domingo, 26 de dezembro de 2010

Um Bagão Félix à Benfica

«Em vez de comprar um kit de jogadores sul-americanos ou outra nacionalidade, com esse dinheiro todo comprava um craque, que resolvesse jogos, que chamasse multidões e amanhã pudesse ser transferido por um valor mais alto.»;

«Lembro-me do Thern, do Schwartz, do Magnusson...Agora não interessa apostar nesse mercado, os jogadores são baratos e as contratações estão dependentes do valor da comissão»;

«Confrange-me é o Benfica servir de alavanca de empolamento para transacções que depois não são para nós. O Benfica não pode servir de isco aos empresários inflacionadores»;

Alguma vez pensou em ocupar a cadeira da presidência do clube?
-Pensei, pensei..:Cheguei a encarar essa hipótese. E tinha vontade. Acontece que preciso de trabalhar para ganhar o meu dinheiro, não tenho bens para além do meu trabalho e, em Portugal, infelizmente, isso inviabiliza uma candidatura. Na altura em que pensei nisso, a questão colocou-se assim.

Bagão Félix concedeu uma entrevista ao jornal A Bola em que aborda diversos aspectos da gestão do Benfica. Como é seu hábito, falou bem, disse as verdades de forma correcta, abordou os assuntos de forma inteligente e, mais do que criticar, apontou saídas, indicou o caminho, deu soluções. Para azia de muitos, alguns dos quais benfiquistas, que não suportam nem toleram que se diga que nem tudo o que o Benfica faz está certo. E como é hábito nesta gente, à falta de melhor, criticam-se fait divers idiotas: desde a "cor" política, a altura, a voz, enfim, um chorrilho de disparates. O que é importante, ou seja, as ideias, ficam de fora. Nem vale a pena analisar as ideias de alguém que não segue a corrente. Porque os que não o fazem são, nas palavras dessa gente intelectualmente superior, "abutres", "anti-benfiquistas" e outros disparates. Ao estilo Salazar, estão a ver? Gente sem coluna vertebral.

Num clube democrático tem de haver voz para todos. Não significa isso que se acolha toda a gente que pensa de maneira diferente, claro está. Mas tentar calar ou menosprezar a opinião válida e ainda por cima correcta de alguém como Bagão Félix recorrendo a argumentos baixos é idiota. Dizer que é um "betinho" é um atestado de estupidez tão grande, é cuspir na presidência de grandes senhores como o Dr. Borges Coutinho, entre outros.

22 comentários:

Carlos Alberto disse...

No primeiro lembrei-me logo da maior transferência de sempre do Futebol Português mas não pode ser pois o DiMaria é sul-americano, depois lembrei-me do Cardozo que marca que se farta (mais que o Magnusson do segundo paragrafo)mas também não pode ser pois é sul-americano e depois sonhei que o melhor jogador do Mundo era sueco em vez nascido no Atlantico (Argentina ou Madeira, é só escolher). Toda a gente tem direito à indignação e... à parvoice (este direito acrescentei eu)

Ah... e eu GOSTO MUITO do Bagão Felix, sou mesmo seu admirador é que este até tem a vantagem de nunca ter sido Presidente da Casa do Porto num páis qualquer nem ser ele o grande 'inventor' e 'impulsionador' do Império do 'pupilo do Mestre'

Anónimo disse...

Não acredito em ninguém que acredita no futebol português.

patriarca disse...

