sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Criticar quem merece não é praticar mau benfiquismo, apesar de nem todos o perceberem

O Benfica tem, nos seus quadros, gente competente e gente incompetente. E também tem o Jorge Gomes, cuja competência é difícil de avaliar. Enquanto funcionário do Porto nos quadros do Benfica, eu diria que está a fazer um bom trabalho. Já desviou vários jogadores da rota do Benfica, a título de exemplo Falcao, Álvaro Pereira, James Rodriguez, entre muitos outros. Se temos um cavalo de Tróia na estrutura, de que estamos à espera para nos livrarmos dele? Infelizmente, temo que será difícil para o Benfica reencontrar-se com o seu rumo, com a sua História e com o projecto de Cosme Damião enquanto uma larga franja de adeptos não compreender que quando se critica algo no clube a intenção é mostrar o que está errado para que possa ser corrigido. Quem não concordar com o que é dito ou feito, é mau benfiquista aos olhos de muito boa gente. É pena.

9 comentários:

Anónimo disse...

Jorge Gomes é hoje apresentado na Bola como sendo o olheiro para a América do Sul.

Curiosamente de onde surgiram os desvios de Falcão, James e Alvaro Pereira? ah pois é....

Anónimo disse...

Só para que fique claro, um flash back sobre o Funes Mori:


"O diário argentino “Ole” noticia esta quinta-feira que o River Plate recebeu uma proposta "tentadora" de um clube europeu pelo passe do avançado argentino Funes Mori, que esteve recentemente a um passo de assinar pelo Benfica.

O nome do clube que fez a oferta, que ascende aos 10 milhões de dólares (cerca de 7,700 milhões de euros), não é divulgado, revelando o diário albiceleste que “está guardado de melhor forma que as caixas de segurança dos bancos"."Pode ser que desta vez seja vendido. Existe algo, mas não queremos adiantar nada de momento”, revelou uma fonte do River ao jornal “Ole”."


7,7M€ é valor que o River está a ponderar vender! 8M€ foi o valor que o River recusou do Benfica, alegadamente! Depois não digam que a culpa é do FCPorto, do tempo, do River do caraças... é mesmo incompetência, ou então o Jorge Gomes ;)

Anónimo disse...

Segundo LFV no Benfica prefere-se a (in)competência ou profissionalismo como ele chama, ao amor ao clube!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2011/01/anda-tudo-tolo-ou-somos-mesmo-enormes.html

John Wakefield disse...

o funes mori dava um jeitaço no Benfica. mais um falcão ou um lisandro para o fcp...
até quando, mas até quando abriremos os olhos?
quem não é leal ao clube, que saia!

Frederico R disse...

Mas quando alguém na Gloriosasfera critica o Capitão do Benfica Nuno Gomes lá aparece o amigo JNF a criticar e muitas vezes a acusar de mau benfiquismo quem o faz, não é assim meu caro?

Cumprimentos
FredericoR

JNF disse...

Não, não é. Onde é que acusei essas pessoas de mau benfiquismo?

Quanto muito posso acusar de falta de coluna vertebral, pois essas pessoas são como o vento, correm a favor do que lhes dá jeito: se num dia a imprensa publica uma notícia que é considerada "má" para o Benfica, essa gente cai em cima da imprensa dizendo que são todos um bando de mentirosos mesmo quando a notícia é verdadeira; quando publicam algo "bom" sobre o Benfica, então a imprensa já tem razão e são uns excelentes profissionais.

Num dia, o jornal é "A Vieira" porque está a saldo do presidente, no outro já é "A Bola" porque está a defender o presidente. É conforme lhes dá o vento, a bipolaridade é lixada. E depois, coitados, com a mania da perseguição, acham que vou lá sob o anonimato insultá-los, coitadinhos. Um psiquiatra e era pouco.

Frederico R disse...

Boa resposta estimado JNF, percebi onde o amigo quis chegar (ao blogue em questão) e devo-lhe dizer que estou plenamente de acordo consigo nessa questiúncula.

Continue a defender o nosso Benfica da maneira como o faz pois acredite que eu e muitos benfiquistas lhe estamos gratos por isso.

Cumprimentos
FredericoR

Anónimo disse...

Jardel foi uma boa contratação, a longo prazo não sei se será mas já rendeu uma vitória gorda frente ao Olhanense.

Bimbosfera disse...

Porra... Do que aqui li, vi, claramente, um caso de bipolaridade nos comentários na blogosfera, de um tal, lamento, mas não o conheço, FredericoR, ehehehhe! Brutal!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com

P.s.- É correr com esses cães a ser verdade! Que vão lamber tomates ao dono lá para cima, eheheheh!