quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Também gostava de te ver voar do 3º Anel



O voo da águia Vitória é uma coisa muito bonita. É magnífico ver a águia descer desde o piso 3 da bancada Meo em direcção ao nosso símbolo, é uma injecção de mística antes dos jogos, nomeadamente quando há muito público. As pessoas galvanizam-se, grita-se "Benfica" e Juan Barnabé ajoelha-se, vitorioso, pensando "Pimba, mais 5 mil euros!".

É verdade. Cinco mil euros é quanto custa o voo da águia por cada jogo. Ora, sendo que em média o Benfica faz cerca de 25 jogos na Luz por época, são 125 mil euros ao ano. Bonita soma para um espectáculo que demora cerca de um minuto. E a juntar a isto há as deslocações a Casas do Benfica e ainda as fotografias tiradas no Estádio com a águia, que custam entre 10 e 15 euros, não me lembro do valor concreto, mas é entre isto.

Agora foi vender os seus serviços à Lazio. Parece-me bem, tão bem que poderia ficar por lá. É que 125 mil euros ainda é dinheiro, com ele, se calhar até dava para tratar com menos preocupações de algumas renovações de contratos que parecem telenovelas de tão longas e morosas que são. Juntava-se o útil ao agradável. E pedia-se desculpas ao senhor Paixão, o da águia, não o árbitro.

16 comentários:

Éter disse...

O Barnabé ganha quanto? 125 mil euros ano? lol

É quase o dobro, pá...

JNF disse...

"E a juntar a isto há as deslocações a Casas do Benfica e ainda as fotografias tiradas no Estádio com a águia".

El Tacuara disse...

10 elvis para tirar uma foto com o duplo da vitóri....não obrigado.

El Tacuara disse...

se ele gosta tanto do slb e ele proprio se ajoelha no relvado para que???? a sério esta historia deixa-me fodido!

djeiti disse...

nao concordo. é raro nao concordar com os posts, mas às vezes acontece :)
ha algo que nos torna unicos e faz valer o dinheiro. vejo-o todos os dias a treinar as (nao é apenas uma e nao é sempre a mesma a voar). todos os dias. para além de que o vejo fora dos momentos em que está a trabalhar com a águia a envergar a camisola do Maior orgulhosamente. E nao esquecer ainda que ele é igualmente o treinador do campeão nacional de tiro com arco e flecha.
e a mistica que transmite é incomparável.
nao acho dinheiro mal gasto, pois o que se ganha em paixão, imagem e adesão compensa largamente.
o Paixao nao tinha uma águia mas sim um milhafre.
certamente haverá mto dinheiro mal gasto e luxos demasiados, mas nao é neste caso que vejo contratos mal feitos e desnecessarios.
Saudaçoes Benfiquistas!

Pedro disse...

Não ganha nada o dobro...ganho 5 mil euros por jogo, se temos dois jogos por mês são os tais 10 mil euros mês q se fala.

Eu não tenho nada contra. Acho muito mais bem empregue este dinheiro, neste espectáculo, q colocou o SLB várias vezes na imprensa estrangeira, q deixou estrelas do futebol mundial embasbacados, do q noutros sitios q não se percebe muito bem pq...

Estes 125 mil euros q o SLB gasta devem ter retorno garantido quase de certeza..só o dinheiro q o SLB deve fazer em fotos e publicidade à conta da águia deve pagar o Barnabé.

Desculpa JNF mas isto é um não-assunto.

Outra coisa é o tratamento dado ao Paixão e ao velhote da bandeira...

redjan disse...

Tenho de estar em desacordo desta vez .. mas disso se trata neste blogue, direito à opinião.
Já por bastantes vezes fui ao Estádio e vi o Juan a treinar as Águias, é uma questão diária, que obriga a ir e estar na Catedral todos os dias, com horário alargado.
Para além do orgulho de ver voar o nosso símbolo em dias de jogos, sei o que isso representa para os adversários que nem de perto nem de longe podem assistir a uma cerimónia com este impacto e comunhão.
Não fiz as contas mas parece-me que manter toda aquela logística, que obriga a uma presença constante junto do Clube não será certamente dinheiro mal empregue. Que todas as iniciativas fossem com esta transparência e creio que poucos motivos teríamos de queixa.

