segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O "senhor" Jokanovic

Não vou completar o post do jogo contra o Nacional porque um facto mais importante e que merece mais atenção ocorreu. No final do jogo houve um "sururu" como todos puderam ver no centro do relvado, uma briga que envolveu como principais protagonistas Jorge Jesus, Luís Alberto e Franco Jara.

O que muitos não viram, porque não se encontravam no estádio, foi a sequência dos acontecimentos. Para quem não sabe, o "bom" do Luís Alberto, após o apito final, discutiu com o Jara e a conversa ficou por ali, com o brasileiro a abandonar as quatro linhas. No entanto, o sempre simpático Jokanovic, para não repetir a vergonhosa cena de há uns anos na Choupana com o Cajuda, foi falar com o seu jogar e incitou-o a regressar ao relvado e a brigar com Jara.

Quem esteve no estádio pôde ver isto. Luís Alberto voltou ao terreno de jogo para voltar a tirar satisfações de Jara e Jorge Jesus, ao aperceber-se, interveio. Interveio e fê-lo da forma vergonhosa que vimos, sejamos honestos. E pelo que fez, Jesus merece ser castigado de acordo com os regulamentos, gostemos ou não dele.

Cabe agora ao Benfica saber defender os seus interesses da melhor forma possível, protegendo ao máximo o seu treinador. Uma pena pesada para Jesus poderá comprometer muita coisa ainda este ano.

P.S. Espero que a comissão disciplinar da Liga tenha em atenção o comportamento de Jokanovic, bem como a atitude provocatória de Luís Alberto, que não ocorreu apenas no final do jogo, mas também quando apontou o primeiro golo.

24 comentários:

Anónimo disse...

Terá que levar tanto tempo como Hulk, Sapunaru ou Vandinho (este último nem agrediu ninguém apenas tentou e mesmo assim levou 3 meses) ser provocado não é álibi nenhum, esses 3 atletas também o foram e a comissão de disciplina castigou-os por 3 e 4 meses. Agora veremos se as leis são para todos....

Éter disse...

Eu no estádio vi o Jokanovic a correr para ir buscar o tal Luís Alberto, mas infelizmente a tv não mostra isso.

E gostava de saber o que lhe disse para o gajo ir para cima do Jara feito bicho.

JNF disse...

Não sei o que diz a lei, o facto é que a agressão foi no campo e não no túnel e por isso acho que a pena não deverá ser a mesma.

Anónimo da Silva disse...

não vi essa situação do jokanovic portanto não comento mas dou-lhe os parabéns por ter a seriedade de admitir o óbvio: a agressão do jesus!
na maioria dos blogs vermelhos andam a falar em manipulação de imagens, esquemas e por aí fora...
acho estranho no entanto a questão do jokanovic já que como se vê nas imagens é ele e o rui costa a serenar o jj

DeVante disse...

Ah, pois...eu vi Mossoró e Ney a agredirem Cardozo e a SporcoTV na altura nem quis divulgar as imagens!

JD disse...

JJ e o Jokanovic já estavam pegados há muito. Durante o jogo, acho q na segunda parte, discutiram mesmo de forma brava. Quem estava no estádio pôde ver perfeitamente.

Qto à cena JJ/L Alberto, é apenas um chega para lá. Completamente diferente do q se passou no ano passado nos tuneis.

Acho sinceramente q o castigo, pq tem q haver, não vai ser significativo.

Anónimo disse...

Enquanto Benfiquista concordo que deva ser castigado, a única coisa que discordo é com aqueles que dizem que é uma agressão. Eu não sei se é ou não. Pelo menos uma tentativa de agressão é, sem dúvida. Mas quem afirma que é uma agressão é mentiroso. Primeiro, nem jogador nem treinador referiram alguma coisa na cara do jogador, apenas falaram em empurrões. Em momento algum depois do gesto do J.J. o jogador se queixa da cara.
Por isso, não há ninguém, a não ser quem estava ali ao lado naquele momento, que possa dizer que o J.J. agrediu o jogador. Mas há pelo menos uma tentativa e isso tem de ser punido.

