quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Porquê Jesus, insistir em Peixoto, porquê?


O meu objectivo com este post não é fazer a cama ao Peixoto ou de alguma forma ridicularizá-lo. É atleta do Benfica e como tal merece respeito, mas não podemos depender de Peixoto na lateral esquerda, especialmente em jogos como os de ontem. É certo que vinha de duas boas exibições, mas as limitações dele para o lugar são evidentes, não tem velocidade e nem sempre é assertivo a defender. A forma como não chegou àquela bola que permitiu a Farfan depois marcar o primeiro golo dos alemães, foi um erro de amador - não estou repito a fazer de Peixoto o bode expiatório para a derrota com o Schalke, estou antes a perguntar até quando vamos ter que levar com esta tua teimosia Jesus?

Se o objectivo é adiantar Coentrão, o Benfica teria que ir buscar um lateral. Se o objectivo era manter Coentrão como lateral o Benfica tinha que bucar um extremo (que nunca vai ser Gaitan, mas podia ser Urreta...). De qualquer forma, salta aqui sempre à vista um erro na forma como foi delineado este plantel. O que a mim parece-me evidente é que quem brinca com o fogo, inevitavelmente acaba por se queimar.

28 comentários:

Galaad disse...

Penso exactamente o mesmo. Sem alterar uma virgula ou acrescentar nada. Por isso tinha ficado muito entusiasmado quando estivemos muito perto de contratar o Traore ao Arsenal...

Far(away) disse...

Chega a ser penoso. Peixoto não tem a culpa, faz o melhor que pode e sabe. Quem tem a culpa é quem o põe a jogar.

Ricardo disse...

Completamente. Aquele saltinho fora de tempo no segundo golo é absurdo e ridículo.

Se Jesus quer apostar nesta dupla para a esquerda, ao menos inverta os papéis. É que tanto Coentrão como Peixoto são melhores onde o outro está a jogar.

Bobe disse...

mais revoltante é só ver no 1º jogo oficial essa pretensão de subir o Coentrão. é ver que o Schaffer pode não ser excelente, mas é melhor que o Peixoto. O Traore teria sido mt bom, vi-o jogar mais que um par de vezes e gostei muito. Não resultou, teriam de ir buscar outro.

Já agora, alguém me diga quantos golos o Benfica marcou com subidas do David Luiz em jogo corrido... Quantos sofreu, sei de uns quantos... e depois de levar um golo em liverpool, levar outro este ano custa. as subidas dele podem ser espectaculares, mas raramente se traduz em algo que não a descompensação pura da nossa defesa

Anónimo disse...

Quando algo corre mal ao Benfica a primeira preocupação dos adeptos é, QUEM É O CULPADO?

Todos são culpados, adeptos incluídos. Por isso não vale a pena vir para aqui mandar abaixo um jogador do Benfica, ou o treinador, porque já não muda nada.

É um método de terapia como outro qualquer.

Águia Preocupada disse...

Eu vou mais atrás! Quem tem culpa é quem o contratou! Se o Jesus o escolheu, tem gante acima de si, Rui Costa e Vieira, para lhe dizerem, NÃO! Ou será que dizem sim a tudo o que ele pede? Se assim fosse, teriamos a melhor equipa do mundo! Ou não, a ver pela capacidade ou falta dela de escolha de JJ...

Berrante De Encarnado disse...

Penso que seja opinião geral. César Peixoto não serve para jogar a este nível. Safa-se contra equipas banais como Marítimo ou sporting, mas mais que isso não.

Foram só 3 pontos, num jogo onde podíamos ter feito muito melhor. Temos de continuar a apoiar e acreditar.

http://encarnadoberrante.blogspot.com/2010/09/so-jogamos-para-ganhar-durante-45.html

BENFICA SEMPRE!

Cumprimentos

DeVante disse...

Realmente...

Fodas! Isto é evidente a toda a gente, menos a Jesus!

Por uito menos dispensámos o Shaffer e temos de levar com o Peixoto? Porquê? Para ser convocado para a selecção de Madaíl?

Haja respeito!!!

JNF disse...

Peixoto é um bom suplente, desenrasca, mas a verdade é que temos um problema: o nosso melhor defesa-esquerdo é Coentrão e o nosso melhor médio-esquerdo é... Coentrão também. A questão é, com quem deve Coentrão jogar. De Peixoto vi que, não sendo rápido, longe disso, serve perfeitamente para ser titular na nossa Liga. Gaitán, a meu ver, ainda não conseguiu provar isso, ou por outra, é óbvio e claro que Gaitán é bom, que vai ser muito bom e que "é jogador", mas por agora ainda não demonstrou praticamente nada. Irá demonstrar? Concerteza que sim, mas poderemos, a 9 pontos do 1º, insistir em quem ainda não mostrou? A dúvida é optar por quem poderá comprometer e por quem não está a resolver. Entre uma e outra, não sei o que escolha.

