quarta-feira, 9 de março de 2011

Aguardamos...

Não é novidade para ninguém que o nosso presidente e Joaquim Oliveira têm uma excelente e sólida relação de amizade. Tão sólida ao ponto de ser convidado para a Gala do Benfica, em detrimento de alguns sócios. De que nos tem valido essa relação de amizade? Nada. Mas a partir de 2012, quando as negociações estiverem encerradas, é que vamos ver se os interesses do Benfica estão acima das amizades pessoais de Vieira. Depois de anos e anos com um contrato financeiramente vergonhoso (mas fruto das necessidades) com a a Sporttv, depois de anos e anos de comentários facciosos, pouco abonatórios e de selecção parcial de imagens que prejudicam o nosso clube, surge agora a possibilidade de renegociar este contrato.

O Benfica tem de defender os seus interesses acima de tudo. E defender os seus interesses até pode passar por prolongar o contrato com a Sporttv se Joaquim Oliveira fizer uma proposta irrecusável. Mas uma coisa é certa: ele tem de perceber que, para haver renovação do vínculo, a selecção de imagens, os comentários vergonhosos e os valores monetários têm de ser revistos. E a prioridade não deve ser dada à Sporttv, depois de tudo o que nos fizeram. Só assim, encurralados, é que nos farão propostas tentadoras.

18 comentários:

Bobe disse...

em braga foram mais escandalosos que a própria arbitragem. vocês lembram-se de um fora-de-jogo assinalado ao Cardozo nos primeiros minutos do jogo, em que passam a linha e vê-se que está em linha? E os comentadores ao contrário do politicamente correcto, "creio que possa estar", "há possibilidade de não estar", foram peremptórios a dizer que estava fora-de-jogo e não mostraram mais repetição nenhuma?
Neste jogo pela 1ª vez e passados anos, fui a favor da dispensa do Paneira do Benfica. Não quero que nos proteja ou seja faccioso, mas que no mínimo seja sério.

Anónimo disse...

Parece que o clube dos corruptos negociou novo contrato com o Oliveirinha, entre 17-19 Milhões/ano e que pôs uma cláusula que se houvesse novo contrato com O Benfica, não podiam receber menos de 30%. Ou seja, se o SLB fizer 1 contrato de 30M, os corruptos querem receber 21M.

Até aqui tudo OK, mas se fizesse negócio com o Oliveirinha, pedia mais 30% sobre o valor que foram pagos aos corruptos durante os anos do contrato em vigor.

Exemplo: FCP recebeu 10M/ano. Pedia 3M por cada ano deste contrato, que acaba em 2012 e que penso dura há 4/5 anos.

Resultado: Além de um novo contrato que NÃO pode ser menos de 30M/ano, ainda os obrigava a pagar qualquer coisa como 18-21M de retroactivos.

GNR

GNR

Jotas disse...

Que se marimbem para o Oliveirinha, temos a força da Benfica TV.

JNF disse...

Jotas, isso é muito bonito, mas dá lucro? Se transmitirmos jogos na BTV, teremos lucro? Como?

Anónimo disse...

(PENAJ) Eu tenho "SportTVettle" e NUNCA darei 1€ para a SportTV...se o MEU Benfica transmitir os jogos...sou o primeiro a ASSINAR!

JNF disse...

Ora aí está: SportTVeetle. Aconselho.

DMC disse...

Depois de uns dias fora em descanso e de desligar do mundo, vejo que tudo está como de costume, com a diferença de andar tudo mais às claras..grandes roubos sem qualquer desplante, as finas ironias do dia, mas acima de tudo, a "aparente" inércia do meu clube.
Quanto à derrota, perdoem-me, mas vem em boa hora..para mim, o campeonato esta à muito decidido, e à muito que "pedia" para outros jogadores entrarem.. Quem entrou parece-me, jogou bem, e os senhores do costume lá deram o jeito.. Parece que o Arsenal também se pode queixar nessa europa..
E por amor de Deus, não me ponham em causa o valor de quem vai em primeiro ou em segundo. O Porto vem jogando para ter os pontos, é facto. O nosso benfica perdeu pontos por culpa própria mas porque alguns apitos meteram foice em ceara alheia. Posto isto, gosto da atitude da equipa, não aprovo um abrir de pernas para o Paços só para tramar quem vem atrás, devemos dar oportunidades a jogadores com vista a futuro, sem tirar a rotatividade dos primeiros, apostar na Europa e ganhar as internas.

Em relação ao post em si, é este o ponto que me gela o Vieira. Amizades. Que ele seja amigo de quem queira, problema dele. Enquando presidente, não pode ser.
E não estou com isto a dizer que não pode sentar-se com o Salvador por causa da selvajaria de adeptos. Ele não tem a total culpa de tudo o que acontece. Mas não pode quando toda a gente vê para que casa ele corre. A falta de movimento do kaka naquele primeiro golo do porto, e o excesso de "zelo" com os nossos jogadores é qualquer coisa divina de comparar.. Mas jogos como o de Braga, Leirias, e outros que tais está-se infelizmente habituado. Um presidente é que não.
Já as tv's, primeiro vê-se os outros interessados, nomeadamente o novo canal, RTP ou benfica TV e por fim, se o desespero oliveira o justificar ve-se com ele.

