domingo, 7 de novembro de 2010

Hóquei KO

Depois da Supertaça não haveria um benfiquista naquele pavilhão que não pensasse só e exclusivamente na vitória. Tantos anos seguidos de derrotas e falhanços, este ano tinha, e ainda tem, tudo para ser diferente. Cacau, "Tuco", Luís Viana, são jogadores de classe inegável e que podem dar alegrias aos adeptos como outra geração nos deu.

Mas hoje o Benfica perdeu por vários factores: uma arbitragem, com dois artistas com cabelo à Proença (meu Deus, isto deve ser um sinal), imperceptível em vários aspectos. Não percebi a razão da expulsão de Diogo Rafael, terá entrado antes do tempo por ordem errada da mesa? Ou foi apenas e só incompetência nossa e quando digo "nossa" digo "Sénica"? E outro factor não menos importante, o Porto foi eficaz. Plain and simple. Entre livres directos e penalties, aproveitaram 6 em 7 para fazer golo. Nós? fizemos 1 em outros 7. Querem ganhar jogos assim? Impossível. Estiveram mal os jogadores que falharam os ditos lances, muitos dos quais com intervenções fáceis de Edo Bosch, e falhou o nosso guarda-redes Ricardo Silva, que levou 6 golos quase todos pelo mesmo sítio.

Penso que o Benfica vai mesmo protestar o jogo por erro técnico. Faz bem. Se há motivos para o fazer, avante, se não há, força à mesma, apesar de sabermos que esta modalidade está minada há anos. Apesar de no futebol ser outra história, o Benfica pode e consegue dar um abanão no hóquei. Vamos ver quando e se vai para a frente.

Sem comentários: