sábado, 4 de dezembro de 2010

Paulo "Profissional" Fernandes

Chegou ao Benfica com os adeptos a olharem para si de lado. Nem mesmo aquela conferência de imprensa em que apareceu completamente imbuído de benfiquismo depois de uma década inteira do lado errado da 2ª Circular serviu para haver um perdão por parte dos adeptos e uma aceitação de Paulo Fernandes como treinador. Eu mesmo tinha as minhas desconfianças em relação a ele, não pelo facto de ter estado no Sporting mas por ser um chorão e por defender demasiado baixo, sendo o seu 5x4 ofensivo de fraca qualidade.

Mas este início de época, mesmo com a perda de Ricardinho, tem superado todas e quaisquer expectativas. Frente ao trabalhador Belenenses e ao reforçado Sporting, que foi buscar três bons jogadores aos "pastéis" a juntar à super-equipa que já tinha, o Benfica vai bem lançado no campeonato nacional da modalidade, contanto por vitórias todos os jogos realizados excepto a recepção ao Belenenses e tendo passado pela segunda vez consecutiva à final four da UEFA Futsal Cup, depois de ter derrotado o Ekonomac, o Time Lviv e o National Zagreb. Não esperava tão bom início deste Benfica, e Paulo Fernandes tem muitas responsabilidades nisso. Sabendo que as contas se fazem apenas no final, para já Paulo Fernandes está de parabéns.

8 comentários:

dezazucr disse...

Tem uma vantagem em relação a André Lima, sem despprimor, pois apreciei muito os anos como jogador e como treinador (deu-nos a Champions): os jogos são bem mais interessantes de assistir.

Já havia ficado com essa ideia no jogos do playoff final com o sporting o ano passado. As suas equipas jogam bem.

Éter disse...

É provavelmente o melhor treinador do campeonato.

Anónimo disse...

É uma modalidade onde não joga o clube da fruta, por isso o profissionalismo e a qualidade dos intervenientes vem ao de cima e é o que desiquilibra. E quando assim é.....

GNR

Carlos Alberto disse...

A melhor vantagem é que não temos de jogar contra ele... sempre me irritou como é que as nossas super-vedetas eram quase sempre abafadas pelos lagartos?

Miguel Nunes disse...

n ta a correr bem hj. mas ainda pode virar

Unknown disse...

E hoje lá esteve tremido o jogo no Fundão. Apesar de termos estado em desvantagem por 0-2, a equipa conseguiu pelo menos empatar a partida, mantendo assim a invencibilidade em todas as competições oficiais.

JNF disse...

dezazucr(1), Éter(2) e Carlos Alberto(3):

1 - A equipa de André Lima vivia mais de individualidades, Paulo Fernandes coloca a equipa a jogar mais como um todo. Mas atenção, André Lima deve ser respeitadíssimo, foi a figura mais importante das modalidades do Benfica nesta década.

2 - Não concordo. Alípio é, a meu ver, de muito longe, o melhor. Com um plantel bem fraquinho está a fazer um autêntico milagre uma vez mais.

3 - As nossas super-vedetas não eram abafadas. Podíamos perder, mas ser abafado é um exagero. E é importante não esquecer uma coisa muito importante: o Sporting, nos últimos anos, reforçou-se com o que de melhor havia no nosso campeonato. Divanei (Fundação), Cardinal (Freixieiro), Caio Japa, Paulinho, Cary e Marcelinho (Belenenses). E a juntar a eles já havia Alex, Benedito, João Matos, etc. Não são coxos, na minha opinião até são melhores que o actual Benfica em termos de jogadores, o nosso ciclo está a esgotar-se porque temos alguns jogadores já "velhotes". Há que saber fazer a transição, algo que falhámos, por exemplo, no Basquetebol nos anos 90 (mais concretamente no pós-95).

Anónimo disse...

JNF não sendo eu adepto do benfica sempre disse aqui no blog que a melhor contratação do benfica esta temporada para o Futsal era o Paulo Fernandes. É muito melhor tacticamente que o André Lima, que volto a dizer com a equipa que tinha o ano passado ele conseguiu o dificil perder o campeonato para o sporting. Tinha muita alma mas tecnicamente deixava muito a desejar.
Já do jogo com o Fundão, o PF tem sempre dificuldades em jogar no Fundão, já o ano passado lá perdeu pontos com o Sporting deve ser um trauma qualquer.