Far(away) disse...

Um dilema de facto. Eu recuaria Coentrão para lateral, e jogava Martins, Aimar e Amorim/Salvio.

Ou então mudaria de sistema e adoptaria o 4-3-3 e aí sim Gaitan podia fazer mais sentido como um dos dois jogadores a frente de Javi, numa posição mais interior.

Agora como extremo é melhor esquecer...

71460_5/8 disse...

para mim o Peixoto fez um bom jogo, que fica naturalmente manchado pelo erro que dá o 1º golo. mas também o David Luiz errou no 2º golo. acho que houve em momentos do jogo falta de ajuda do Coentrão na esquerda, e uma nítida falta de atenção táctica de Coentrão que quando o Peixoto subia não descia. mas no global, e até algum dos reforços se afirmar como opção indiscutível não vejo melhor opção, que não seja a manutenção do corredor esquerdo.

preocupado estou com o facto de quem entra a substituir não tem entrado bem, e com a lesão do Cardozo... quem será o substituto de Cardozo? será que Kardec e Jara conseguiram afastar a ansiedade que têm mostrado?

Éter disse...

O problema do Jesus é que só há um jogador no plantel capaz de fazer o que fazia o Di María na época passada: rasgar o campo de uma ponta à outra em velocidade com a bola colada no pé. Esse jogador é o Coentrão.

Eu sinceramente prefiro vê-lo jogar a extremo, mas é óbvio que para isso o Benfica teria que ter um defesa esquerdo minimamente decente. Espero que resolvam isso em Janeiro.

Tigo1522 disse...

Então mas séra muito dificil perceber que a jogar em 4*3*3 temos muito mais opções???
E aí sim poderiamos retirar o Peixoto do onze.... Enfim são opções.E como o Jesus sabe tudo.Adorava que as minhas prendas de natal este ano fossem um extremo e um box-to-box de classe mundial.

Eu não consigo aceitar estas derrotas , simplesmente não consigo.

As coisas sairem mal acontece , agora não dar o maximo??? , displicencia???? O que é isto?


Sinceramente ando triste com esta equipa e com o treinador que o ano passado conseguiu fazer um trabalho exemplar.... HUMILDADE se faz favor.

Continuar a ir a todos os jogos na luz para apoiar o clube que amo...mas mais vergonhas não por favor.

Seismilhoesum disse...

Pois é, mas se o Urreta tivesse ficado, o Coentrão estava no seu lugar e o Urreta partia aquilo tudo! Será que estou enganado oh Jesus?

Anónimo disse...

O Peixoto está lá porque deve haver comissão por trás disto.

Para mim o problema de ontem foi o Saviola falhar um golo feito ao segundo poste quando estava completamente sozinho!

John Wakefield disse...

O Benfica na minha opinião perde o jogo na segunda parte porque deixou simplesmente de atacar, e parece que começou a jogar com o autocarro à frente da baliza para alcançar o zero a zero.
claro que para isso acontecer, o Benfica não poderia cometer erros defensivos graves que foi o que aconteceu para nosso azar.
o Benfica na segunda parte perdeu o controlo total do jogo e pronto...

faltou um ramires para recuperar as bolas e devolver o controlo do jogo e um di maria para desiquilibrar e conceder mais oportunidades de golo a um saviola, cardozo ou kardec que estavam isolados sem qualquer apoio.

Pedro Simões disse...

Sim, o Coentrão esteve mal no lance do golo e mais nada, assim como David Luiz e assim como Máxi... Sim, Máxi!!! No primeiro golo só lhe faltou sentar-se na relva á espera que o jogador alemão centrasse...

Em Janeiro não era preciso gastar dinheiro nenhum se fosse possivel trazer dos empréstimos Urreta e Bastos(parece que tem estado bem no Brasil).

Quem critica a velocidade de Peixoto está a criticar Máxi indirectamente...

O problema do Benfica não está na defesa mas sim no meio campo que está desiquilibrado... Ramires o ano passado fazia os equilibrios no meio campo e este ano só temos Amorim com caracteristicas para tal...

Que tal o Fábio Faria na esquerda? Peixoto nestes últimos 3 jogos teve uma falha, como teve o David Luiz...

Anónimo disse...

Eu também acho que o Peixoto não serve, porque acho que pura e simplesmente já não tem andamento para uma equipa com o grau de exigência como a nossa.Exige-se mais, tanto a atacar como a defender. Quanto ao David Luiz. É um grande central,sem dúvida nenhuma, mas enquanto não interiorizar que, antes de tudo está ali para defender e não para dar espectáculo, vai continuar a errar. No entanto,o mais incompreensível disto tudo é o empréstimo do Urreta. O rapaz tinha lugar de caras neste 11. Enfim, parece-me que houve algumas precipitações nas dispensas e alguma apatia nas movimentações do mercado relativamente à substituição do Maria e do Ramires. E mais uma vez, como em tantas nos últimos 20 anos, a época ainda mal começou e já estamos a correr atrás do prejuízo.

