terça-feira, 22 de março de 2011

Quem com pedras mata...

A comitiva do Benfica foi atacada no regresso de Paços de Ferreira e um saco de pedras lançado de cima de um viaduto atingiu em cheio o carro onde seguia o presidente Luís Filipe Vieira. Segundo foi possível apurar, o líder do clube da Luz terá mesmo recebido assistência no local, apresentando ferimentos ligeiros. Pior ficou o carro em que seguia, com o capot bem amolgado e o vidro frontal partido.

in A Bola

27 comentários:

Valco disse...

Isto está bonito, está!!!
Só quando alguém morrer é que as autoridades fazem alguma coisa?
Puta que os pariu.

Anónimo disse...

Um dia destes vai haver uma tragédia e depois quero ver

JD disse...

O Benfica é o Benfica!!!!

O Benfica não é um clube de criminosos! As nossas vitórias ou são limpas ou então não servem de nada.

A justiça tarda mas quando lhes cair em cima vai ser implacável. É a justiça da memória. Daqui a poucos anos ninguém vai valorizar qualquer conquista do porto.

Vai ser um clube sem memória e sem glória.

Podemos recebê-los com apitos e gritos de corruptos, mas por favor nada de bolas de golfe...isso é cair na armadilha do Proxeneta, é para ele dizer:"Isto nao é um problema dos adeptos do Porto, tb acontece na Luz, é um prob de segurança publica."

Não conseguem ver isso????

Anónimo disse...

Sugestão: E se os corruptos fossem recebidos pacificamente na luz com fruta podre.

Elessar disse...

JNF,
Por uma questão de bons princípios, gostaria que desses também relevo aos cinco palhaços que se intitulam de benfiquistas como eu, que começaram confusão em casa alheia (e se fosse na nossa ainda pior porque não é assim que se recebe adeptos convidados. Sim para mim, adeptos são sempre convidados)e parece que roubaram um cachecol a uma criança ou lá o que foi. Não sei bem da história mas suponho que não se inventou e não suporto malta que não sabe ir à bola ver um bom jogo e comportar-se como uma pessoa crescida.
E não, não sou pai de familia, avô ou outra coisa qualquer. Tenho 24 anos e não tenho paciência para a estupidez destes comportamentos, muito menos no meu clube.

Quanto ao conteúdo do post, em boa hora aparece..Porque raio serão sempre a malta do costume a fazer porcaria. E tanto faz irem em primeiro como em terceiro como nas distritais. E porque não se identificam e punem estas gentes?

E sabem o que me enerva?É que não se justifica. Em Inglaterra também não, mas há outras questões por detrás. A rivalidade entre clubes se for remetida pode ser considerada desde o tempo dos lordes e senhores lá dos castelos e de quando o país andava constantemente em guerra entre si.Esse regionalismo vem desde essa altura. Explicação muito curta para algo muito comprido mas que se entende. Aqui não se justifica.Sejam homens e comportem-se como tal.Isto é um jogo, nada mais.
cumps
DMC

JNF disse...

DMC,

Não estou ao corrente dessa situação do cachecol.

Baresi disse...

Em relação a essa do cachecol, a noticia é esta:

"A confusão começou com a chegada do autocarro do Benfica. Um grupo de adeptos tentou roubar um cachecol a uma criança e a partir daí instalou-se a confusão.

As autoridades entraram em ação para acalmar os ânimos e detiveram cinco adeptos encarnados. Os cinco detidos foram levados para a esquadra da GNR local."

Na noticia não refere se a criança era afecta ao Benfica ou ao PAços de FErreira. Diz só que houve confusão depois disso, e 5 adeptos foram detidos.

Também refere que "tentaram" roubar o cachecol á criança, não o roubaram.

A criança devia ser o Hulk, com certeza...

DMC disse...

JNF,Ai fica a história..
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=689334
cumps

JS disse...

Sinceramente, ainda não percebi a história do cachecol.

Roubaram um cachecol quando chegava o autocarro do Benfica a uma criança. Era um cachecol do Benfica, do Paços... do Porto?

Epá, se roubaram, espero que tenham o tratamento adequado... no tribunal.

Sinceramente, acho que pelo relatado nem é uma notícia relevante. Mas também a notícia é tudo menos explícita...

Anónimo disse...

Os adeptos do Benfica são inteligentes e saberão receber os Corruptos com todo o glamour! Apelo ao silêncio e calma, não alarmem a PSP nem o Ministro da Administração Interna!... do dia D caia a Ira em cima deles!

Anónimo disse...

pois, mas foram presos os do cachecol. se fossem superdragoes nao seriam.

anauel disse...

Acima de tudo, daqui a duas jornadas, nada de violência, nada de bolas de golfe. Não nos rebaixemos ao nível daquela malta. É isso que nos diferencia, desde sempre, deles. Há por aí muitos benfiquistas a apelar à violência nesse jogo SLB_FCP. mas também há por aí bastantes benfiquistas a sugerir que apenas cantemos, a pulmões cheios, CORRUPTOS do princípio ao fim. Eu prefiro esta.

