sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Com a faca e o queijo na mão

Rui Costa é um ídolo para a grande maioria dos benfiquistas. Foi, enquanto jogador, um profissional exemplar e prejudicou a sua própria carreira pessoal em benefício do clube. Enquanto dirigente demonstrou habilidade em alguns negócios como as vindas de Aimar, Reyes ou Suazo, mas foi rapidamente encostado por Vieira, essa máquina de propaganda que gosta dos holofotes sobre si mesmo. Secundarizado e humilhado por mais que uma vez, primeiro numa entrevista onde o presidente o colocou quase de fora do quadro de honra do título nacional e depois ao entregar-lhe um presente envenenado, via jornal A Bola, chamado Hleb. Como sairá Vieira do poder? Pelo próprio pé? Nunca. Muito dificilmente. Ainda por cima agora com o aumento para 50 votos dos sócios mais velhos, esses "gloriosos" que elegeram o Vale e Azevedo mas que, ao que parece, se esqueceram que o fizeram e, pior que isso, mentem descaradamente (eu nunca conheci ninguém que votasse nele, ninguém o admite e pavoneiam-se com um "eu combati o Vale").

Rui, tens a faca e o queijo na mão. Junta-te a alguém sério e competente, não a esses Brunos Carvalhos, Veigas, etc. A tua demissão retira toda a credibilidade a Vieira e o apoio que muita gente lhe dá. Demite-te. Fá-lo cair.

13 comentários:

P Silva disse...

Portanto, o Veiga não presta?
Sem palavras. Memória curta.

Anónimo disse...

O Rui Costa não deve ser mártir, deve sim ser Presidente!

Malak disse...

Vocês têm uma ideia errada do Rui Costa,não em termos de benfiquismo,mas em termos de dar um murro na mesa ou de se assumir perante os jogadores...eu não o conheço pessoalmente mas não me parece que tenha aquela fibra para poder crescer para os jogadores...é muito macio e gosta de os paparicar...eu acho que ele ainda se sente jogador...não foi na minha opinião o Vieira que o afastou é mais uma opção dele não agitar as águas...isto é a leitura que eu faço posso estar errado.

Chefe disse...

Logo vi que a culpa é sempre do treinador e não de quem lá anda há 10 anos com os mesmos resultados... Hoje já sacudiu mais um pouco água do capote... com que então o treinador tem a equipa que queria? Que eu me lembre o treinador pediu jogadores experientes e não juniores do Castilla. Só engana os tolos LFV. E até almoça com o treinador imagine-se... O Camacho que o diga.

Bobe disse...

Nem mais. Infelizmente as ultimas informaçoes que tive do mundo do futebol não sao as melhores. nem sempre se contentam com ordenados e prémios..

JD disse...

Oh JNF, o que dizes é tudo verdade, mas há pessoas a quem não se deve cortar o passo. Isto claro, quem tiver amor à própria pele, literalmente.

O Vale era um habilidoso que pensou q "mexia" mais do que podia. A dupla V e V é doutro calibre.

Aliás, basta ver q o Vale nunca teve cumulo juridico e, sem atentar contra a vida de ninguem está preso e condenado a uma enormidade de anos...e NÃO, NUNCA fui um apoiante do Vale, nem era sócio na altura.

A dupla V e V salvou o clube, mas resgatou-o para o seu colo.

Admito e percebo q o R Costa não tenha coragem para bater a porta. Tenho tb muitas duvidas q eu fosse capaz de o fazer.

Mantorras Rei do Futebol disse...

Se ele te ouvisse... se ele te ouvisse... mas infelizmente sonhar alto sem ver os sonhos concretizados faz parte do benfiquismo de hoje em dia.

Miguel Nunes disse...

Aumenta para 50 votos? Quem tem mais de 20 anos? Ou é preciso ter mais de qts anos de sócio?

O GLORIOSO disse...

