segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Que eficiência, senhor Pereira!

"Só é enganado quem quer." "Há evidências que demonstram que esse tipo de comentários é desfavorável para quem os produz".

Primeiro o aviso. Depois a ameaça. Vítor Pereira devia lembrar-se do cargo que ocupa em vez de fazer figura de dirigente do FC Porto a ameaçar quem não gosta das arbitragens. Uma coisa é dizer que não concorda com as declarações de Jesus, outra coisa é ameaçar o Benfica de que será prejudicado a breve trecho. Para já, com dois dias no ano civil de 2011, já deu para ver que as coisas continuam na mesma. Na Cedofeita, um penalty mal assinalado e um por assinalar sempre em benefício dos mesmos. Árbitro da partida? O mesmo do Guimarães x Benfica. Felizmente estava lá o QuimZé na baliza.

13 comentários:

MG disse...

Excelente e importante post.
O seu conteúdo serve na perfeição, para uma declaração pública do SLB, que, estranhamente, ainda não aconteceu.

Saudações Gloriosas

Master

mastergroove2010.blogspot.com

Berrante De Encarnado disse...

Concordo

As declarações de VP em tom de ameaça e os efeitos que elas produziram nas vergonhas arbitragens a que ontem podemos assistir, são graves de mais para serem esquecidas.

O Benfica tem que fazer alguma coisa. Isto começa a ser um dado adquirido ás claras, até por quem tem grandes responsabilidades na arbitragem.

FIFA, UEFA? Alguém que meta um fim a esta vergonha. Os limites foram ultrapassados a tanto tempo, que daqui a nada dão uma volta de avanço a eles próprios.

E o que dizer do Olegário, que depois da jarra volta em grande estilo logo num jogo dos corruptos e faz o que faz?

BENFICA SEMPRE!!

Cumprimentos

Jotas disse...

Já todos tinham percebido que está tudo preparado para oferecer a Liga ao Porto, Vitor Pereira ainda esta semana o disse, assim como a Taça de Portugal, o que não se sabia é que também estava tudo preparado para lhes oferecer esta competição, mas o tiro saiu pela culatra.
Já o Benfica, mesmo com um evidente penalti por assinalar a seu favor, venceu o seu adversário, também vindo da Madeira, de forma justa, com um grande golo de Salvio e outro de Saviola.
Aliás, a diferença de critérios de um clube em relação a outro, ficou mais uma vez bem evidente, à semelhança do que tem sido esta época, com a facilidade em assinalar o penalti a favor do Porto e a facilidade em ignorar o penalti a favor do Benfica, portanto, ano novo, tudo de novo.

JNF disse...

Os objectivos do porto pareceram-me bem claros desde início da temporada: ganhar tudo a nível interno, sem derrotas. É esse o record de Jimmy Hagan que Pinto da Costa quer bater. E para que tal suceda, temos vindo a assistir a estas arbitragens, provavelmente as mais escandalosas dos últimos 15 anos.

Vermelhusco disse...

De facto JNF. Basicamente, o PdC quer que o Porto ganhe tudo e o campeonato sem derrotas de modo a bater o Benfica em número de títulos ganhos e igualar o recorde do Benfica. Só que isso está a ser feito de uma forma escandalosa!

Já saía um comunicado do Benfica a repudiar o Vítor Pereira e a exigir a sua cabeça. Anda tudo a dormir ou ainda é da ressaca do fim-de-ano???

Anónimo disse...

Nem mais... estejamos todos atentos. Segundo um comentador do record (o Manha), Leiria e fcp são as duas equipas com mais penalties na Liga e ninguém se esquece da convocatória estranha da equipa do centro do país para o jogo no Dragão (onde a sua primeira falta foi praticamente aos 20 e tal minutos de jogo, com o fcp já a ganhar por 2 ou 3...)

acho que vamos ser roubadinhos já no próximo jogo. estarei enganado?

Anónimo disse...

Anónimo, é tão certo sermos presenteados com um arbitragem isenta no próximo confronto com a União, como o Rui Costa jogar no lugar do Aimar.

Estranha-se esta falta de acção em relação ao Sr. Pereira, da mesma forma que se estranhou o engodo do Sr. Fernando Gomes. Para ter o ramalhete completo só faltava o apoio ao Sr. Baia, isto na sequência de algumas declarações do próprio.. E mais não digo.

cumps e bom inicio de ano,
DMC

Miguel Nunes disse...

olha, visitei de soslaio aquele site q falaste ha uns tempos (serbenfiquista). Aquilo lá na 1a pag tem uma lista de blogs. Sabes se é possivel colocar lá o meu? (ainda q n seja um blog só de benfica?)

MG disse...

Caro Anónimo 03 Janeiro,2011 16:47,

diz mais, diz mais!!

MG disse...

Desculpem,
só para dizer que agora na BTV, está-se a falar deste assunto.
já é alguma coisa.

abraço

Anónimo disse...

Caro Master Groove, eu já disse o que tinha a dizer. Eu sou benfiquista mas tenho respeito mto pela história desse clube bem como da sua linda cidade, mas não posso ignorar factos (emendem-me se eu disse alguma mentira).

A contabilização dos penalties não foi feita por mim, mas por um comentador do Record do qual até não sou grande fã(João Querido Manha).


Já no jogo no Dragão, muita gente (incluindo eu) não percebe porque é que jogadores como Silas (que está a jogar bem e que acrescenta sempre experiência ao clube), Hugo Gomes (bom lateral direito já dos tempos do Estrela) e Paulo Vinicius (que tinha participado em todas as jornadas antes do Dragão) ficaram de fora da convocatória... O Caixinha diz que foi por opção técnica mas eu e muitos não ficamos 100% convencido. Estamos a falar de 2/3 pilares da equipa.

Depois no jogo propriamente dito, a primeira falta foi cometida depois dos 20 minutos, quando o Porto tinha já uma vantagem sólida.

eu como já disse quero acreditar que todos estes factos não passem de coincidências, mas por outro lado, fico também com dúvidas. No próximo fim de semana, veremos o que acontecerá, esperando acima de tudo uma arbitragem isenta (mas estou receoso). De qualquer das formas, o nosso próximo adversário tem uma boa equipa e está a fazer um bom campeonato, sendo orientado por um treinador mto promissor-Pedro Caixinha. Em sua casa, é sempre uma equipa lutadora, esforçada e inteligente.

Anónimo disse...

para além de hugo gomes, silas e paulo vinicius, Carlão (o
3º ou 4º melhor marcador da Liga; não desminto que o gostaria de ver no Benfica, caso o Tacuara saísse) também não fez parte do onze inicial (embora este tenha sido convocado).

Miguel Nunes disse...

gracias, JNF