terça-feira, 31 de agosto de 2010

Pobrezinho, está acabado...

17 comentários:

Francisco disse...

Caro JNF,

Nem de propósito veio o meu comentário no post anterior..! Se todos os nossos jogadores tivessem "acabados" como o Simão, não sei onde a equipa chegaria!

Em Janeiro falamos...espero eu!

Um abraço

Francisco Correia

http://bancadameo.blogspot.com/

JD disse...

Não está acabado, mas vinha acabar.

E isso até pode nem ser um problema, a questão é: Sabe Simão acabar sem criar conflitos?

Essa é q é a dúvida!

Dizem q não tem culpa e tal, mas está sempre nas guerrinhas de balneário...com helder, ronaldo, nani, mais algum q se saiba?

JNF disse...

JD,

nessas guerrinhas, Hélder reconheceu recentemente que percebeu a razão pela qual Simão queria a braçadeira, e quanto a Ronaldo e Nani não me parece que a culpa tenha sido de Simão, mas sim dos orgias-kings-mimados de Manchester e Madrid.

Anónimo disse...

"Está acabado" diz muita gente por essa blogosfera lololol

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/08/ultimo-dia.html

Luis Rosario disse...

Alguns benfiquistas não o querem, mas penso que neste caso apenas não veio mesmo porque não quiseram negociar, pois o Benfica estava interessado.

Para mim era inequívoco que seria uma mais valia, como ainda será para o ano que vem.

JD disse...

Não sei qual a razão das guerrinhas com Ronaldo e Nani. Nem sei se tem ou não razão, mas a verdade é q ele estava lá...

Na do Helder, ok, o Helder percebeu a razão pq ele queria a braçadeira, mas não lhe deu a razão...caramba, foram a votos no balneário e o Helder é q tinha ganho!

E com a saida do Nuno Gomes quem fica com a braçadeira em termos oficiais é o Luisão, q no ano passado bem lixado ficou por não ser ele (o q tinha efectivamente carregado a braçadeira em campo) a levantar os trofeus.

Viria o Simão disposto a abdicar a favor do Luisão? Estaria o Luisão com vontade de entregar a braçadeira?

Sinceramente, Simão podia ter impacto no rendimento da equipa a curto prazo, não mais do que isso, e com custos elevadissimos em termos financeiros e em termos de ambiente.

Gisela Baptista disse...

Acabado não estará mas não quer representar a selecção sem ser com a bracadeira de capitão - acho mal!!
Mimados são estas vedetas todas que pouco fazem na selecção mas querem ir e impõem condições!!
Ainda não me esqueci de certas birras que o Simão fez na selecção e no Benfica quando era substituido....
Espero que os convocados sejam humildes dentro de campo e joguem sem desculpas!!
Força Portugal :-D

Pedro Simões disse...

Simão é português, experiente e um enorme jogador, logo não serve para o Benfica que anda á procura de putos, inexperientes e brasileiros ou argentinos, de forma a atacar a conquista ca Champions.

Jotas disse...

Neste momento não o queria no Benfica e lá tenho as minhas razões.

Francisco disse...

JD,

O Simão tem noção do que é o Benfica, já esteve muitos anos em "nossa" casa! Não acredito que viesse para Lisboa para "arrumar as chuteiras"!
Quanto às "guerras" de que falas destes dois maus exemplos..Ronaldo e Nani!

Um abraço

Francisco Correia
http://bancadameo.blogspot.com/

JNF disse...

JD(1) e Tasmaniapt(2):

1 - Isso do Luisão... Olha, lembro-me que quando ganhámos a Taça de Portugal o Hélder levantou a Taça a meias com o Simão e nem tinha de o fazer. Quanto ao "4", não entendo como é que um jogador quer andar por aí a levantar troféus quando dia sim dia não diz que quer sair e que quer ser aumentado. Todos as temporadas é a mesma coisa.

2 - Onde é que está isso escrito de ele querer sair por não ser capitão? Que eu me lembre, a frase das camisolas serem demasiado pequenas para alguns não era certamente para Simão, mas sim para os outros dois. E nunca me lembro de ver uma birra do Simão por ser substituído, posso estar enganado, mas não me lembro mesmo de nenhuma. Quando foi isso?

Anónimo disse...

Quanto ganha o Simão por mês? Alguém quer compartilhar o ordenado?

Pedro disse...

" Hélder reconheceu recentemente que percebeu a razão pela qual Simão queria a braçadeira,"

Qual foi a razão?

Jardim do Regedor disse...

O problema entre o Helder e o Simão Sabrosa só surgiu porque o Sr. Camacho se demitiu das suas obrigações de treinador, evitando escolher ou elencar o grupo de capitães. E preferiu entreter-se a ver os meninos a brincar às eleições internas no seio do balneário. Perante a súbita pretensão do Helder e o surpreendente resultado, o Simão aprendeu duas lições nesse dia: a candidatura evidentemente tinha sido preparada (ao contrário da sua aparente expontaneidade)e grande parte dos seus colegas eram uns bons amigos da onça...
Este triste episódio, ocorrido ainda durante o estágio na pré-época,assinalou o que iria ser o resto dessa época e serviu de certidão de óbito ao próprio Helder e ao Camacho, que na minha opinião nunca deveria ter regressado ao Benfica.

Abraço do Jardim do Regedor

p.s: afinal o pinheiro do Sporting converteu-se num arbusto de 1,68m! Ou falando mais a sério, como é que um empresário consegue colocar no Sporting um jogador que tinha encalhado no Braga?...

JNF disse...

Pedro,

o Hélder disse num programa, acho que pela altura do Mundial ou até antes, que o Simão quis muito a braçadeira por uma questão de afirmação na sua própria carreira, porque precisava dela para se afirmar e o facto é que conseguiu e liderou o Benfica brilhantemente durante quatro anos.

Gisela Baptista disse...

Caro JNF eu não disse que ele saiu porque queria ser capitão - disse que QUERIA ser capitão a todo custo o fez disso uma bandeira.
Quanto as birras não me recordo exactamente quando foi mas lembro-me de as fazer!
Com isto não quero dizer que o Simão não foi um dos grandes jogadores do Benfica mas sim que o seu "temperamento" não era o mais adequado..um pouco de humildade num jogador é sempre necessário, não concorda?

JNF disse...

Luisão também não tem um temperamento fácil (caso Katsouranis) e é capitão e faz de tudo para tentar levantar as taças (mas é sofre sempre a antecipação de Nuno Gomes), faz birra, quer ser aumentado, quer sair, isto, aquilo...

Mas sim, concordo com o que foi dito.