FORÇA BENFICA!

Saudações de um Benfiquista do Porto,
Ziggy Shankar

MG disse...

acho demasiado simplista criticar um ou outro jogador.
Antes disso, gostaria de ter explicações do Presidente para alguns factos:
Qual o interesse do SLB na viagem ao Brasil, de Vieira?
Qual o interesse do SLB, na defesa e Carlos Queiroz?
Que ganhou o SLB com o apoio de Vieira a F.Gomes? (o campeonato ter começado mais cedo, o que nos lixou bem lixados!?)
Andámos distraídos com merdinhas, numa altura crucial da pré-época.
POR ISSO A CRÍTICA DEVE COMEÇAR PELO TOPO, PELA PESSOA QUE MANDA NO BENFICA...
OU ALGUÉM TEM DÚVIDAS QUE (SÓ) ELE É QUE PODE, QUER E MANDA?!

MG
mastergroove2010.blogspot.com

Far(away) disse...

Não me parece que o Fábio Faria possa ser grande solução para a esquerda da defesa. Aliás a sua contratação para mim foi escusada. O que me parece certo é que mais uma vez adiamos para o mercado de inverno a resolução de algumas carências dentro do plantel. Mas aí poderá já ser tarde demais.

Anónimo disse...

nao há carências,só temos e de aproveitar o que de bom temos: se temos um dos melhores defesas esquerdos, porque nao optar por ele?

Peixoto so faz dois jogos bons por temporada,, fezx um com o scp e outro com o maritimo, já chega...

fabio faria tera o seu espaço, é jovem e tem tempo


já agora jara na frente c om o saviola!!

e salvio para a titularidades.

P.S: quanto tempo para o cardozo?

el mago disse...

jara tem que ser titular nesta equipa e em 4 3 3 como na pre epoca poderiamos nao estar a 9 do Fruta Clube do Porto, em relaçao ao jogo de ontem, parece me que ha excesso de confiança do david luiz e em relaçoa ao peixoto, ele coitado ao sabe mais...

para ele a epocxa ja acabou, agora so no lado esquerdo mas e do banco!!

saudaçoes benfiquistas

Anónimo disse...

Estou de acordo. Cesar Peixoto não tem lugar em qualquer equipa da 1ª Liga quanto mais no Benfica.
Ele nem sequer sabe correr... se repararem parece um "cavalo" a trote, mas devagar e devagarinho. Não marca os adversários, deixa fazer centros à vontade, enfim, pergunto-me: Como foi possivel um jogador destes vir parar ao Benfica?

Unknown disse...

Porque é que Jorge Jesus não quis o Schaffer e o Urreta? Que jeito que eles dariam.
Pode ser que apor este andar o Benfica fique em 3º do grupo e passe para a Liga Europa. De resto, vou dizer o mesmo que defendi na época passada: prefiro a conquista da Liga Europa à conquista do campeonato. Ainda por cima como esta época o campeonato parece estar já entregue, pode ser que finalmente a direcção do Benfica e Jorge Jesus tomem consciência da necessidade que um clube como o Benfica, 49 anos depois, tem em voltar a conquistar títulos internacionais e atribuem a isso prioridade. Principal prioridade.

Bancada16 disse...

Para mim César Peixoto é dos melhores defesas esquerdos do futebol português e actualmente é titular de caras no Benfica.

Tem jogado muito bem nos últimos jogos, jogou muito bem contra o Sporting, jogou muito bem contra o Marítimo,ontem não vi...


http://benficasomosnos.blogspot.com/2010/09/cesar-peixoto.html

JNF disse...

Xiuuuuuuuuu...

eu também disse que a contratação do FF era escusada por ser um brinquedo de Jesus, mas o que se disse na altura, ai ui, ó abutre!

JNF disse...

Quanto ao Cardozo não sei, como disse, deverá ficar de fora entre uma e três semanas, mas poderá ser mais.

O Ramires, p. ex., no ano passado teve uma lesão muito complicada que apontava para meses de fora e voltou na semana seguinte. É difícil, para não dizer impossível, avaliar estas situações sem estar dentro do assunto.

Valter disse...

Na pré-época a equipa começou a ser preparada para jogar em 433.
Lembram-se das exibições que fizemos?? Na "qualidade" de jogo que demonstrámos em 433?
Só nos 2 últimos jogos jogamos com a táctica actual. E foi, de longe, a táctica em que o Benfica jogou "menos mal" (hábito do ano anterior?)