Pedro disse...

"Não sei bem da história mas suponho que não se inventou"

Claro q não...aliás é perfeitamente credível que um grupo de vandâlos tenha tentado roubar um cachecol a uma criança. E mesmo que fosse verdade em nada é comparavel com as pedradas.

David Duarte disse...

Bomba relogio. Espero que os adeptos do nosso clube tenham dois dedos de testa e não hajam como se fossem membros de um exercito em guerra.

Espero sinceramente que tenham uma atitude inteligente e comica. Como alguém ja o referiu, seria bastante engraçado recebe-los a todos com fruta podre.

Hugo disse...

Inacreditável como se misturam as coisas...

Se adeptos do Benfica tentaram roubar uma criança, foram presos, qual a confusão?!?Ou acham que em tantos adeptos não existem alguns com comportamentos socialmente reprovável?!?

Comparar o roubo de um cachecol com tudo o que tem sido feito é, no mínimo, ingénuo. Ou então é tentar atirar poeira para os olhos de alguém...

É que não foi só o caso do carro de LFV ontem. Tem sido uma constante ao longo de 30 anos, com a agravante de , o ano passado - porque se viu um Benfica em crescendo - terem começado as agressões e recepções sistemáticas ao nosso clube e seus representantes.

Estamos a falar de recepções em clima de terror aos nossos adeptos, jogadores, treinadores e dirigentes. Chegou-se ao ponto de, em Braga e Porto, termos jogadores atingidos pelas bolas de golfe...

Estamos a falar de agressões aos nossos dirigentes que, ainda por cima, não são institucionalmente condenadas. Pelo contrário, ainda são encapotadamente incentivadas...

Posto isto, onde querem chegar com a história dos cachecóis?!?Merda dessa há aos “rodos” em todos os jogos, em todos os estádios. 3 ou 4 putos marginais que vêm um cachecol e tentam "abafá-lo"...Não está bem, mas é noticía?É comparável?!?

Até porque os idiotas que o fazem são punidos...

Obviamente que não. Estamos a falar de clima de guerra que se vai instalando e criando. O objectivo é, como uns dizem, e bem, criar um clima de revolta para, caso algo aconteça, ficarmos como os culpados e eles como as vítimas.

Sim,porque não será como agora. Os paineleiros e avençados virão todos atacar o Glorioso e os seus adeptos por conduta imprópria…Para não falar do Estádio da Luz interditado…

Posto isto, tenham juízo e por muita vontade que exista para quebrar os ossos, um a um, àquela gentalha miserável, há que manter a calma e não ter comportamentos excessivos, sob pena de passarmos a ser os culpados dum ambiente estúpido que o PC e seus comparsas criaram nos últimos anos…

Saudações Benfiquistas…

Anónimo disse...

Uma coisa é certa, como já aconteceu: O Pinto da Bosta vai simular uma agressão em frente ao hotel e como uma TV em directo.

Quem aposta?

GNR

Anónimo disse...

Gostaria de apelar a todos os benfiquistas que no jogo com o FCP levassem fruta para o estadio frutinha sim, nao bolas de golfe mas sim fruta e chocolatinhos unam-se e e passem a palavra enxam os sacos de chocolatinhos e fruta e levem-nos para o estadio... Passem as escutas do apito dourado nas colunas do estadio quando "eles" entrarem façam de tudo pra mostrar quem "eles" realmente são mas sem violencia passem a palavra e vamos enxer o estadio e ganhar a esses cabrões!!!

Roberto

Jotas disse...

Não está em causa os actos de violência em si, todos nós os condenamos e infleizmente todos os clubes têm telhados de vidro, a diferença e este é que é o ponto essencial, enquanto o Presidente e direcção do Benfica condenam estes actos e apelam ao bom comportamento dos adeptos, do lado do Porto, apela-se à violência e não se ouve da parte dos seus dirigentes e muito menos do seu Presidente, uma palavra contra este tipo de actos e muito menos de apelo à calma e é esse comportamento distinto que classifica o modo de estar de uns e de outros.
Esse é o grande objectivo, fazer com que a ira dos adeptos do Benfica seja de tal forma intensa, que impeça o árbitro de concluir o jogo da Taça por falta de segurança e assim os corruptos conseguirem ganhar dora do campo aquilo que julgam ser complicado dentro dele.
Posto isto, depois de mais uma escalada de violência, protagonizada pelos discípulos do Papa, com a impunidade de sempre, onde mais parece que neste país, a zona circundante do Porto, tem leis e regras diferentes do resto do país, pouco me apetece falar de futebol, mas foi de facto uma exibição convincente do Benfica, com um golo de bandeira de Gaitan e uma exibição com personalidade, que só podia dar em goleada.

