quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Jardel

Geralmente só acredito que determinado reforço vem quando o vejo ser apresentado mostrando a camisola do Benfica nas instalações do clube. Dez anos depois de outro Jardel, de qualidade inegável e que poderia ter mudado a história do Benfica, ter sido anunciado, eis que chega mesmo um Jardel, o primeiro (se não contarmos com o primo George). O defesa central da Olhanense torna-se assim na segunda contratação do Benfica neste mercado de Inverno, depois de Fernandez. O timing da contratação foi contestado pelos rivais mas parece-me que o Benfica fez tudo da forma mais correcta, transparente e zeladora dos seus interesses sem que se pudesse levantar suspeitas: negociou-o antes do jogo, evitando que algumas más-línguas dissessem que o defesa poderia facilitar num dos golos, e foi rápido no processo, evitando que outros clubes tivessem tempo de se chegar à frente pelo jogador.

Se precisamos dele, aí é outra conversa. No plantel há já quatro centrais, Luisão, que está de pedra e cal, David Luiz, que acredito que não deverá sair já em Janeiro apesar das notícias veiculadas na imprensa, Sidnei, que apesar de oscilar em termos exibicionais mostra-se cada vez mais seguro de jogo para jogo, sendo importante recordar que a qualidade está lá, como mostrou na época de Quique, e Roderick Miranda, que está em processo de crescimento e ganho muscular mas que poderá intervir bem sempre que for chamado, à semelhança do que aconteceu no ano passado. Se nos lembrarmos que existe Fábio Faria e ainda Miguel Vítor, central profissional e de qualidade inegável e que foi estranhamente afastado, esta contratação faz ainda menos sentido.

De qualquer das formas, a minha opinião pessoal é que Jardel é bom jogador e poderá mesmo, a médio-prazo, vir a ser titular no Benfica, pois tem bastante qualidade. Julgo que foi uma boa contratação, até porque o camisola "23" está a prazo no clube, como todos sabemos. Que tenhas muito sucesso, pois os teus êxitos serão os nossos êxitos.

5 comentários:

Bobe disse...

Quanto ao Miguel Vitor escrevi  http://robertofutre.blogspot.com/2011/01/fomentar-camadas-jovens.html  qual a solução para este problema. Infelizmente acho cada vez mas q é verdade

Bobe disse...

JNF, concordo. o timing julgo que foi o possível. se fosse depois do jogo seria sempre estranho. uma semana dp o benfica joga com a olhanense, portanto o benfica estava inibido de o contratar até hj? e se contratasse no último dia de janeiro? e vissem q ele tinha jogado 2 jogos com o benfica?

enfim... quem fala mal disto apenas quer atirar areia para os olhos

Bobe disse...

fiz mal o link da tal situação do miguel vítor, aqui está: Como fomentar camadas jovens&nbsp

Anónimo disse...

Correção: George Jardel é irmão e ñ primo de Jardel.

Cumps

Anónimo disse...

Good blog post. I absolutely love this website. Stick with it!
Feel free to visit my website : epl latest transfer news premier league