quarta-feira, 23 de março de 2011

Carta aberta ao Rui Costa

Caro Rui,
O defesa esquerdo do Marselha, Taiwo, está em fim de contrato. Já se sabe, também, que não ficará por lá e irá continuar a sua carreira num clube estrangeiro. Nós, benfiquistas, estamos todos mentalizados, assim como a Direcção, que será impossivel aguentar o Fábio Coentrão para a próxima época e será vendido por um valor chorudo, algures entre os 25 e 30 milhões de euros.

Ora bem, e fazendo fé no pasquim record (até estes de vez em quando acertam...), o jogador interessa ao Benfica e o Benfica interessa ao jogador, sendo que até já foi feita uma proposta de contrato com a qual o jogador concordou na sua totalidade, excepto num detalhe: o prémio de assinatura. O atleta quer 1,5 milhões de euros, ou seja, mais do que o Benfica ofereceu. As negociações emperraram, ele recebeu outras ofertas e agora está a pensar...

Sabendo que o Fábio não estará cá para o ano, mediante um encaixe finaceiro significativo, parece-me lógico que tenhamos de contratar um defesa esquerdo de igual valia. E Taiwo é.

A minha questão é: se para substituir o Fábio á altura teremos de desembolsar uma quantia significativa (leia-se muitos milhões...), não parece que 1,5 milhões é quase de borla? Quem gastou 4 milhões no Balboa não pode dar 1,5 milhões por um atleta de eleição?

Espero estar enganado, mas não gostava nada de perder um atleta destes por causa de uma ninharia... Vá Rui, este não é para deixar fugir!!! Dá-lhe 2 ou 3 milhões até...

Se quiseres, e ajudar, até envio um mail ao Domingos Soares Oliveira.

Um abraço

22 comentários:

JNF disse...

Oportunidade única. Se o Benfica não se apressar a contratar este jogador, outros clubes com mais argumentos financeiros surgirão e já se sabe como isto acaba.

Éter disse...

Galaad, não vás por aí. Uns dizem que ele pede 1,5M, outros que ele pede 3M, outros que já há um acordo com uma cláusula que prevê que o Benfica seja indemnizado caso ele não venha para cá, etc, etc, etc...

Há notícias para todos os gostos sobre o Taiwo.

Galaad disse...

Eter,

Vou por ai sim Senhor. A ser verdade a parte do teu comentario em que ele pede 3 milhoes (que ate podem ser 4 ou 5, quanto a mim...), diz-me onde é que vais arranjar um defesa desta categoria por esses valores?

Muito mal comparado, por 1,5 milhoes so consegues os Harkenesses, Scott Mintos, Shaffers e outros que tais...

Qualidade paga-se e é cara.

Rui disse...

Taiwo de igual valia ao Coentrão??? Nem pensar, não é que seja mau jogador mas é um jogador que vale sobretudo pela sua incrível capacidade física. Tecnicamente é até um pouco rudimentar e em questões como posicionamento ou a forma como aborda os lances deixa um pouco a desejar. Revejam as suas prestações na eliminatória do ano passado frente ao Benfica, sobretudo o jogo em Marselha.

dzgfsdgsd disse...

Eu também acho que é uma oportunidade de ouro e um jogador assim só há uma maneira de o agarrar, é chegar e pegar.

Não sei como está o acordo, se há ou não, mas um jogador assim quando se começa a falar muito normalmente perdesse para outro clube que pode oferecer mais de ordenado.

Neste momento era bom já estar anunciado com Benfica, assim... vamos ver.

Seismilhoesum disse...

Tudo bem ... ou quase. Pelo que vejo, no ano que vem, não joga NENHUM português a titular! Assim, também não!

Unknown disse...

Mas o Schaffer é mau? E o Scott Minto era mau?? Eu não acho.

Éter disse...

Galaad, não percebeste o que eu quis dizer. Até que pedisse 10 milhões, o Benfica devia pagá-los pois nunca conseguiria contratar um defesa esquerdo com essa qualidade e experiência. Mas se leres o que eu escrevi percebes que não foi isso que eu pus em causa.

Anónimo disse...

1- Á partida é jogador para o Benfica, pelo que tem demonstrado no Marselha.

2- Já li que pedia 1.5M, 3M, que já estava contratado, com clausula de 4M,por incumprimento, igual ao Nolito, que ía para o Milan, Chelsea, etc. Onde podemos comprar um jogador desta categoria por 5M?

