quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

"Sorteio" dita o esperado

Depois de três anos seguidos a jogar com o Sertanense para a Taça de Portugal, uma daquelas coincidências que ocorre uma vez a cada milhão de anos, o Porto teve a "felicidade" de no "sorteio", palavra algo forçada para definir um evento que de aleatório tem pouco, ter emparelhado com o Pinhalnovense. Ninguém esperava, surpresa para todos, de certo. Já na última eliminatória, antes do sorteio, um membro deste blog tinha avisado que o Juventude de Évora se afigurava como potencial adversário dos dragões, agora o Pinhalnovense, a juntar a uma lista de adversário tenrinhos como Limianos ou Moreirense. Tem sido assim nos últimos anos: o Benfica jogou com Leixões, Olhanense, Guimarães, Braga, Rio Ave (espera-se...) ou Sporting, alguns deles logo nas primeiras eliminatórias. O Porto, por seu lado, tem Pinhalnovense, Sertanense, Oliveirense, Cinfães, Juventude de Évora, alguns deles bem tarde. Acreditam nestas "coincidências"? As bolas eram quentes ou frias?

11 comentários:

Jotas disse...

Na verdade e perdoem-me a desconfiança, começa a ser já muito mais que sorte os adversários que calham ao clube do Porto e como já disse, vindo daqueles lados acredito em tudo.
É que ainda me lembro bem da história de algum tempo atrás, das bolas quentes e frias e sinceramente já não sei o que dizer, será apenas contigências dos sorteios?
Curiosamente, ou talvez não, no meu post anterior a este da Taça, afirmei com todas as letras que este iria com toda a certeza ser o adversário do Porto, apenas não sabia se a bola seria quente ou fria.

Francisco disse...

Benditos 20€ que apostei no sorteio da Taça.. estava na cara que ia dar Pinhalnovense! Aliás, estatisticamente, o Dragão é o palco mais utilizado na Taça desde há alguns anos... este ano, com o embalo todo, adversários tenrinhos, no conforto do lar, não moem nem custam...

O GLORIOSO disse...

Caro JNF chamar sorteio a um arranjinho que já dura há varios anos (basta ver quantas equipas secundárias têm jogaqdo com os Corruptos nos ultimos 5/6 anos) é eufemismo, não é?

Anónimo disse...

ou bolas com viscosidade, atrito, reentrâncias, enfim...um sem número de possibilidades!

John Wakefield disse...

1- Que houve viciação da classificação dos árbitros e dalguns resultados nos anos iniciais deste milénio (já para não falar na década de 90 onde a osbcuridade deveria ser ainda maior e totalmente impune), acho que hoje ninguém tem dúvidas apesar de existirem iluminados que tentam atirar areia para os olhos das pessoas.

2- No entanto, nunca acreditei na viciação dos sorteios por considerar que seria praticamente impossível pois é feito em público. Porém, começo a estranhar que ao Benfica saia sempre, neste ano, a bola indesejada nas competições internas (seja na Taça da Liga ou na Taça de Portugal). Sim, isto levanta uma questão - serão apenas coincidências a mais ou voltamos à época da pouca vergonha, onde os títulos se jogam tb fora de campo?
fica esta questão, salientando ainda que devemos estar atentos.
o que vale é que tirando o sorteio das meias finais (onde jogaremos em casa e fora), não existirá mais esse fenómeno a nível interno exceptuando obviamente nas competiçoes europeias.

71460_5/8 disse...

está na hora de alguém começar a levar câmaras de infravermelhos para o sorteio...

entretanto e enquanto dura a farsa acho que vou começar a apostar para receber umas lecas...

Viriato de Viseu disse...

Para a próxima edição da TAÇA, prevê-se uma luta desigual nas eliminatórias a efectuar pelo CLUBE DO PUTEDO E DAS ARCAS FRIGORÍFICAS.

É que no pote de onde saiem as bolas QUENTES E FRIAS, vão lá estar os maiores colossos dos clubes do INATEL !!!

Vai ser uma luta de TITÃS. Se o Fernando Gomes diz que com este Pinhalnovense será um encontro difícil, imaginem como será depois.

Prevejo o fim da era da agremiação corrupta no que diz respeito à conquista da mais Taças de Portugal.

ERA BOM, MAS ACABOU-SE !!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Já eu o tinha dito Domingo às 19h!


http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/12/sorteios-naaaaaa.html

JNF disse...

O GLORIOSO,

isto não é sorteio nenhum, é a maior farsa que pode haver. Simples.

Bimbosfera disse...

Farsa... Querem fazer do «mestre» André mestre à força...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera e Boas Festas a todos!

Bimbosfera.blogspot.com

JNF disse...

Para mim, o objectivo permanece cada vez mais claro: o Porto quer ganhar, em Portugal, todas as provas em que está envolvido sem uma única derrota. Por isso é que vai sendo escandalosamente beneficiado na Liga e tem sorteios "amigos" nas duas Taças. Tudo feito às claras.