Seja Bagão felix ou qualquer outro se não quizer Melhorar, servindo o Clube e não servir-se dele, enlameando-o com palavreado menos cuidado ou pondo em causa o que se faz, sem nada fazer para ajudar a melhorar ou mesmo a definir com factos concretos o caminho certo do Glorioso Benfica, mais vale estar calado e muito menos dar "entrevistas" a PASQUINS,que TUDO deturpam e no qual PRESENTEMENTE o Panfleto Abola está inserido e que só quer é saber quem está contra para depois debater SEM REGRAS isso mesmo e sem olhar a meios para o fazer, menosprezando os valores que o Benfica e a sua massa associativa representam para o desporto nacional e internacional, porque o que lhes interessa é terem um meio de se pegarem á razão SUJA para a partir daí denegrirem o Glorioso Benfica e SEUS Sócios, Adeptos e simpatizantes, onde a bola chegou, enveredou pelo caminho INVIO do descontrolo Ético, da desresponsabilização sem regras e do ataque ao Benfica e Benfiquistas sem ESCRUPULOS, apoiando-se em Benfiquistas para o fazerem e largarem o seu veneno todo em tudo o que vermelho seja. O Bagão Felix como Benfiquistas também deveria ter isso em linha de conta, que ao dar a sua entrevista certamente que não coloca em causa o SEU Benfica, mas os tipos desse e de outros pasquins é que não olham a meios para atingir os seus nojentos fins, que em regra são sempre em desfavor do Benfica e dos Benfiquistas, mas esquecem-se que é com os Benfiquistas e com noticias que PRODUZEM a seu respeito que vendem os seus panfletos, EXCEPTO com o MEU DINHEIRO que não lhe dou um CÊNTIMO que seja a ganhar, a essa corja mafiosa.
O Benfica ACIMA de Tudo e de todos.

Anónimo disse...

«Em vez de comprar um kit de jogadores sul-americanos ou outra nacionalidade, com esse dinheiro todo comprava um craque, que resolvesse jogos, que chamasse multidões e amanhã pudesse ser transferido por um valor mais alto.»

A contratar um craque não devia ser para ele sair um ano depois, mas sim para fazer cá a sua carreira como acontece nos colossos... se queremos ser um verdadeiro colosso temos de começar a pensar e agir como tal, e não como clube pequeno.

Berrante De Encarnado disse...

Concordo que novas ideias e principalmente o debate democrático, tem que se aceitar e encarar como algo de saudável. Posso aceitar que o Dr Felix fale muito bem, tenha grandes ideias e boas intenções, mas isso normalmente têm todos - os que ambicionam (legitimamente) ao cargo.

Mas por outro lado, nem só falar e ter boas intenção chega para se ser presidente do Benfica. É preciso ter mais coisas, entre elas um perfil e uma imagem.

JNF, peço-lhe que não encare este meu comentário como uma critica ao seu post, até porque como já disse, concordo com algumas coisas que nele escreveu, mas consigo também perceber os motivos de quem acha que o Dr Felix não serve para o Benfica.

BENFICA SEMPRE!!

Cumprimentos

Berrante De Encarnado disse...

No fundo, acho que têm os dois uma certa razão, mas em diferentes pontos de vista.

Cumprimentos

GuachosVermelhos disse...

Aquilo que o sr felix diz tem o mesmo valor que qualquer outro ser pensante; ou gosto ou não gosto.
No caso dele não nunca gostei e dificilmente virei a gostar!

JNF disse...

Carlos Alberto(1), patriarca(2), anónimo(3), Berrante de Encarnado(4) e GuachosVermelhos(5):

1 - Leitura enviesada, comentário enganador. Ele fala em Di Maria ou em Cardozo? Ele até diz sul-americanos ou de outra nacionalidade, enfim. Fala ele de Andrés Diaz, Bergessio, Zoro e outras aves raras que ainda não percebemos como vieram cá parar. Como por exemplo o mítico pacote de 5 jogadores do Alverca (negócio que ainda permanece na penumbra) ou a compra de 50% do passe do Mantorras em 2007 ou 2008 por 2,5M €. Negócios destes é que não.

2 - Ele escreve para o jornal A Bola, salvo erro à 5ª feira. Mal dele se deixasse que o jornal para o qual escreve deturpasse as suas palavras.

3 - Pois, e a lei de mercado? E o facto de haver equipas com dezenas de milhões de euros prontos a estoirar? E o desejo dos jogadores? Percebo o que dizes, mas isso hoje é uma utopia. Não estamos numa liga europeia de grande dimensão, não podemos pagar grandes salários e não somos nem tão grandes nem tão atractivos como o Manchester, Real, Juventus, etc.

4 - Claro que percebo, aqui quem vem dar a sua opinião, seja contra ou a favor, é bem-vindo. Só precisa de saber construir frases e não ser burgesso. Agora, atacar Bagão da forma vil e idiota como vi por aí, enfim...

5 - Pois tem, a opinião dele vale tanto quanto a dos outros adeptos, quem gosta, gosta, quem não gosta, paciência.

Anónimo disse...