Agora vamos ver é como é que a lei se contorna, que foi o que fizeram os Srs. das riscas.

E é preciso relembrar que o jogador não ficou suspenso 3 meses (o do clube das riscas) ficou foi suspenso preventivamente (e a lei que provocou isso, foi aprovada apresentada pelo seu próprio clube, e convém lembrar que o SLB votou contra a suspensão provisória de jogadores).

Carlos Alberto disse...

Eu não sei se vocês andaram distraídos ou se não quiserem ouvir e ler mas:
O JNF QUAL AGRESSÃO?
Aquela que ninguém vê e é negada até pelo alegado agredido? Só pode ser essa não?.

Alexandre Calado disse...

Boas,

Parece-me óbvio que o KJ se excedeu. Agora em vez de estarmos a classificar de vergonhoso o seu comportamento, parece-me que importa deixar claro duas coisas.

Primeiro, o que motivou aquela situação. Toda. Desde o início da confusão até ao que o Luís Alberto disse para tal reacção do JJ. E há aqui um padrão que se repete. Todos os elementos do Nacional desvalorizaram o incidente. Se calhar, desvalorizaram porque temem não ficar bem no retrato.

Segundo, tudo isto parece-me motivado externamente por duas situações. O Benfica está a crescer e começa a ficar por cima do Porto. É verdade que a diferença é muita, mas em termos de qualidade da equipa o Benfica já é visto por muitos como a melhor equipa do campeonato. A segunda razão é que o Porto ganhou com mais um penalty inventado. Portanto há que desviar atenções.

Não se perceber isto é aceitar entrar numa discussão que só quer isso mesmo: que exista discussão. É incrível, mas mesmo com 8 pontos de vantagem estão a fazer o mesmo do ano passado: procurar criar factores de distracção para desvalorizar o crescimento do Benfica. Espero que os benfiquistas não alinhem nessa cantiga.

Cumprimentos,

Alexandre

PS: Alguém viu os jogos da Supertaça de Andebol? Mereciam uma reflexão a propósito dos comentários televisivos. Principalmente no jogo como FCP.

JNF disse...

É um caso em tudo semelhante com o Scolari vs. Dragutinovic.

Anónimo disse...

Não podendo ir ao estádio é bom saber da missa toda. O sr Jokanovic tem história neste tipo de histórias..o que não deculpabiliza Jesus. Acho que se voltar a ser preciso somos sempre a ultima equipa a sair do relvado.
Obviamente que a estrutura tem de proteger o treinador, não há outra coisa que faça sentido.
Faço minhas as palavras d'o glorioso, tanto na parte do campeonato como na parte da comunicação social. E a da comunicação social é algo que vem de há largos anos e que demonstra a diferença de tratamentos.
É também por estas que os direitos de tv devem ser muito bem trabalhados..
O pior relatador(é assim que se escreve?) de futebol da América Latina é imensamente melhor que qualquer um em Portugal.. vejam os jogos pela ESPN.. eu sempre que posso prefiro,bem mais isento.

Anónimo disse...

Mas do que é que nós estávamos à espera?
O Jova..qualquer coisa, não é boa rés, e só com os do fcp é que ele está bem.
O problema é nós irmos na conversa daquela gente, e não se afastarem logo todos do pé daqueles energúmenos...nem que fosse para junto de uma baliza.

Anónimo disse...

Fói a agreção a um jornalista da RTP em França contra o Lion,Agreção ao tratador da águia(Barnabé)agora a agreção ao jogador do Nacional;será esta a verdade desportiva que o LFV tanto apregoa?

JNF disse...

Uma verdadeira agreção...

à língua portuguesa.

Burro.

Anónimo disse...

Caro JNF, Scolari vs. Dragutinovic? Não tem nada a ver, Scolari tentou agredir a murro, JJ apenas empurrou. Falar em agressão é falacioso e de má-fé.

JNF disse...

Claro, é má-fé da minha parte. Eu queria era ver-vos a defender o AVB caso ele fizesse o mesmo. Pois é.

Daqui a pouco ainda vou ver alguém dizer que JJ quis fazer festinhas ao Luís Alberto.

