quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sejamos pragmáticos (II)

Lembram-se de há uns dias ter dito que o Benfica deveria preocupar-se com o segundo lugar uma vez que o primeiro era praticamente impossível? Esqueçam. O primeiro continua a ser uma miragem, mas o segundo é impossível de perder, atendendo ao estado do rival do outro lado da 2ª Circular. Com maior ou menor esforço, este ano o segundo lugar será nosso, resta focar atenções nas três outras provas em disputa. Se na Taça da Liga somos claramente favoritos, na de Portugal o sorteio não foi favorável e na Liga Europa... vamos ver.

8 comentários:

Carlos Alberto disse...

Acordaste mal disposto hoje...

rui gomes disse...

É certo que o sorteio não foi favorável. Mas , creio que as meias-finais (com o devido respeito pelo Rio Ave)são disputadas a duas mãos. Se estiver certo e se a 2a mão for na Luz, talvez tenhamos uma boa possibilidade de trazer a Taça para casa.

Constantino disse...

JNF,

Gosto muito da Taça da Liga e da Taça de Portugal e o SLB nunca deve desistir de lutar pelo 1º lugar, mas para mim esta é a epoca perfeita para largar tudo e apostar no brilharete europeu. Colocar já como objectivo principal: Supertaça Europeia 20011/2012

Anónimo disse...

Onde é que assino por baixo? :)
Convém não esquecer o respeito pelo Rio Ave, e com responsabilidade e trabalho, obviamente que a taça é possível. Acho que neste ponto estamos estáveis na liga e com reais possibilidades de fazer uma liga europa à Porto em 2003. Para isso importa haver estudo e acima de tudo modéstia. Passo a passo, vamos ver como corre.
Acredito que de certa forma tudo se pode ter composto para que tenhamos sucesso numa taça interna e na externa. Porque com o Porto longe de ser alcançado e o Sporting longe de nos alcançar temos uma estabilidade que nos leva a outros voos..
espermos que Jesus tenha aprendido e jogadores e estrutura também..
cumps,
DMC

Miguel Nunes disse...

JNF, fiz o registo no serbenfiquista.

é possivel lá, promover o meu blog? Gostava de aumentar o nº de visitas...

abraços e sorry pelo offtopic

JNF disse...

Carlos Alberto(1), rui gomes(2), DMC(3) e PB(4):

1 - Hehehe... não se trata disso. Face ao que jogamos a à falta de maturidade que se vê nesta equipa, nomeadamente nos jogos fora e contra equipas mais fortes, acho muito difícil a conquista deste campeonato. Se tivéssemos os "extras" que o Porto tem, era possível, mas assim... duvido muito.

2 - O problema é o factor psicológico. Durante 10 anos os nossos jogadores entravam já mentalmente derrotados nas Antas e desta vez não será diferente até porque os 5-0 de Novembro estarão bem frescos naquelas memórias.

3 - Falta estaleca europeia, seja na UCL ou na EL. Passar o Estugarda vai ser bem mais difícil do que o que vocês pensam, apesar de estes alemães serem das equipas mais tenrinhas que tínhamos ao nosso dispor.

4 - Eu já tinha tentado isso, mas pelos vistos não consegui. Tenta aqui:

http://www.serbenfiquista.com/node/add/blog

Unknown disse...

Concordo com o Constantino. 49 anos depois da nossa última vitória europeia, está mais do que na hora de conquistarmos novamente um título internacional. Apesar do que dizem da Liga Europa, para mim sempre é um título bem mais importante que qualquer título doméstico e perdoem-me aqueles que pensam que o campeonato é a coisa mais importante. Para mim, na minha humide opinião, basta apenas uma vitória na Liga Europa para termos a época mais do que ganha. Mas, é claro, temos ainda uma palavra a dizer nas duas taças domésticas e, porquê não?, também no campeonato. Há que acreditar e todo o benfiquista só tem é de acreditar.

Anónimo disse...

JNF,
não descuro ser complicada a passagem pelo Estugarda, mas como referes e bem, podia ser bem pior, e como refiro, tenha o Jesus aprendido algo com Liverpool e estude os adversários, e passo a passo pode surgir uma surpresa.. A estaleca europeia vem com bons jogos..na época do Koeman viu-se isso.
cumps,
DMC