Caro JNF, a sportTV, com os jogos do Benfica, alimenta mais de metade dos cafés e tascos deste pais.Que têm o canal exclusivamente para clientes benfiquistas.Eu sou do norte e conheço muito bem a realidade. Por isso garanto com 99,999% de certeza que não perderias dinheiro. Porquê? Porque para além dos direitos de Tv pelos jogos do benfica em casa, está em causa os direitos das modalidades, os dereitos de retransmissão de jogos para outros mercados no mundo inteiro,seja os direitos dos resumos seja de outra coisa qualquer. É um pacote imenso que se for bem negociado dá certamente um mínimo de 25M€ em gestão do próprio clube. É obvio que grandes clubes tem os seus canais e vendem os direitos porque as respectivas ligas são muito mais vistas no país e alem fronteiras. E não há quem se interesse por um Rio Ave -Académica além fronteiras (com respeito para os clubes) mas um Benfica Rio Ave tem audiência aqui como no Brasil ou em Angola. E isso vale dinheiro.
E resumindo a coisa, prefiro comentários isentos e 5 anos a ganhar menos dinheiro (que é sempre mais do que foi até agora) e depois desse prazo voltar a vender a exterior mas com pessoas decentes, do que aturar a comunicação social que faz o que quer e bem lhe apetece. Acreditem que a SportTV 5 anos sem Benfica não fica com as contas famosas..

Mas isto é só a minha opinião..
cumps,
DMC

Homem da Luz disse...

tenho a minha atitude bem definida.
se o sr. presidente, prolongar contrato com essa escumalha, renuncio ao meu cargo de sócio.
ponto.

JNF disse...

O problema é que a Sporttv passa mais que o Benfica. Em termos de programação e conteúdos, é um canal excelente. Tem as principais ligas europeias, as provas europeias, as competições internacionais e tudo além do futebol que as pessoas gostam de ver: ténis, NBA, NHL, NFL, reportagens, enfim, é um excelente canal no que toca à parte extra-Benfica. E é por isso que tenho medo que, mesmo sem Benfica, consigam sobreviver.

JD disse...

Antes das negociações começarem é um enorme tiro no pé dizer q não se negocia com o maior "operador".

Assim, quem estiver interessado oferece menos, dado q a Sporttv não está na corrida à partida.

Será q não vêem isso?

O meu medo? é q o Vieira esteja a falar a verdade, e q o amigo oliveira é de facto, o amigo oliveira.

Anónimo disse...

Claro que sobrevivem...É esse o vosso problema acham que são o centro do universo.
Acham mesmo que um canal de desporto fecharia se meia dúzia de adeptos amuados deixassem de pagar assinatura?

Anónimo disse...

Caro JNF

A Olivedesportos vendeu á TVI 2 épocas. 1 jogo por semana. 10M por ano. Com esses 10M, paga a um grande (valores atuais)e aos restantes clubes da liga, tirando os outros 2 grandes. Com o que faz de publicidade nos jogos(estática e no canal) e assinaturas, dá para pagar aos outros 2 grandes e ainda sobra dinheiro para encher o cu do Oliveirinha.

Acontece que isto só é possivel porque o SLB está neste pacote. Se estiver fora, duvido que algum operador dê 10M sem o Benfica, o dinheiro da publicidade do canal iria descer, além de perder assinantes para o canal que eventualmente ficasse com os jogos do SLB.

O canal para o que oferece, até o considero barato, mas sem o benfica.....

1 abraço

GNR

Anónimo disse...

Atenção que a sporttv já perdeu a liga espanhola para o novo canal desportivo do Rangel. Só tem a proxima época porque já tem contracto mas no seguinte bye bye ronaldo, messi e companhia. Se juntar-mos à liga que referi o Benfica e mais 5 ou 6 equipas de meio e fundo da tabela, práticamente dizem adeus à Liga portuguesa. Os jogos internacionais são pagos ao jogo, excepto as finais. Sobram as competições europeias e a Premier League que chama muita gente mas não dura para sempre. A alguma distância parece-me que vai ser uma luta interessante.
No meu caso e uma vez que um dos directores do novo canal é o Rui Pedro Soares antigo admin da PT, a unica coisa que me preocupa é em que plataforma vai ser disponibilizado o canal.

Edu disse...

Mais que o valor que possa estar a ser negociado, o meu maior medo é que se opte por uma antecipação das receitas.
Depois gasta-se o dinheiro todos nos primeiros anos do contrato e no final lá andamos nós à rasca.

Anónimo disse...

A Sporttv é um grande canal, como não há em muitos paises.

E eles devem ser burros compulsivos, porque eu tenho amigos andrades e lagartos que se queixam precisamente do mesmo qu nós.

RGC

Anónimo disse...

Isso tem sido regra geral, EDU.

E não me parece que seja mal só do nosso clube...

RGC

Edu disse...

Por isso mesmo, caro RGC. Temos que começar a fazer as coisas bem. Até porque imagina que se assina um contrato de 4 ou 5 anos e depois o LFV já não está no Benfica.
O Vieira deve ter a preocupação de não fazer aos outros aquilo que tanto se queixaram no passado.

DMC disse...

Contínuo na minha JNF, se for feita uma análise de mercado, qual a quantidade de pessoas que compra a SportTv pela diversidade de opções e quem compra para ver o Benfica. Vão ver todos os cafés, tascos, restaurantes em dias de jogo do benfica. Eu sei bem a diferença dum Benfica-Moreirense para um Real-Milan final de Champions...
Não é ser centro do Universo, é ter noção caro anónimo, da mesma forma que tenho noção que este campeonato está decidido desde o inicio.
Totalmente de acordo com o GNR.
Quanto a antecipações Edu, é tão simples quanto poder haver um máximo de antecipação que represente 10% do valor total e tudo o resto ser pago no final da época /inicio de temporada.

Quanto à sporTv sobreviver é me indiferente, se estiverem estão senão estiverem vêm-se ESPN e outros que tais..
cumps,
DMC