sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A previsão

Permitam-me partilhar convosco três comentários meus que publiquei antes do jogo de ontem, num fórum do Benfica. Não o faço com o intuito de demonstrar que sei mais que os outros ou por me considerar melhor que alguém. Até porque, como toda a gente, também erro e digo muitos disparates. Simplesmente gosto que se fale antes dos jogos e não depois dos mesmos. Além disso, estes três comentários transmitem tudo aquilo que eu gostaria de escrever.

13h53 "Era a favor de reforçar o meio campo neste jogo. O problema é que o César, o Javi e o Amorim não estão disponíveis".

O certo, para mim, é que não podemos jogar em diamante, como o costumamos fazer. Uma coisa é jogar na nossa liga, outra bem distinta, é jogar na alemanha.

14h12 – “O meio campo do estugarda é forte e bem composto com 5 jogadores. Airton é o único jogador do nosso meio campo de características defensivas. Fará sentido jogar da mesma forma que estamos habituados, num jogo a eliminar, fora e com grandes probabilidades em nevar?
O pessoal não gosta que o Jesus invente mas penso que não tem outra alternativa. É que não temos nenhum jogador que permita exercer as transições defesa-ataque e que saiba sair com a bola controlada.
E se na nossa liga as equipas jogam sempre recuadas contra o Benfica, principalmente nos jogos em casa, na Alemanha não será assim. Desenganem-se aqueles que estão focados na classificação do estugarda.
O Benfica para passar hoje na eliminatória, tem que jogar com inteligência. Tem que ser uma equipa coesa, unida, solidária e de sacrifício. O Benfica deixou o fato de gala em Lisboa, não tenham a mais pequena dúvida disso. Entrará em campo com o fato-macaco, conforme fizemos no dragão”.

14h31 – “Pois Ramiro, nós podemos analisar, isso é simples. Agora o difícil é encontrar soluções. Quando um treinador acerta, é um génio, quando falha foi porque inventou. Que isto passará pela cabeça do Jesus, acredito que sim. Sobretudo depois da desastrosa prestação na champions, que até psicologicamente terá tido impacto em alguns jogadores.
Mas vejamos. Existe sempre a possibilidade de manter o mesmo onze e descer a posição ao Aimar e ao Saviola, nas tarefas defensivas. Assim, o Aimar passaria a ficar mais próximo do Airton, ficando o Saviola nas costas do Cardozo. Desta forma e jogando com a equipa mais próxima, mais compacta e sempre atrás da bola (à excepção do Óscar depois do adversário passar o meio campo), o Benfica fecharia espaços e poderia servir-se de uma das grandes lacunas do estugarda. É que esta equipa não sabe sair a jogar. Joga mais em função do adversário. O segredo está sempre em tapar os aspectos fortes do adversário e aproveitar as lacunas do mesmo…”

Não jogou Saviola, jogou Jara. Este e o Cardozo fizeram muita pressão na defesa do Estugarda. Penso que a minha previsão acertou em cheio nas ideias do nosso treinador.

O Benfica esteve sublime, forte e encantou. Que continue o sonho Europeu porque este Benfica tem que ganhar títulos para honrar o futebol que pratica.

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde.
Venho aqui apenas tirar uma pequena dúvida. Para a época 2011-2012 quantas equipas vão às provas europeias? O segundo lugar dá acesso directo à liga dos campeões? E o terceiro?

Obrigado

Anónimo disse...

http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?mode=thread&fokey=ex.stories/634435&va=3784874&p=stories&op=view#3784874
Mais uma vergonha de Pinto da Costa!

Carlos Alberto disse...

Então parabéns!!!