quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Bacalhau graúdo vence carapau miúdo

Não vi o jogo, apenas os resumos, mas a vitória é dele e só dele. Fabulosa a garra da equipa, a vontade e a coragem em voltar ao palco onde tínhamos perdido por 5-0. Uma atitude destas é completamente de luvar depois do que se passou em Novembro. Não repeiu os erros de Lyon, Porto e Tel-aviv e não colocou, como aqui pedimos, aquele quarteto de meio-campo em simultâneo. E manteve o imperador na baliza. A equipa entrou com outra garra, outra força e outra vontade. Parabéns Mister, a vitória é sua.

P.S.

Sobre Peixoto, ler aqui.
Sobre a possível saída de Jesus, ler aqui, aqui.

13 comentários:

Carlos Alberto disse...

E eu continuo a subscrever...

O GLORIOSO disse...

Pouco a dizer é o nosso Jesus.
É o melhor treinador em Portugal;
É o Campeão;
É o melhor treinador do Glorioso desde Eriksson;
É um orgulho que seja o nosso Treinador;
É essencial que fique muitos anos na Catedral (eu peço pouco até ao fim da sua carreira chega);
É o nosso JJ o mestre da tactica.
Agora é facl falar mas em Novembro muitos queriam a sua cabeça. A minha admiração por JJ nunca vacilou é igual á que tinha depois do pesadelo desse mês.
Já agora caro JNF que "alucinação" foi aquele post onde punha o Informático como nosso Treinador e o nosso Jesus na Corrupção. Isso sim era um pesadelo horrendo. Livra...

John Wakefield disse...

Este homem tem que ficar mtos anos no Benfica. Ele sabe o que faz...

No Estrela, conseguiu a melhor classificação de sempre do clube que foi um 7º lugar, potenciando jogadores como Gaúcho, Jorge Andrade ou até Assis.

No Belém, obteve um enorme 4ºlugar (algo que já não acontecia há mto tempo nos azuis do Restelo). Potenciou Julio César, Rolando, Rubem Amorim, Weldon, Garcés, Zé Pedro... Chegou ainda à final de taça de Portugal onde a perdeu nos últimos minutos.

No Braga, ganhou a Intertoto e alcançou o 4º lugar. Colocou os minhotos a jogar cara a cara em San Siro com o Milão (perderam no último minuto, nunca mais me esqueci desse jogo e da réplica do Braga).

Agora no Benfica, devolveu muito da mística entretanto desaparecida. E parece que não vai sair da Luz com apenas 2 titulos... Este ano, ele vai aumentar o curriculo dele e do Benfica. Que fique por muitos anos, no Benfica. Sempre o apoiei e o continuarei a apoiar. Finalmente acertamos em cheio no treinador ideal! Vejam o que ele fez com di maria, coentrão, maxi (entre outros)...

Anónimo disse...

Como benfiquista de alma e coração, gostaria de deixar aqui o link para o post que escrevi no meu blog que, com ironia, pretende deixar claro o meu ponto de vista acerca das atitudes e práticas condenáveis a que há muito somos sujeitos nas nossas visitas ao "ladrão".

http://os-passaros.blogspot.com/2011/02/ontem-noite-o-benfica-ganhou-ao-futebol.html

Abraços benfiquistas!

(E somos os maiores, sem dúvida)

JNF disse...

O GLORIOSO,

não é um desejo meu, mas é um "sonho" para um certo indivíduo. E para quem é que o Benfica se poderia virar?

O GLORIOSO disse...

Sei quem é esse individuo (ontem notei a sua ausencia com as suas ironias) e repito não vai descansar enquanto não ver Jesus longe da Luz (mas aqui vai ter muitos pesadelos).
Quanto ao Informático, há melhores treinadores no País por exemplo apesar de não gostar o Machado é muito competente. Aliás ontem o Informático ficou a saber que não vai durar muito ali, que o seu sonho de ser Imortal na Corrupção acabou. Vai ser campeão oferecido pelo Sistema e mais nada. Perdeu em casa com o Glorioso e isso é... o fim. Ganhe o titulo, ou não, ninguém lhe vai perdoar, perder em casa com o Glorioso é de morte e ele sabe isso. Adrianse até fez a dobradinha e foi o que se viu por levar 2 batatas do Nuno Gomes, O famoso Rei Artur depois do nosso Avé Cesar durou 2 mesitos e ainda mais sendo campeão Europeu, por isso O Informático que começe a pensar na sua vidinha, que já sabe: Baile do Glorioso e...

