terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Para mim é muito simples

Face a todo o celeuma que se criou nos últimos dias com o(s) post(s) sobre Elias por essa blogosfera fora, tenho de deixar aqui uma nota em forma de esclarecimento. Não acredito que Vieira se tenha deslocado ao Brasil sem a intenção de contratar Elias. Foi lá para contratar esse jogador, que seria dentro de campo, seguramente, uma mais-valia incalculável. Mas Vieira, uma vez mais, falhou. Até aqui tudo bem, é normal falhar a contratação de jogadores, seja Vieira, Aprígio Santos ou Florentino Pérez. O que não contava é que o dito Elias fosse parar ao Atlético de Madrid por um valor em tudo semelhante ao que gastámos durante a pré-época em jogadores de qualidade muito duvidosa. Más intenções de Vieira? Não acredito. Mas nem é isso que me leva a criticar o presidente. O motivo pelo qual o faço é a sua incompetência. Incompetência crónica demonstrada sucessivamente durante anos. Esse é o problema e é isso que me leva a criticá-lo. Não é por meter dinheiro ao próprio bolso (sei lá se o faz), aliás, não digo isso porque não tenho provas sustentadas, e por isso não faço essas insinuações. Mas não duvidem que, enquanto presidente, Vieira já retirou muitos e bons dividendos graças a essa posição privilegiada que ocupa, (está mesmo nos 100 mais ricos de Portugal) tal como todos os presidentes de todos os clubes de futebol fazem. Por mim não há problema nenhum nisso desde que esses benefícios sejam conseguidos graças ao Benfica e não à custa do Benfica. Se desconfio? Não sei. Mas que acho estranha esta "Conección Madrid" que já nos custou muitos euros, acho. Quem não acha? Por que é que acontece? Não sei. O problema aqui é a incompetência revelada, nenhum outro. E, como é óbvio, não quero incompetentes a dirigir o Benfica. Há quem pense o contrário. Por mim tudo bem, o Benfica sempre foi plural, desde que saibam respeitar as opiniões de quem pensa o oposto, algo que não se tem verificado sempre que ouço uns "adeptos" com posição privilegiada a chamarem de "idiotas" aos benfiquistas que não estão contentes com o momento do clube. Para mim é muito simples: Vieira não tem competência para dirigir o Benfica. Da mesma forma que disse que deveria, em 2009, ser eleito presidente, hoje digo que o crédito de LFV foi esgotado. Estava na altura de, até utilizando uma expressão do próprio, "iniciar um novo ciclo". Mas com gente competente e séria. E se pensam que me refiro a Veiga como uma pessoa "séria", desenganem-se.

7 comentários:

Anónimo disse...

Boas

Até concordo com o comentário do sr JNF, mas 2 questões me passam pela mente:

- Haverá alguem melhor? e com provas dadas?
- Depois do que aconteceu em Guimarães, na 4ª Jornada, e o que vem acontecendo no clube da frutaria, como ainda ontem vimos com o Setúbal, será que vale a pena reforçar o plantel? com este plantel, chega e sobra para o 2º lugar e para fazer boa figura na "euroliga".

1 abraço a todos os benfas.

GNR

Éter disse...

A tal pluralidade de ideias começa lentamente a ser uma miragem. Isto está a tornar-se numa guerra entre antis e prós-Vieira e no meio disto quem se lixa é o Benfica.

antonioSLB disse...

Toda esta treta sobre a contratação de Elias, o melhor jogador do campeonato brasileiro de entre os que se chamam Elias, é mais uma invenção dos jornais avençados. Explica-me lá, como se eu fosse muito burro, para que raio nós precisariamos ou queriamos mais um trinco quando temos Javi Garcia e Airton? Achas que é essa a posição em que estamos deficitários? Como é possível continuarmos a sustentar e a acreditar nesta corja de mentirosos que é a comunicação social portuguesa, completamente vendida ao poder corrupto? Assim só vamos prejudicar o clube que tanto amamos

JNF disse...

GNR(1) e antonioSLB(2):

1 - Sim, há, basta é quererem. Quando o Porto, nos anos 80, já tinha isto tudo mais que controlado, o Benfica ainda ganhava campeonatos regularmente e ia às finais europeias. Hoje, isso é uma miragem. Acho que, mesmo com o sistema instalado, é possível ganhar, basta haver competência. Mas até as figuras míticas e de um Benfica ganhador como Gaspar Ramos foram enxovalhados por Vieira, o que é que querem?

2 - Esse comentário é típico de quem não faz a mínima ideia de quem é Elias. Aposto que nem viste um único jogo dele. Invenção da imprensa? Oh pá, é sabido, confirmado e reafirmado que era objectivo do Benfica, ou pensam que Vieira foi passar férias a São Paulo? Acordem para a vidinha... depois ainda me dizem que o Elias é um trinco! Claro! Nem sabem quem ele é! Elias é um médio box-to-box, defende bem e ataca bem, à semelhança do Ramires. Não é trinco, é tão trinco quanto o Amorim ou o Martins. Qual imprensa qual quê, só falta dizer que a culpa de o Elias não ter vindo é da imprensa, não sejam ridículos.

Anónimo disse...

Concordo com quase tudo o que foi dito. A meu ver José Eduardo moniz seria um bom presidente na parte de gestão, mas claramente deveria entregar o mundo o futebol a uma pessoa conhecedora com experiência, veiga não é esse homem e não sei se Rui Costa poderá sê-lo.

Anónimo disse...

O Rui é a maior nodoa do benfica. Seguido de perto pelo LFV.

Águia Preocupada disse...

OH Pá! Esqueçam o Moniz, o Rui Costa, o Veiga... Nos próximos anos não podem ser presidentes! Ou desconhecem que Vieira e seus capangas alteraram os estatutos do Clube, de forma a salvaguardarem a sua posição?
Vieira não brinca em serviço!
Mas caramba! Num universo de +- 50/60 mil sócios não haverá ninguém capaz para tomar as rédeas do Clube?
Irra que é demais!

O perigo é que da forma como Vieira esbanjou e destruiu o património, não haverá quem queira pegar numa nau romba por todo o lado! Sim , porque o património do Clube é fictício... Está tudo hipotecado à banca...