segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Uma ave Jara que já voa bem alto

Depois da goleada infligida ao Feyenoord de Roterdão, nova goleada a uma equipa de dimensão europeia, o Aston Villa, que fez na última Premier League uma das suas melhores campanhas dos últimos anos. Se já no jogo passado o Benfica me parecia pronto a começar a época oficial, agora ainda mais. A equipa parece já ter as rotinas, jogadores aparentam estar muito bem entrosados, os processos surgem naturalmente e isto tudo mesmo sem Luisão, Ramires (ambos ainda a meio-gás) e Maxi (ainda ausente).

Dos atletas que hoje estiveram em campo, destaque natural para o grande jogo efectuado por Franco Jara, é daqueles jogadores que não gosta de se esconder, gosta sim de estar sempre pronto a receber a bola e a joga-la rapidamente, tem remate fácil e forte, e será, a meu ver, alterativa viável a Saviola, por exemplo. Gostei bastante do que vi hoje. Cardozo também, sempre ele, lá marcou o seu golo de ordem. Pode nem saber correr, mas que marca como nenhum outro nos últimos 20 anos... marca, e isso é que conta.

Mais uma vitória num torneio de pré-época, com futebol agradável. O Benfica vence e convence.

9 comentários:

Anónimo disse...

Cheira-me que o 4-3-3 vai pegar... e para isso é preciso ter 6 Avançados prontos a jogar.. por isso é que veio o Rodrigo.. é pena usar-se só 3 medios, visto que entre Airton, Javi, Martins, Ramires, Aimar, Gaitan só 3 deles irão jogar..

Estou bastante cofiante.. foi um grande jogo, gostei muito...

concertesa conquistaremos a supertaça.. e antes disso a EusebioCUP..

#benficanoSM disse...

Grande jogo fez o Jara. Não desiste das jogadas, não vira a cara à bola.
Sempre em cima. Também muito massacrado.
GRANDE AQUISIÇÃO.
Saudações.

Vermelhusco disse...

A perda do Di Maria, a mais que provavel saida do Ramires e a chegada do Jara e Gaitan levaram o JJ a ter que fazer uma mudanca tactica. O 4-3-3 assenta que nem uma luva aos jogadores que constituem o plantel.

Agora e so o Luisao ganhar ritmo para ocupar o seu lugar ao lado do David Luiz e temos uma equipa muito solida.

John Wakefield disse...

o Jara é o novo Aguero!

An Toino disse...

Mais do que a análise das vitórias e da qualidade nos nossos novos e velhos jogadores, está-me a preocupar os semblamtes das caras dos nossos jogadores, como é bem patente na fotiogrfia que acompanha este post, e que poderá significar que andam algumas pedras nos sapatos do nosso plantel. Ainda me recordo das expreesões sistemáticas de alegria no ano passado, em qualquer jogo, da pré época até ao final e este ano a maior constante tem sido estas caras de pau/frete que não serão certamente de bom augúrio.
Saudaçõs

Anónimo disse...

Sou portista aviso desde já e antes que comecem com criticas sem fundamento digo que sei ver futebol e que tenho fair.play suficiente para reconhecer que este benfica aparece nesta fase a anos luz do meu FCP. Jogadores com grande dinâmica, com golos e com fio de jogo sobretudo. Jesus protegeu Roberto pondo mais gente no meio campo sendo que a equipa defende melhor assim. A prova principal do talento de Jesus está no facto de se verificar que não interessa a táctica em que o benfica joga, seja qual for o benfica tem dinâmica e um sistema bem definido. Muitos criticam já o Villas-Boas e dizem que o FCP deveria jogar em 4-4-2 e não sei que mais, mas o que interessa isso? Fica provado que os jogadores, a sua motivação e forma de entrar em campo e no jogo é que condicionam e tornam uma equipa forte e com bom futebol, tudo o resto são questões de bancada. Vamos ver como corre sabado mas esthttp://diario.iol.pt/melhor-do-leitor/iol/1181955-4214.htmlou pouco optimista.

JNF disse...

An Toino,

então agora o problema é a cara dos jogadores? Por favor... já vi melhores teorias para descontentamento. E isso só pode vir de quem não viu, antes da entrega do troféu, o Amorim aos saltos e a rir quando foi entregar uma prenda ao David Luiz, com este último a rir-se.

Ccabau disse...

Boa chamada de atenção An Toino!
Já me tinha questionado sobre a diferença de semblante sobretudo do David Luiz, sempre tão alegre e expansivo o ano passado e tão sisudo e circunspecto este ano!
Ainda pensei que fosse só impressão minha... Afinal não sou só eu a reparar.
Esperemos que o profissionalismo e a vontade de sair dê mais ânimo e garra aos nossos atletas! Só assim conseguirão os seus intentos...

Manuel Oliveira disse...

Jara, o tal que logo após um ou dois treinos alguns diziam ser um novo Bergessio ou Kikin. Que jogador! Massacrou os defesas com a sua velocidade e raça e foi massacrado nas pernas, mas levantava-se e toca a jogar. Faz-se craque em pouco tempo.
Realmente a teoria do An Toino é engraçada!
Sobre a prenda entregue ao David Luiz, foi um livro com 250 textos de benfiquistas aquando do movimento "Fica David Luiz".

Abraço.
Blog do Manuel