Bem mas o que vai por aqui. Quer tudo sangue, quer tudo revoluções, quer tudo mudanças e mais mudanças. Como já cheguei a comentar é facil peçam uma assembleia-geral de "matem" o Vieira.
No entanto o que vejo pelos post´s publicados é que ou culpam tudo e todos, uns por acção, outros por não abandonarem como ratos o barco quando está em dificuldade (neste caso), ou culpam o Jesus que deveria ser despedido e claro Vieira é culpado até por existir Benfica, ou Rui Costa, enfim cada dia há um culpado.
Podia dizer que era bom que lessem os Estatutos (se é que os conheçem) e referir que os mandatos não são de 12 meses, que é no fim que se fazem as conclusões de cada mandato e de cada ano desportivo, mas isso aqui é chover no molhado, assim não vale a pena.
Pois é, se calhar sou eu que sou diferente e para muitos um seguidista e mau Benfiquista, que para mim retenho o lema do clube que está no art. 5º dos Estatutos "E Pluribus Unum", ou seja quando se perde, perdem todos, como quando ganham ganham todos que é isso a união. Para mim há 4 meses os CAMPEÕES NACIONAIS foram todos: o Treinador que fez a melhor equipa dos ultimos 20 anos que praticou o melhor futebol em Portugal, os Jogadores magnificos, o Rui Director pelo papel determinante que teve, o Presidente (é verdade vejam bem teve influencia) que por acaso até escolheu o treinador, os sócios e adeptos que levaram ao colo os nossos herois nos Estadios de todo o Mundo. Todos tiveram o exito, todos mesmo como é o nosso Lema. Assim pergunto: e para voçês afinal quem foi o "culpado" do titulo? Foram todos, ou só alguns pois por exemplo o Presidente não pode ter influência?
Agora que a epoca tem sido uma merda também mantenho o mesmo lema que se calhar para muitos já não vale. Quando perdem, perdemos todos, mas todos mesmo. O treinador que parece um clone mal feito do que era há 4 meses, com erros incriveis (e já sabem a admiração tremenda que tenho pelo nosso Jesus), os jogadores que parecem meninos mimados e ricos sem atitude, o Rui como director do futebol que devia "apertar" com algumas primas-donnas, o Presidente por isso mesmo ser presidente logo sempre o principal responsavel e também não ter feito algumas contratações que se pediam e os socios e adeptos que á primeira contrariedade como sempre falam mal de tudo e todos, que só aperecem na Catedral quando a equipa está ganhar e jogar bem, ou seja quando mais precisa de apoio nicles. Eu também tenho a minha culpa porque este ano falhei 2 jogos na Luz (para a taça e 1 da Champions), ou seja faltei tantas vezes como na epoca passada.
Agora revoluções que aqui querem como se isso fosse a salvação e o paraíso do clube, sinceramente é inacreditável. Já o referi que acho Vieira um bom Presidente com erros é obvio principalemte no futebol mas com obra fantástica e que tenho se calhar um mau habito de gostar de fazer analises nos fins das epocas e dos mandatos. Até agora tem cumprido com quase tudo que tem prometido e neste mandato disse que seria o mandato desportivo, do exito desportivo. No 1º ano fomos Campeões, ganhamos a taça da Liga, campões no Basket, triunfos no Futsal, no Hoquei. Assim no fim do mandato farei a minha analise do que foi este mandato Desportivo. Por isso sou mau Benfiquista para alguns pois devia pedir sangue, pedir demissões, pedir revoltas, etc. Isso é que é bonito e atitude Benfiquista.
CONTINUA

JNF disse...

P Silva (1) e PB (2):

1 - Veiga é um upgrade de Vieira, é um indivíduo mais esperto, mas também é um trafulha. Quero alguém com nível, inteligência e competência, colocando os interesses do Benfica acima dos interesses pessoais.

2 - Mais de 20 anos de sócio dão direito a 50 votos. 10 a 20 anos dão direito a 20 votos. 5 a 10 anos dão direito a 5 votos. 1 a 5 dão direito a 1 voto. Penso ser assim.

Pedro disse...

Meu caro JNF eu votei, orgulhosamente, duas vezes em Vale e Azevedo e votaria uma terceira se fosse preciso!!!

JNF disse...

Eu sei Pedro, mas é algo que eu não consigo perceber, respeito, mas não compreendo.

Pedro disse...

JNF é muito simples, tu reconheces a manipulação que existe para dar mérito a Vieira e fazê-lo fugir de qqr culpa por tudo o q de mau se passa no SLB. Certo?

Então multiplica isso tudo por 100 e terás a campanha q foi armada para tramarem Vale e Azevedo.