quarta-feira, 27 de abril de 2011

28 de Abril de 2011

Por Mim - Fanático
Por Ti - Benfica
Por Ele - Cosme Damião
Por Nós - Todos os Benfiquistas
Por Vós - Jogadores
Por Eles - Todos os que ajudaram a escrever a nossa história a letras de ouro

Façam com que o dia 28 de Abril de 2011 fique marcado como mais uma etapa rumo à glória europeia, a glória que tanto procuramos, a glória que eu vi fugir, enquanto miúdo, em Maio de 1988 e 1990 e muitas lágrimas me fez derramar.

Façam com que as humilhações sofridas esta época sejam, não esquecidas, mas atenuadas, nem que para isso se recordem que até o Clube do Povo da Holanda (clube do povo, tal como nós) lavou a sua honra diante do PSV bem recentemente.

Façam com que toda uma enorme família volte a sorrir e a encarar o dia a dia de cabeça erguida..

Eu vou fazer tudo por isso. Espero que vocês o façam no campo, e sobretudo que os adeptos o façam ao comparecer ao jogo. Espero que às 20h05 de amanhã, o Benfiquismo já esteja a ganhar: isso depende dos adeptos - basta ir ao jogo para apoiar. O resto, o resto deixo nos pés, e na cabeça de quem nos fez campeões e a sonhar alto...

Façam-nos sonhar outra vez.

7 comentários:

Edu disse...

Belo texto, gostei de ler. Tens uma fé inabalável, confesso que me parece superior à minha.

Era muito importante conseguirmos vencer a LE. Não elimina a dor dos confrontos com o porto, é certo. Nem pode servir de compensação.

Mas, por outro lado, vencer uma prova europa é um sonho que desejamos há muito tempo e seria importante para o Benfica regressar a estas andanças.

Vamos lá equipa, estamos convosco.

JS disse...

Que grande texto, inspirador! Amanhã, todos à luz!

JNF disse...

Nervoso, um pouco descrente também, mas amanhã lá estarei, como sempre. Uma vitória nesta prova, apesar de não apagar as feridas desta época, como o Edu disse e bem, faz com que esta temporada seja em termos de resultado um êxito. Vencer uma prova europeia é o que pedimos, queremos e sonhamos há já 5 décadas.

Águia Preocupada disse...

Belo texto! Parabens!
Pois eu, amigo já sofri muito mais! Para mim, tudo começou naquele longínguo Maio de 1963 em que o nosso Glorioso perdeu a primeira final frente ao Milan por 2-1!
Era jovem ainda, adolescente diria, mas foi uma tarde terrivel em que os dissabores se acumularam. E vieram mais 5 finais das quais 3 presenciei ao vivo; PSV em Estugarda, Milan em Viena e Anderlecht na Catedral!

Mas nunca, nunca o meu benfiquismo esmoreceu. Antes se fortaleceu e enriqueceu. Apesar de muitos reveses e de muitos assaltos por gente sem escrupulos e que se tem servido do clube em vez do contrário!
Mas tal como um pai, ainda que sofrendo, tem por vezes que contrariar um filho para lhe fazer ver o rumo certo da vida, amanhã não irei ao jogo. A minha mágua é demasiada e diz-me que desta vez merecem ser castigados.
É esta a minha convicção hoje. Amanhã, veremos o que a minha alma benfiquista me vai ditar.

vermelho e branco disse...

Como o Edu disse não hà nada que nos faça esquecer os desaires com o porto. Mas amanhã vou esquecer e durante 90 minutos vou apoiar do principio ao fim, sim eu digo fim, ñinguém sai do seu lugar antes do abito final do árbito. E para aqueles que costumam asobiar, ou deixam o apito em casa, Sair do lugar antes do jogo acabar nen pensar, vamos todos apoiar o Benfica porque só assim estaremos a caminho de Dublin.

Anónimo disse...

começamos logo a perder se a luz não estiver cheia...o que quanto a mim vai acontecer... enfim...benfiquistas com b pequeno

Joase disse...

VIVA AO BENFICA.
Está é a melhor forma que encontrei, para te dar os parabéns pelo texto. Texto esse, que é de Benfica, muito Benfica.

@ Águia Preocupada
Amanhã é dia de ir a jogo. De principio a fim.

A minha fé para em Dublin.

Abraço