Abraço público ao Juan

Janjan

El Tacuara disse...

para mim a discordância disto tudo é o facto de ele ir pra fora fazer o 'serviço', quanto ele ganha não quero saber, há jogadores que ganham mais e não jogam ou gasta-se fortunas em jogadores e não rendem.
Agora eu queria que isto fosse um exclusivo slb.

José Leal disse...

Eh pessoal, alguém aqui anda frustrado ou é impressão minha?

Quando descobrirem uma acção de marketing que venda tão bem a imagem e nome do Benfica em Portugal e no estrangeiro por 125 mil euros anuais, avisem se faz favor.

El Tacuara disse...

mas vender que imagem????
eles não vão associar a águia a nós!!

El Tacuara disse...

mas vender que imagem????
eles não vão associar a águia a nós!!

JNF disse...

Pedro(1), redjan(2) e José Leal(3):

1 - É fazer as contas. Se tivermos 2 jogos amigáveis (apresentação e Eusébio Cup), 15 jogos para a Liga, 3 para as Taças internas e 5 jogos para as competições europeias são 25 jogos, cada um a sair a 5000€ dá... 125 mil, como eu disse. Quanto ao dinheiro das fotos dar retorno, isso seria muito bonito se parte desse dinheiro não fosse para o espanhol.

2 - Se bem te lembras falámos deste assunto há 8 meses. Na altura, por falta de provas ou de informação suficientemente segura, não publiquei nada. Com o que sei hoje posso publicar isto, inclusivamente com as queixas que recebeu. Quanto ao facto de trabalhar muitas horas por dia, olha, coitado dele, todos trabalhamos. Isso não é justificação.

3 - Não existe frustração nenhuma, simplesmente ver mais de 125 mil euros serem assim desperdiçados num trabalho que é supostamente único no mundo (único o caraças, há mais de dez anos vi águias a fazerem bem mais difícil que isto com os seus treinadores e ainda hoje sei onde fazem melhor que isto). E duvido que levem 5 mil euros por exibição, fora visitas a outros lados.

Bimbosfera disse...

Boas. Creio que o problema aqui não será tanto o dinheiro, será mais o facto da não-exclusividade. Certo?
Daí sim, ser bastante triste ver este espectáculo repetido algures.
Sobre o senhor Paixão, não conheço a história, nem do senhor da bandeira, e, já agora, agradecia umas luzes sobre esse tema.

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

Pedro disse...

JNF eu estava a responder ao Éter q diz q ele ganha o dobro dos tais 5 mil q falas. Não ganha. Ele ganha 10 mil euros mês q são os tais 5 mil q falas vezes dois jogos. Só isso.

Anónimo disse...

A minha opinião é muito clara, o futebol é um espetáculo, o incio dos jogos é sempre empolgante com o voo da águia vitória, o estádio grita de alegria, os adeptos arrepiam-se com este fantástico espetáculo, começa o jogo e está o estádio todo ainda a gritar SLB SLB!!! o que querem fazer ? acabar com mais esta acção de motivação dos adeptos e da própria equipa? por favor...haja limites

Pedro Simões disse...

O facto de os italianos nos terem copiado a ideia deve ser porque estavam necessitados de gastar uns cobres que por lá andavam a estorvar, não foi pelo espectáculo e pela imagem. Não!!!

Quando não temos dinheiro para proporcionar este espectáculo aos adeptos e para servir de imagem no estrangeiro, então feche-se as portas.

El Tacuara: "mas vender que imagem????
eles não vão associar a águia a nós!!"

Claro que não associam, o Benfica não é conhecido em lado nenhum, sabem lá eles que no nosso simbolo temos um águia. Aliás, a Lázio fez o voo da águia não por a ter no simbolo mas sim porque é bonito e como sabemos tb ninguém sabe que a Lázio tem uma águia no emblema.