estar em Maio a festejar. Poucos Benfiquistas se calhar merecem.

JNF disse...

Por acaso ia referir num post essa epoca de 87-88, dando isso como exemplo para o que penso que poderia acontecer ate final do campeonato. Mas sinceramente, nao vejo este ano o Benfica com argumentos para renovar o titulo de campeao. Da mesma forma que, na pre-epoca de 2007-08 disse que ia ser para o 4 lugar, na de 2008-09 disse que ia ficar ai pelo 3 e na de 2009-10 ter dito que achava que o Benfica podia ter sido campeao, nesta digo que a luta vai ser com o Braga pelo segundo, luta essa que ate podemos perder. Obviamente que estarei na Luz e em alguns jogos fora a apoiar o Benfica, nao e por achar que esta vai ser uma epoca muito dificil a nivel interno que isso me faz menos benfiquista, mas e a minha opiniao. E la estarei a apoia-los dentro de campo.

Anónimo disse...

os que falam em arbitragens deviam ter vergonha..o nosso clube não se pode queixar é disso ou não sabem admitir q tivemos sorte acabar o jogo com 11 na supertaça?

sejam HONESTOS.
o nosso clube está ser saqueado por gente sem escrupulos que rouba imenso em transferencias..há compras e vendas que o maior analfabeto percebe que estão erradas.. e isto é um desfalque tremendo no clube.

aprendam a ver as coisas e esquecam as desculpas dos arbitros, pk temos tido é sorte...fossem esses os nossos prlblemas!|!

Anónimo disse...

A sua raiva e frustração é a minha...concordo com tudo o que disse neste post. Não me importo que vendam os bons jogadores do nosso plantel, afinal é impensável nos tempos que correm uma equipa como o benfica manter ano após ano as jóias da coroa. No entanto, temos de comprar bons jogadores para os substituir...e jogadores como Roberto, Sálvio (suplente no at. madrid), e Rodrigo não servem os nossos interesses. Tínhamos e temos na nossa liga opções bem mais interessantes como Djalma, Baba, Eduardo, Stoicovic, Silvio, Felipe Lopes, Luis Alberto, Salino, etc, etc. E todas estas opções internas seriam e são bem mais baratas... .
E coloco uma questão: não teria sido melhor vender Luisão, David Luis e Cardozo? Ao receberem boas propostas de outros clubes, parece-me que estão com as cabeças noutros lugares.
Concordo com a saída do Benfica da Taça da Liga, mas apelar aos sócios do Glorioso para não apoiarem a equipa nos jogos fora parece-me ser uma ideia idiota e que me deixa deveras triste.
Por favor, que apareça algum benfiquista credível para disputar as próximas eleições com o Luis Filipe Vieira.

Abraço

Sócio 45678