Pedro disse...

Jesus não te q cair no engodo destes. É rídiculo que tenhamos caído novamente na armadilha dos gajos.

Jesus pode e deve ser castigado mas, JNF, dizer q é agressão é demasiado puxado. As imagens mostram apenas e só um empurrão. Se fosse uma chapada a reacção do Luis Alberto seria completamente diferente não só na sua resposta ao Jesus mas principalmente a reacção física de levar uma chapada...ele não tem qqr movimento q indique q levou uma chapada.

JNF disse...

O GLORIOSO e Pedro,

por engano, apaguei o comentário do primeiro, peço desculpa, mas a agressão existe, mesmo que não seja tão grave (não é, claro) como uma cotovelada ou um pontapé. Parte para cima dele com o braço direito, vejam as imagens. E o Luís Alberto depois acerta-lhe no olho direito ou no nariz. Feio. Gostem ou não, há motivos para sanção disciplinar.

Pedro disse...

Claro que há motivos, isso não se discute. Agora chapada é q parece-me não ter existido.
:)

Anónimo disse...

Caro JNF, eu não quis dizer quer era má-fé da tua parte, isso aplica-se aos cromos do costume. Se há motivo para castigar Jesus que assim seja, mas eu penso que não há razão para tal.

Anónimo disse...

1- É O CAMPEONATO DA PENALTY CUP, citando o último post do Magico SLB.

Mal marcados:
FCP vs (Naval, Rio Ave, Nacional Setúbal, Paços e Beira Mar) - o vilas boas ainda queria outro inexistente em guimarães!

Por marcar:
Benfica vs (Académica em casa, Guimarães, Nacional fora, Marítimo, Beira Mar, Rio Ave, Académica fora, Nacional agora em casa).

Sim, faz todo o sentido em falar em PENALTY CUP!

2- O JJ merece ser castigado pela sua ingenuidade no fim do jogo. Não deveria ter feito o que fez. Foi desnecessário. Não sabemos o que o motivou a fazer aquilo (pode ter sido provocado) mas devia ter agido com frieza. Uns joguitos não lhe farão mal nenhum.

2.1 - Já agora o que é que aconteceu ao caso da chuteira do Deco que tb daria castigo de meses (6 ao todo) e à questão da camisola do rui jorge? Não há escutas sobre isso?

2.2 - No caso do túnel da Luz, no ano passado, um steward teve que ser hospitalizado com 12 pontos na cabeça. Por isso, comparaçoes deste caso com o do ano passado é ridiculo.

2.3 - Por fim, o f. gomes criticou, numa entrevista dum jornal desportivo, no inicio do seu mandato, o dr. ricardo costa por ter sido demasiado severo nos seus castigos. Quero ver se ele mantém a coerencia

DeVante disse...

Era má fé sim senhora da parte do JNF. LOL

A mim o que me parece claro - e muito me admira que isso vos passe em claro - é que o Luís Alberto está à caminho do clube da fruta.

O que ainda me estranha é o facto dos submissos ainda não manifestarem o seu interesse!

O Luís Alberto só depois de assinar pelos corruptos é que virá falar sobre o sucedido.

P.S - Toda a gente malhar no árbitro, depois deste nos ter prejudicado, roubado, por não ter relatado o que deveria ter visto.

Mas ninguém disse nada quando Jorge Sousa fez aquela actuação sublime em Braga no ano passado e ninguém comentou aquele fiscal e agente da policia, que todos vimos que viram Cardozo a ser agradido...ambos fugiram perante as agressões e as imagens são claras...

FDP!

JNF disse...

Vejam as imagens da SIC Notícias. Só tenho isto a dizer.

Anónimo disse...

HAhahahahahahha. é pá! eu estou estupefacto com os comentário que aqui acabei de ler. Como é possível, mesmo perante as imagens da Tv algumas pessoas virem dizer que foi só um empurrão? Más vocês estão todos cegos ou agem mesmo em manada e fazem tudo o que os vossos dirigentes dizem e vos querem fazer passar. Será que não conseguem ter uma opinião própria e séria sem tendências clubísticas?