JNF disse...

É verdade, mas mais do que querer ver Jesus fora da Luz, PdC quer vê-lo no Porto. É daqueles desejos que os velhotes têm antes de morrer.

DMC disse...

eheheh...
vocês com o informático andam a delirar.. deixam a malta sossegada.
Eles são corruptos são, querem-nos o Jesus, querem, vão fazer o que for possível para nos atacar seja através de jornais, presidentes ou outra coisa qualquer, vão.

O JJ é de facto o melhor treinador no lugar certo. E tal como eu disse num comment qualquer, saiba ele aprender com os erros de liverpool FCP e etc e não tenho quase nada a indicar... Se na próxima época incluir Urreta, ver os jovens jogadores do Benfica que rodam no Paços, se lembrar de Shaffer e mantiver equipa que está e deixo de ter o que lhe apontar..
Até lá, há um campeonato e uma liga europa para alcançar... jogo a jogo.
cumps

Vermelhusco disse...

O Jesus nao pode sair do Benfica, nao so porque e o melhor treinador da decada no Benfica mas tambem porque a Corrupcao nao perderia tempo a faze-lo seu subordinado.

Isso seria um golpe mortal para o Benfica e um reavivar da corrupcao por mais uns anos largos.

O informatico depois de ter sido arreado da Taca da Liga e praticamente da de Portugal vai-se tambem ser arredado da Liga Europa pelo Sevilha. Depois vamos ver como a euqipa se vai aguentar.

Com a derrota com o Benfica ja surgiu a primeira racha: o Fucile ja se atirou ao ruivinho com uma fina ironia que mostra muito bem que ja tem escola...

Gisela Baptista disse...

Eu sou da opinião que esta questão do treinador é mais fogo de vista que outra coisa mas nunca se sabe..
Relativamente ao jogo gostei da maneira segura e concentrada de Sidnei, da prestação do Peixoto (que como sabem não sou grande fã, mas estou a ver que sendo mais utilizado pode ajudar a segurar alguns contra-ataques que podem ser perigosos)que soube anular quer Hulk quer Varela (para mim o melhor jogador do Porto em campo, embora houvesse lá 1 ou 2 situações que ele podia ter evitado).
Penso que o Coentrão deve levar um puxão de orelhas porque ser 2 vezes expulso (e penso que em ambas) sendo o 1º amarelo ser por refilar com a arbitragem não PODE voltar a acontecer!!
No entanto o mais importante foi a vitória e ver a fragilidade do Porto mesmo a jogar com mais um. Isto pode ser bom para o campeonato!!
Só mais um comentário não gostei de algumas atitudes dos jogadores (quer do Benfica mas mais do Porto) quando não tinham a bola e usaram muito os cotovelos :(
Saudações

topo sul disse...

Caro Con-sócio...

http://eternobenfica.blogspot.com/2010/11/um-precedente-grave-ou-nao.html

como eu disse aquando o teu texto sobre a ida dos sócios do Benfica ao centro de estagio...

queria lembra a todos que criticaram que desde desse dia que não perdemos um jogo... há coisas fantasticas não?

um abraço a todos...

Saudações Benfiquistas

Topo Sul

Dylan disse...

A norte, nada de novo, naquela forma de intimidação tão sonsa: o habitual apedrejamento do autocarro do Benfica e das suas Casas. Das bolas de golfe - o tipo de recriação que tanto prezam - passando pela cópia foleira dos "mind games" de Mourinho, até aos barões do futebol português refastelados nas poltronas do estádio. Compreendo os seus azedumes, habituados a confundir um estádio com um coliseu romano, entre túneis e viagens de aconselhamento familiar, mas só que desta vez, sem o penálti da praxe e sem invenções tácticas, o vencedor foi outro. O graúdo deu uma lição de humildade ao miúdo, por isso, saúdem o campeão.

Bimbosfera disse...

Parabéns ao Jesus. Grande jogo. Mesmo com menos um.
Se isto ainda chegar para ir até ao campeonato, isso sim, era de mestre.
Vamos lá que «ainda há muita frango pra virar»!

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com