quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Ferido no orgulho, conseguirá reagir?

Se não o disse aqui, admito que concordei com a opção de Jesus em não colocar Saviola a titular no Dragão. Não foi, no entanto, pela sua ausência que o Benfica saiu goleado da Invicta. Sejamos sinceros: Saviola é um jogador de classe mundial a atravessar uma péssima forma, pouco lhe saía bem nos últimos tempos. Aquele Saviola do River e Barcelona que jogou por nós em 2009/2010 parece ter sido trocado pelo Saviola do Real Madrid.

Saviola não gostou de ter ficado no banco. É impossível que tenha gostado, se há uma característica comum a todos os grandes jogadores é a "antipatia" pelo banco de suplentes. Não significa que não respeite as decisões do treinador, mas nenhum craque gosta de ser segunda escolha. Saviola veio para o Benfica para jogar, não para ficar no banco como aconteceu nas duas épocas em que esteve na capital espanhola, e se veio foi também graças a Aimar. Foram esses os dois factores essenciais na sua vinda. Ferido no orgulho, conseguirá reagir e dar a resposta que todos queremos ver já frente à Naval?

11 comentários:

Éter disse...

Na época passada ele beneficiou imenso da dinâmica ofensiva da equipa, que agora não é igual. É natural que não dê tanto nas vistas, mas a inteligência continua lá. Não pode é falhar golos na cara do gr como tem falhado.

P.S. Tens uma pequena gralha no título do post.

Gandaia disse...

É certinho que vai marcar à Naval...

Berrante De Encarnado disse...

Bom post

Tenho confiança que irá reagir. Saviola ainda nos vai dar muitas alegrias... Não só este ano.

BENFICA SEMPRE!!

Cumprimentos

Anónimo disse...

Expliquem-me o paradoxo que o Benfica vive! No ano passado jogou o quadruplo do "Benfica de Quique" e este ano nem metade! O que se passa!?

JD disse...

De metodologias de treino de futebol pouco percebo, ou o que percebo é plasmado do meu conhecimento de outras modalidades. MAs...a época começou em Agosto, estamos a meio de Novembro e o jogador está em péssima forma este periodo todo? Como é possivel?

Sinceramente, inclino-me para uma má forma psicologica. Sem lesões não é compreensivel estar estes meses todos em baixo, sobretudo para quem treina todos os dias e é acompanhado por preparadores fisicos. Aliás, a forma como vejo é o SAviola está "fora" de forma, e não em "baixo" de forma.

Alguem consegue explicar?

JD

Seismilhoesum disse...

Espero que sim pois quero ver outra vez "aquele" Saviola!
Mas muitos "dengtro" do balneário e não só é que saberão certas coisas ....

Anónimo disse...

Espero bem que reaja, pois já desde o início da época que ele não está ao nível do ano passado!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/11/voltamos-ao-passado.html

John Wakefield disse...

é verdade que marcou só um golo mas leva 3 assistencias... tem ainda mto a dar ao Benfica. Melhores tempos virão e sinceramente tenho mta fé no el Conejo. Dotado duma excelente técnica, com uma velocidade e um domínio de bola interessantes, com boa capacidade de finta e de desmarcação... só lhe falta, tal como diz (e bem) o Éter, é apurar melhor a finalização porque de resto, trata-se dum avançado completo que dava jeito a qualquer equipa deste mundo.

Anónimo disse...

FORÇA SAVIOLA! na luz ou no monumental vais ser sempre um ídolo!

Carlos Alberto disse...

É dos melhores jogadores que já passou pela Luz mas está manifestamente fora de forma (aliás acho que é isso que nos falta, 'El Conejo' ao nível do ano passado)

Anónimo disse...

Então? Não postas? Quantos dias sem postar!? Estás doente porra! Hoje TODOS NA LUZ! Vamos LEVANTAR o ROLO COMPRESSOR C@R@LHQ!