sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

José Luis Fernández

Ponto final na novela Fernández, jogador argentino que se encontrava em Lisboa desde domingo, que já tinha visitado a Luz e feito exames médicos. O extremo esquerdo do país das pampas assinou hoje contrato até 2015, com uma cláusula de 20 milhões de euros. Não conhecendo este jogador, espero que tenha uma adaptação rápida ao futebol europeu, algo que é pouco comum nos sul-americanos que vêm para entrar de imediato no onze titular, ao contrário dos casos de Kardec ou Airton, que já começam a dar frutos.

O seu sucesso será o nosso sucesso, por isso, bem-vindo e boa sorte, Fernández!

P.S. Este tipo está livre?!

7 comentários:

Carlos Alberto disse...

Também não faço a minima ideia do que vale este Fernandez mas uma coisa eu sei: Detesto compras de Inverno (não me lembro assim de nenhuma grande aquisição, tirando o importante Nuno Assis) e este felizmente vai ter tempo para se ir adaptando...

Vamos ver!!!

Anónimo disse...

O Luiz aguiar estará mesmo livre???

Anónimo disse...

1- O Luis Aguiar está livre tal como Ronaldinho. Este último é que era, mas o seu salário é elevadíssimo.

2- De resto, quanto ao jogador observei alguns videos do Fernandez. Parece-me ser um lateral, misturando as características de schaffer (sobe demasiado no terreno) e de maxi pereira (aguerrido, incansável, recupera bolas, rápido...).
Por aquilo que vi sobre o jogador, dá-me a entender que a nível ofensivo, deixa algo a desejar. Cruzamentos e drible modestos. É por isso, naturalmente um lateral esquerdo que pode tb ocupar a posição de médio esquerdo, embora não sendo um desiquilibrador nato. Veremos se estas sensações se confirmam mas parece-me que o peixoto e o coentrão (mais o primeiro) têm agora mais concorrência.

3- Gaitán continuará então a ser dono do lado esquerdo do ataque, sem concorrência. Como sabemos trata-se dum 10 adaptado á ala esquerda.

4- Verdadeiros Extremos a custo zero neste momento:

4.1 - Andy Van der Meyde (31 anos, já não tem clube há algum tempo. é mais ala direito mas creio que tb pode fazer a esquerda).

4.2 - Bernard Mendy (extremo direito natural de 29 anos, mas creio que pode desempenhar a esquerda. tem 4 internacionalizações pela França e tres titulos no PSG ao longo das 7 épocas)

4.3 - Marko Babic (extremo esquerdo puro de 29 anos, conta com já diversas internacionalizações pela Croácia). Brilhou no Bayer Leverkuses, não sendo feliz depois na aventura em Espanha.

4.4 - Jerôme Rothen (extremo esquerdo puro e experiente, 31 anos, outros histórico do PSG, algumas internacionalizações pela França).

JNF disse...

http://www.scbraga.pt/plantel.php

Descubram-no.

Que caso mais estranho...

CrocDundee disse...

Kardec a Airton a dar frutos?
Que frutos?

JNF disse...

Kardec já marcou, mostrou algum bom futebol e como é jovem parece-me que pode evoluir sustentadamente. Airton é um jogador de outro campeonato, de nível mundial. Se jogasse lado a lado com Javi nos jogos fora iam ver toda a sua qualidade.

Anónimo disse...

o luis aguiar deve ter voltado para o dinamo