DMC disse...

Ás vezes espanta-me a capacidade de interpretação das pessoas.
Eu não estou a dizer que a noticia está a contar tudo, estou a falar da noticia. Suponho que não foi por haver desacatos sobre o resultado que foram presos.
Também não estou a comparar com as javardices que fazem outros adeptos ou mesmos os nossos, estou a condenar um acto. De quem era o cachecol é indiferente. São pessoas que vão ver um jogo, onde deve imperar o respeito.

Desculparmo-nos das nossas responsabilidades com o que outros fizeram de errados faz de nós o mesmo que todos os outros.

Eu como a maior parte dos adeptos estou farto do clima que se vive no futebol, mas não me revejo no clima de "festa" ou na recepção que querem fazer aos adeptos do porto no nosso estádio.

Não ando a atirar "poeira" a alguém caro Hugo, estou a falar de algo que me parece oportuno. Porque este clima de guerra que se instala criado sabe-se muito bem por quem, não pode ser usado para justificar potenciais actos aquando da próxima recepção na nossa casa. Porque conforme há adeptos "normais" do nosso lado também os lado do lado deles, assim como os parvos que abundam em qualquer lugar.

Assim, e em jeito de conclusão, mais do que alertar para o roubo de cachecois, gostaria que se tivesse consciência que não se pode ter uma recepção menos digna no nosso estádio.

cumps,
DMC

Hugo disse...

Mas quanto a isso estamos de acordo caro DMC...

Não é com violência que se resolvem as coisas...

No entanto o roubo dos cachecóis está a acontecer constantemente e, felizmente, ontem, foi punido com prisão.

Agora, isto deve ser notícia?!?Quando acontece em todos os jogos, com todas as equipas?!?

Se deve, tem que ser sempre noticiado...

Daí a poeira para os olhos...Falar deste caso quando se fala de agressões e intimidação constante aos nossos representantes e adeptos, é, por parte da CS, ludibriar as pessoas...

Digamos que é o preâmbulo do "São todos iguais´e até somos vítimas de agressão sempre que vamos a Lisboa" que irá ser espalhado para o caso de haver violência no clássico...

Posto isto, quero dizer que não quis ofender ninguém, apenas alertar que os corruptos têm tudo esquematizado...

E tem toda a razão, caro DMC. É mesmo uma pena não se poder ir à bola descansado...

Mas nós sabemos quem são os principais culpados disto...

Saudações Benfiquistas

Anónimo disse...

O SLB e o FCP tem ambos responsabilidades nestes actos de violência. O SLB sobretudo, porque tem de perceber que neste campo pantanoso e obscuro, o SLB não tem hipóteses com o FCP (Pinto da Costa), ele mexe-se como ninguém pelos bastidores (youtube). É preciso que nós benfiquistas não entremos em violência, pois isso afasta os adeptos dos campos, e todos sabem que nós é que ficamos mais prejudicados (estamos em todo Portugal)...já o Porto que anda somente com a sua claque não sofre com isso.
POR FAVOR NADA DE VIOLÊNCIA...O SLB SAIRÁ SEMPRE PREJUDICADO EM QUALQUER SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA!

John Wakefied disse...

Por causa das pedras, já nos tiraram um campeonato de juniores (e não fomos os únicos que as atiramos e o jogo nem era no nosso recinto).

Por isso, se retaliarmos da forma mais rude, estou sinceramente a prever, nas meias finais da taça de portugal, um benfica-fcp à porta fechada ou em outro estádio. Quantos não gostariam que isso acontecesse?

Calma adeptos... não façam asneiras.

Anónimo disse...

desculpem me la mas a paciencia tem limites temos que nos unir e enxer os viadutos todos de modo a que nao lhes caiba um feijao no cu quando estes filhos da puta foram a lisboa qual quer dia um gajo passa-se e recebeos a tiro de caçadeira e vai ser o carago, mas ate la o melhor e ir comprando batatas e pregos para quando os gajos passarem poder deixar cai os pregos espetados nas batatas e furalhes os pneus cps, saudaçoes benfiquistas

Anónimo disse...

Por mim e participaria, era juntar-se o pessoal todo, quando o autocarro estive-se a chegar à luz e ataca-los com toda a força, levar policia e tudo o que viesse na frente, uma coisa nunca antes vista...

Tratarei por este país fora vingar o que têm feito...

agarrar depois naquela cambada de corruptos e exibi_los...

Rapaz da Luz

Anónimo disse...

No dia do Benfica-Porto faz se um apelo a todos os adeptos do SLB para levarem um pano branco ou uma cartolina branca com escrita em azul a palavra “corruptos”

mike disse...

não façam nada dentro da luz ou nas imediações. o Benfica será penalizado!

Anónimo disse...

Hoje vem no O JOGO "Não retaliem!" eu sugiro que se mude para "Não!,... retaliem!"