domingo, 6 de fevereiro de 2011

Vídeo do Mês - Fevereiro 2011



David Luiz partiu e deixou saudades entre os benfiquistas. A sua forma de sentir o clube e de demonstrar, em cada jogada, a raça e a mística benfiquistas, tornaram-no num ídolo da massa associativa encarnada. Chegou menino, aos 19 anos e sai hoje do nosso clube como um dos melhores defesas centrais do mundo. Coloco este vídeo do João Ferreira como forma de homenagem a David Luiz. Que seja muito feliz nesta nova etapa da sua carreira, e que regresse um dia ao Benfica.

13 comentários:

Galaad disse...

Sobre a transferencia do David Luiz para o Benfica, brevemente hei-de postar aqui uma historia que se passou comigo...

Por enquanto ainda estou a tentar encaixá-la... Mas, nao me interpretem mal!!! Com confiança redobrada no Sidnei depois da magistral exibição no estádio do cavalo-marinho, e este é o meu primeiro mea culpa: o Sidnei é mesmo jogador para o Benfica!!!

Um abraço a todos os genuinos!!!

Berrante De Encarnado disse...

Nunca cansa ver, mais uma vez, um vídeo do "nosso" grande David Luiz.

BOA SORTE CAMPEÃO

BENFICA SEMPRE!!

Cumprimentos

Berrante De Encarnado disse...

O David tem tudo o que um jogador moderno precisa para ser uma estrela galáctica. Tem uma imagem, tem capacidades físicas e técnicas, tem garra, acredita em si e em quem o rodeia e, é uma excelente pessoa.

Cumprimentos

MG disse...

gosto, gosto....gosto!

Anónimo disse...

Boa Sorte David!... Mas o "Meu" Central Delfim agora chama-se SIDNEI !!!!

DMC disse...

Obrigado David. Foste durante todo o tempo o expoente de sentir o Benfica. Desde o sentir o clube até à maneira como mostravas que tendo ambições de outros voos, respeitaste em tudo o teu clube. É isto que espero dos nossos jogadores, dedicação, garra, modéstia e confiança em si mesmos. E se passados 2ou 3 anos todos eles continuarem a sair para os grandes, também iremos crescer com esses jogadores até chegar o dia em que os grandes possamos ser nós.

Quanto ao Sidnei, nada que me surpreenda.. Aliás, surpreende-me é que seja uma surpresa.. Permitam-me o prognóstico..Com o mesmo tempo de ultização, o Sidnei, vai ser central mais completo do que o David.. Um dos detalhes? Aquelas arrancadas que o DL faz ao meio campo adversário que por vezes resultam em desequilíbrios ofensivos (tb o Sidnei faz ,ver jogos da primeira época dele) resultavam mts em desequilíbrios defensivos.Ainda que o Javi recuperasse a linha de 4 faltava alguém no meio campo. O Sidnei é muito mais lesto a responder a estas perdas.
A falta de "rins" de alguns jogos de inicio de época tem apenas que ver com falta de jogos e desmoralização por saber qual a dupla titular.
Julgo que o não reconhecerem as grandes virtudes do Sidnei tem muito mais que ver com a menor espectacularidade na abordagem aos lances..
Assim, julgo que o Sidnei só ficará na nossa equipa mais 2/3 anos..e no entretanto temos de precaver o luisão que é a voz de comando e o nosso esteio defensivo..

cumps

redjan disse...

Chegou menino, cresceu, fez-se Homem .. aprendeu a Mística e viveu-a bem sua.
É dos nossos, sempre será.
Boa sorte David Luiz !

Unknown disse...

David Luiz estreou-se com o pé esquerdo no Chelsea ao ver o seu clube perder com o Liverpool em casa, ainda por cima com o único golo do encontrado a ser apontado por Raúl Meireles. Mas sinceramente, agora que já não está no Benfica, e não querendo ser ingrato por tudo o que nos deu enquanto connosco esteve, o que ele faz ou deixa de fazer passa para segundo plano.
Agora temos o Sidnei, que na verdade já tínhamos, mas agora espero eu que finalmente a 100%. Sempre defendi que ele é um bom jogador e que tem tudo para evoluir e ir longe na carreira. Afinal não é por acaso que ele foi campeão do mundo ao serviço do São Paulo...

JNF disse...

FireHead, 2 pontos:

1 - claro que o importante agora é Sidnei, afinal de contas ele é que está hoje no Benfica, e sim, concordo que é um jogador com um potencial fantástico mas que precisa de ter mais cabeça e mais profissionalismo.

2 - Ser campeão do mundo por clubes tem pouco significado. A prova disso é que Sidnei nunca jogou no São Paulo, quem jogou lá, foi campeão do mundo de clubes e aind foi eleito o melhor jogador do torneio foi o... EDCARLOS! Que pesadelo.

Unknown disse...

Ai foi o Edcarlos? Estava convencido que foi o Sidnei. Fica então feito o reparo.

Unknown disse...

Em relação ao ser campeão do mundo de clubes, acho que até tem significado. Quanto mais não seja por ser um título internacional, ao contrário duma tal taça conhecida por intercontinental que não tem nada de oficial e que até era patrocinada pela Toyota, que como todos nós sabemos, não superintende futebol. Mas há certos paspalhos que continuam convencidos de que vencer ao campeão sul-americano é o mesmo que ser campeão mundial...

Vladimir Kaspov disse...

Lool essa do Edcarlos não sabia JNF! É daquelas do arco da velha!!
Mete pesadelo nisso.

Bimbosfera disse...

Desculpem lá, mas porra, não metam o Edcarlos ao barulho. Foi um dos que foi queimado, perdão, incinerado, pela opinião pública (??). Para mim, com tempo, com trabalho, com um treinador que percebe daquilo, o Edcarlos tinha vingado. Porra, andaram a pô-lo a jogar com o Miguel Vitor, ainda tenrinho. Eles no tempo do Camacho e afins. Porra. Não há direito. Ainda para mais numa secção do terreno que o Jesus treina, e treina bem... Desculpem, mas até ter passado pelas mãos do Jesus e ele dizer que era mau, não aceito isso. Uma falha? Porra, então o David Luiz que tantas, mas tantas vezes enterrou o Benfica já teria sido corrido há imenso tempo.
Agradeço ao David Luiz, mas não fez mais do que qualquer profissional de boa índole faria. Defendeu o Benfica enquanto cá esteve, mas tanto no ano passado como este ano, enterrou diversas vezes, particularmente quando subia à toa pelo terreno. Nah, comigo não... Gostava dele, sobretudo na primeira época, aliás, segunda, canela até ao pescoço. Depois começou a cena dos caracóis e perdeu-se um bocado do que gostava nele. É grande jogador, mas não fez mais do que a sua obrigação, e desejo-lhe tudo de bom para o futuro. Só não o acho assim tão, tão, tão «coiso» como o pintam, lamento, mas tudo de bom para ele, reafirmo, agradecendo também tudo o que deu ao clube.

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com