Vieira fez isto ao clube, conseguiu dividi-lo em duas facções e uma delas não aceita a crítica construtiva. Pensar que o meu clube já foi dirigido por Borges Coutinho, Fernando Martins, Jorge de Brito, Fezas Vital, Vieira de Brito, Ferreira Queimado e outros. E hoje está entregue a este indivíduo. O Benfica é dele, não é dos sócios.

Carlos Alberto disse...

Pois não fala em Di Maria nem em Cardozo, claro que não... fala em kit de jogadores e nele se pode incluir por exemplo o que vinha anexo ao Andrés Diaz (não sei se sabes quem foi). Quanto a jogadores que 'resolvem o tal craque que ele compraria' não deve estar a referir-se ao Cardozo, pois não?

É que uma coisa é não concordar com o que escrevem aqui outra é chamar enviesado ou dizer que é ofensivo para o Bagão Felix.

JNF disse...

Continua a leitura enviesada. Boa!

JNF disse...

O GLORIOSO,

o seu comentário não passou porque não quero comprar guerras com ninguém. Mas ainda bem que entendeu a mensagem, mesmo assim, convém perceber quem é que começou com esta brincadeira. Como diz o povo, "quem não se sente não é filho de boa gente". E se ler o post que referiu, percebe que há referências.

O GLORIOSO disse...

JNF compreendo perfeitamente, aliás depois de enviar o comentário arrependi-me de referir o Blog.
Mas volto a referir que todas as opiniões são validas independentemente de se concordar ou não.
O que interessa sempre é o SPORT LISBOA E BENFICA

JNF disse...

Claro que são, e eu respeito a dos outros. Mas nesse post que referes não há respeito pelos outros.

Anónimo disse...

Alguem pode publicar a entrevista integral? É que eu não leio os jornais desportivos por razões óbvias e esse, depois da censura aos Gatos, nunca mais. Sugeria, também, e por causa disso, que publicassem as crónicas da Leonor Pinhão.

alpha disse...

Caro Sr. Carlos Alberto,

Não quero afirmar que as suas leituras são erradas ou maldosas pois não tenho esse direito, mas fiquei estupefacto com o facto de o senhor, nestas palavras do Sr. Bagão Félix, apenas visualizar o nome de 'Cardozo' e 'Di Maria'. E ainda tem o desplante de referir o 'Di Maria' como apêndice na transferência do 'Andrés Diaz'. O que o Sr. Bagão Félix refere é que podem-se evitar as compras por atacado de sul-americanos, não faz qualquer referência em especifico. E fazendo uma retrospectiva podemos chegar a um ratio de 5:1 em 'flops' vs 'não flops', certo? Jogadores bons todos queremos, sejam eles sul americanos, portugueses, angolanos ou chineses. Agora embustes e areia prós olhos é que não. E o facto de se olhar para o mesmo problema com diferentes visões é sinal de discussão, de crescimento. E espero que isso seja o mais importante. O Sport Lisboa e Benfica! Um abraço,

α

Coluna dÁguias Gloriosas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JNF disse...

Não preciso de colocar o nick em anónimo para comentar. Nem sei do que falas, nem me interessa. O que escreves aqui define-te bem.

Anónimo disse...

Nunca comentei em blogs ou coisa parecida, mas o que e este indivíduo que se apropriou do nome de uma das maiores glórias da história do Benfica escreve e o modo como faz é algo inconcebível. Devia ter VERGONHA de escrever o que escreve, oxalá o Benfica nunca caia nas mãos de gente como esta. Criticam o pintinho mas querem um Benfica igual ao porto deles. VERGONHA!

O GLORIOSO disse...

Só peço que não se baixe o nível, com ameaças e tudo.
Afinal somos todos Benfiquistas e caro Coluna tenha calma pois todas as opiniões são validas, ainda mais o carissimo que tem defendido tão bem o nosso Benfica. Vamos passar em frente e esquecer este momento surreal, vamos unir-nos pois a epoca não acabou a ainda há muito para ganhar.
Viva o SPORT LISBOA E BENFICA.

Anónimo disse...

JNF,

Pensa por ti,escreve o que te vai na alma,porque esse CdÁG é doente(não pelo Benfica,mas da cabeça,mesmo).
Não percas tempo.

Antonio disse...

Caro JNF, as vozes de burro não chegam ao céu, continue com os seus excelentes posts e não ligue às provocações baixas de outros pseudo-benfiquistas.