GNR

Anónimo disse...

Por falar em noticias dispares sobre o mesmo assunto:

Hoje ouvi o presidente do Atlético a dizer que se o Benfica cumprir o que está acordado, o Sálvio fica no Benfica. O jornalista da RR avançou que o Benfica tinha que pagar 8M. Já ouvimos que são 10M ou até 15M.

GNR

Pedro disse...

E se pensarmos que demos 1.5 milhões pelo Fernandez que não joga nem sequer é convocado...

DMC disse...

Totalmente de acordo..
Galaad, se precisares de alguem para subscrever a dita missiva conta com mais um nome..
cumps
DMC

Anónimo disse...

Não sei até que ponto ele dará prioridade ao Benfica. Já fez declarações onde coloca o Milan no topo das preferências, e até já tinha dito que ia para um clube inglês.
Acho que não faz muito sentido contratar este jogador. Além de sobrecarregar a nossa folha salarial, não sei até que ponto se adapta ao futebol técnico que por cá se pratica.
Abraço

João Vaz disse...

Eu acho o valor salarial exagerado, vai recebes mais 650 mil euros anuais que o Coentrão. Acham merecido? Um é o melhor do Mundo, o outro é o melhor de África...

JNF disse...

Há quem fale do Taiwo como se fosse um cepo da segunda divisão da Bélgica. Já viram algum jogo dele, mesmo?

DMC disse...

eheheh "um cepo da segunda divisão da Bélgica", agora deste-lhe bem JNF :)
devem pensar que é mais um Zoro..
Assim de repente gostava que nos disessem qual o lateral esquerdo que se pode ir buscar para jogar uma champions com experiência, ter uma dinâmica semelhante ao Coentrão (não há uma igual nem Marcelo), sem custar mais de 8M€ (reparem no absurdo de preço onde começo...)
Se souberem eu deixo de assinar esta carta e assino a nova que vier..
cumps
DMC

Edu disse...

Totalmente de acordo. Eu adoro o Taiwo, fisicamente possante e com um remate fantástico. A meia distância é mesmo um dos grandes pontos fortes deste jogador.

Revejo-me plenamente nas palavras do Caro Galaad.

Taiwo para ontem!

Anónimo disse...

(PENAJ) Taiwo é craque! Disso não tenham dúvidas!

DeVante disse...

O que importa frisar é que jogadores nas mãos do Jesus têm outro valor...o Taiwo de hoje é apenas 1/10 daquilo que será se for treinado por Jorge Jesus...esta é que é verdade...

Exemplos não faltam...olhem o Sálvio e o Fábio Coentrão...nem vou falar dos que já saíram.

David Duarte disse...

Engana-se quem pensa que Taiwo pode ser um bom substituto para o Fabio Coentrão. Certo, é um jogador que ja tem uma boa experiência e que até é razoavel... mas não tem nada a ver com o Coentrão!!!

Enquanto o Coentrão é um jogador veloz, agil, com muita técnica e inteligente, o Taiwo é um jogador de força a quem muitas vezes para o cerebro. Se ajuda e muito na fase ofensiva, na fase defensiva é muitas vezes desastroso, a sua agressividade fazendo-o cometer erros infantis.

Para mim a questão é simples. Temos no plantel o futuro substituto do Fabio. O Carole tem as mesmas caracteristicas do Fabio Coentrão. So tem um problema : ainda é demasiado novo. Daqui a dois anos, espero eu, serà o titular. Precisamos de alguém que ocupe o lugar até là. Taiwo é visto nessa perspectiva (penso eu), mas vai mudar a forma do Benfica jogar pela ala esquerda.

David Duarte disse...

Acompanho semanalmente o futebol francês (pelo facto de estar em França) e, sim, digo que Taiwo não é jogador, pelas suas caracteristicas e não por ser mau, para um Benfica que faz da agilidade e da técnica o seu forte.

Pelos comentarios de alguns, tenho o sentimento que apenas o conhecem pelo youtube... mas no youtube todos são bons. Desafio-vos a ver diferentes jogos do Marselha até o final da época para verem o seu valor. Tenho a certeza que a sua condição fisica e o seu remate poderoso (que ele mete 1 ou 2 vezes por ano) vai-vos parecer muito pouco.

basten disse...

cuidado, o taiwo é muita parra e pouca uva. é muito forte e rápido, mas é também muito tosco e um caceteiro de primeira...